Opinião

Outubro Rosa! Rosa!? ("Eu vejo cores em você ...)

Jornalista e Bacharel em direito escreve sobre Setembro, Outubro, cores e sensações.

Por: Nicole Tinôco
10/10/2017

Foto: Rafael Duarte
O mês amarelo chegou ao e fim deu espaço à outras cores.. permitindo que elas  entrem na aquarela da vida. Setembro foi um mês muito bonito e muito duro! Aprender é bom , mas que bom que Outubro chegou e trouxe com ele um pouco de paz...
 
No mês dourado adquiri conhecimentos. Externos: nunca assisti tanta palestra em tão pouco tempo e internos, fazia tempo que não passava tantos dias sozinha. Sozinha fisicamente: eu e as madrugadas longe, inclusive do celular!
 
A gente acha que sabe de tudo, que fez duas faculdades, que conheceu lugares , muitas pessoas .. A gente lê sobre as doenças da mente e da alma, frequenta  psicólogos diversos , psiquiatras ..Adquire consciência corporal, aprende a se alimentar , descobre como emagrecer e não mais engordar... são muitas, tantas informações... Como não se imbuir de prepotência? Como não achar que "tudo sei"!? 
     
Minha humanidade, meu ego, minhas falhas me levaram a esse lugar, mas a espiritualidade me fez olhar pra única escola que a gente nunca se torna PHD: a da vida!
 
"Só sei que nada sei!" (Bradou Sócrates)
 
Todo dia é uma nova oportunidade, todo dia voltamos a ser alunos nessa caminhada rumo ao auto-conhecimento! 
 
O mês acabou mas nossas lutas não!  Aos que permitirem: contem comigo sempre  Setembro, amarelo, dourado, minha gratidão ! Sai dele mais calma que entrei , mais consciente de que fiz boas escolhas, saí mais feliz! E você Outubro seu lindo, apenas 10 dias e já mostrou para que veio não é mesmo? Rosa, amarelo , laranja... repleto de cores está trazendo um pouco de paz e alegria ao turbilhão que é minha vida ! .