Câmara vai discutir IPTU em audiência pública nesta quinta-feira

13/03/2018


Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Parnamirim realiza audiência pública nesta quinta-feira (15), às 17h30, para discutir  com a população  o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do município. A ação é uma iniciativa do mandato da vereadora professora Nilda (PRP).

Entre os pontos que serão discutidos na audiência, está o valor venal do imóvel – que é a estimativa de preço por compra e venda que o Poder Público estipula para determinados bens — ou seja, o preço que o imóvel alcançaria em uma transação à vista, e o que tem, segundo professora Nilda, causado reclamações da população.

“Estivemos na comunidade de Sonho Verde e presenciamos dois imóveis no mesmo lugar, mas com valores diferentes cobrados pela prefeitura. Então, contamos com a participação de todos para debatermos a respeito dos critérios para a arrecadação do IPTU e seu investimento em nosso município”, convocou a vereadora.

Foram convidados para a audiência o secretário municipal de tributação, José Jacaúna, representantes dos sindicatos dos tributaristas e contribuintes, além da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Parnamirim e advogados especialistas em tributação. A ação é aberta ao público.

Audiência Pública sobre o IPTU

Horário: Quinta-feira (15), às 17h30.

Local: Câmara Municipal de Parnamirim, situada a Avenida Castor Vieira Régis, Cohabinal. Telefone : 3645-7090