Cidadania

Sinpef Solidário chega a Macau

A diretora de comunicação do Sindicato dos Policiais Federais do RN conta sobre a programação


10/10/2017

Katrin Paiva explica que o Sinpef Solidário é uma forma de aproximar o sindicado das comunidades. “Unimos nossos esforços, conhecimentos e especialidades em prol de crianças, adolescentes e cidadãos que precisam assistência para se defender da violência do dia-a-dia, dos crimes cibernéticos e das drogas”, conta.

No dia 20 de outubro, os profissionais que atuam no projeto ministram, nos municípios de Diego Lopes e Macau, palestras sobre: os perigos das redes sociais e as oportunidades que elas oferecem; o despertar do interesse pela leitura; prevenção às drogas e como se comportar diante de uma situação de perigo cotidiano.

Katrin explica ainda que é importante saber se defender em situações de risco. “Infelizmente, a gente se coloca numa posição vulnerável. Entre escolher um pessoa atenta e uma desatenta, o criminoso vai na que não está ligada ao que está acontecendo à sua volta”, exemplifica.

O Sinpef Solidário já passou por Jundiá e por escolas particulares e públicas da capital Potiguar. “Já temos datas agendadas para ir até Pureza e Nízia Floresta.