Municípios

S. Gonçalo quita 13º de efetivos e anuncia de comissionados para 10 de dezembro

Prefeito Paulo Emídio (Paulinho) já anunciou pagamento em conta dos efetivos e que os cargos comissionados também terão seu salário extra antecipado, para 10 de dezembro.


14/11/2017

Foto: Divulgação
Em tempos de crise financeira e política no Brasil, São Gonçalo do Amarante tem se destacado como uma gestão que mantém salários dos servidores em dia, pagando sempre dentro do mês trabalhado. E, nesta segunda-feira (13), a Prefeitura antecipou e quitou o 13º salário de todos os servidores efetivos.
 
Além disso, o prefeito Paulo Emídio (Paulinho) já anunciou que os cargos comissionados também terão seu salário extra antecipado, para o dia 10 de dezembro. “Já estávamos pagando o 13º dos servidores efetivos dentro do mês do aniversário, e, hoje, concluímos todos que faltavam. Já no dia 10 de dezembro, se Deus quiser, conseguiremos pagar o 13º dos comissionados”, disse.
 
De acordo com o prefeito, que é formado em Gestão Pública, tudo isso é resultado de um planejamento financeiro feito no início da administração e que vem sendo cumprido. Ele ressalta os diversos cortes que teve que realizar para conseguir manter o cronograma e ainda enfatiza que o 13ª salário é um direito do trabalhador.
 
“Não é fácil ser gestor nesse período. As dificuldades estão em todos os lados. Diminuímos os salários do prefeito, vice e secretários; cortamos em 20% as despesas das secretárias e priorizamos apenas o que é necessário. Como disse, não é fácil, mas estamos conseguindo manter funcionários e fornecedores em dia, e entregar uma obra por semana, das dezenas que estão em andamento”, ressalta.
 
O gestor conclui afirmando que o pagamento do mês de novembro está programado para dia 30 deste mês, e o de dezembro será quitado no dia 29 de dezembro.