Museu Câmara Cascudo inicia Semana de Museus nesta terça-feira, 15

15/05/2018


Foto: Alexandre Santos

 

O Museu Câmara Cascudo (MCC) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza, a partir desta terça-feira, 15, até o próximo domingo, 20, a Semana de Museus. O evento anual é promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), em comemoração ao Dia Internacional dos Museus, que acontece no dia 18 de maio.

Neste ano, a Semana tem o tema Museus Hiperconectados: novas abordagens, novos públicos. Segundo a organização, a escolha do tema se deve às inúmeras e diversificadas possibilidades que vêm sendo criadas em museus de todo o mundo com o uso de novas tecnologias e, com a internet, a noção espaço-temporal de museu se expandiu de forma vertiginosa.

O Museu Câmara Cascudo tem a intenção de incorporar cada vez mais essa realidade, acolhendo as possibilidades do uso de novas tecnologias. Uma forma de fazer isso tem sido firmar parcerias com unidades da UFRN, como o Instituto Metrópole Digital e Escola de Ciência e Tecnologia, além setores externos, como a Natal Tour 360º. Os frutos dessas parcerias podem ser vistos durante a Semana de Museus, em ações programadas na própria instituição ou acessíveis no mundo virtual.