Seminário discute desafios da economia do RN

10/05/2018

Por: Da redação
Foto: Redação PNTV
 
Realizado pelo Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade do Rio Grande do Norte, a mesa redonda "A Economcia do Rio Grande do Norte: Cenários e Desafios" abordará propostas para os gargalos econômicos que passa o Estado. As dificuldades que se intensificaram no final do ano passado, após greves de várias categorias. Incluindo a Policia Militar, e medidas de austeridade sem sucesso propostas pelo governo é um pano de fundo para os debates.
 
O mediador das discussões será Wellington Duarte, chefe do Departamento de Economia da UFRN, e comenta que o seminário poderá gerar uma discussão nesse momento eleitoral. "Você só pode ter propostas se você conhecer o cenário, a perspectiva desses pesquisadores é colocar para o público o cenário, e a questão do Rio Grande do Norte". Enfatizou. O seminário também discutirá o incentivo a pesquisa cientifica, que ainda segundo Wellington foi afetada pela crise financeira que atravessa o Rio Grande do Norte. "Estamos enfrentando agora, a possibilidade concreta e grave nos recursos destinados a pesquisa e a ciência. No caso do nosso Estado é devastador, porque uma economia pobre sem ciência e tecnologia, tende a estagnar e permanecer do jeito que está". Finalizou.
 
Parcicipantes
 
Estarão presentes no seminário André Horta, atual secretário de tributação do Estado. Ele é formado em administração, Bacharel em Direito e tem Mestrado em Filosofia Política. A mesa redonda ainda conta com dois professores de economia da UFRN, Marconi Gomes da Silva e William Nunes Pereira realizam pesquisa sobre a economia do Rio Grande do Norte.
 
O debate acontece no dia 17, às 19 horas na sala B1 do Setor V da Universidade Federal.