Prévias de Carnaval em Parnamirim serão nesta sexta no Beco do Picado e em Pium

09/02/2018


O Carnaval de Parnamirim, realizado pela Prefeitura com programação cultural da Fundação Parnamirim de Cultura, será aberto oficialmente no sábado (10), mas já tem folia nesta sexta-feira (9) em diferentes pontos da cidade. Às 18h, no Beco do Picado, no Centro da cidade já tem festa. A partir das 17h, Orquestra Trampolim da Vitória, Batukedô e, no fechamento, às 20h, Isaque Galvão. 
 
Às 19h, em Pirangi tem a irreverência do bloco Timbu, que vai percorrer a Avenida Márcio Marinho animando todo mundo, E a partir das 22h tem mais folia na Rua da Aurora, em Pium. Às 22h, Bando das Brenhas, à meia noite, Yrahn Barreto às 02h, Dodora Cardoso, às 04h: Orquestra de Sopros do Maestro Almeida; 06h: café da manhã na Cigarreira do Ademir. Realização: Aninha e Ademir de Queiros. Coordenação: Nelson Rebouças 
 
SÁBADO
 
No sábado (10), a folia continua com a abertura do oficial do Carnaval, quando o Prefeito Rosano Taveira entregará as chaves da cidade ao Rei e a Rainha do Carnaval. A abertura será realizada no Palco da Praça São Sebastião, a partir das 19h.
 
Após a abertura oficial da folia de Momo, haverá show da Família Pádua, no palco e pelas ruas e avenidas, o tradicional bloco Burro Elétrico puxará a multidão em clima de alegria. A concentração do bloco será na Praça São Sebastião, de onde sairá até as imediações do restaurante Comeu Morreu.
 
Ainda no sábado, a cantora Márcia Freire e o cantor Giannini Alencar vão puxar a multidão com muita descontração e alegria com os tradicionais desfiles de trios elétricos. Nos demais dias haverá mais fetsa também com trios elétricos e dois palcos, um na Praça São Sebastião e outro na Paraia, próximo a barraca do Duca.
 
Aplicativo
 
Uma grande novidade para este ano é um app com a programação completa, além de fotos, vídos e telefones úteis da Policia Militar, Polícia Civil, Bombeiros, Limpeza Urbana, Meio Ambiente e hospitais.
 
Além de todas essas informações, o folião saberpa ainda tudo sobre mudanças no trânsito e poderá acompanhar tudo o que acontece em Pirangi, em tempo real, através das 20 câmeras de monitoramento instaladas nas principais ruas e avenidas.
 
O APP pode ser acessado, gratuitamente, no endereço m.app.vc/carnavaldeparnamirim ou através do leitor de QRCODE de qualquer dispositivo. O código QRCODE está disponível na página inicial do portal do carnaval, no endereço:
portalcarnaval.parnamirim.rn.gov.br.