Saúde

Médicos de Natal anunciam nova paralisação no atendimento hoje e amanhã

Decisão foi acordada em assembleia realizada no Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN). O motivo da paralisação é o não cumprimento da implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos.


17/07/2017

Foto: SinmedRN
Os médicos do município de Natal anunciam mais uma paralisação em suas atividades nos dias 17 e 18 de julho.  A decisão foi acordada em assembleia realizada no Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN). O motivo da paralisação é o não cumprimento da implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV).
 
A categoria que já decretou estado de greve faz paralisação total dos serviços de ambulatório e do Programa Saúde da Família (PSF). Nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e no Hospital Municipal só serão atendidos os casos de emergência. Já as maternidades devem encaminhar os pacientes para unidades de saúde do estado.
 
Além da paralisação, a categoria está organizando um ato público para a próxima terça feira. O ato será uma caminhada com concentração no Sinmed RN, na Rua Apodi, a partir das 8h, seguindo até a sede da Prefeitura de Natal.
 
O Presidente do Sinmed RN, Dr. Geraldo Ferreira, declara que as paralisações pontuais é uma resposta de desagrado: “esse é o desabafo da categoria ao descaso do prefeito Carlos Eduardo”. 
 

Fonte: Fonte: Sinmed RN