Alecrim perde de virada para o ABC, e está rebaixado no estadual

13/04/2017


Foto: Andrei Torres/ABC FC
Após perder confronto direto diante do Santa Cruz de Natal, na penúltima rodada, o Alecrim entrou em campo contra o ABC, na noite dessa quarta-feira (12), em uma situação muito complicada. O Verdão precisava vencer o líder do campeonato, e torcer para derrota do Santa Cruz no jogo contra o Potiguar de Mossoró. Quase conseguiu.
 
O ABC entrou em campo já classificado, e até por isso foi um time sonolento no início do jogo. O Alecrim conseguiu abrir o placar, com o destaque da equipe, o atacante Léo Bahia. Naquele momento, o gol do camisa 9 significava permanência na elite do estadual, já que na Arena das Dunas, o Potiguar também vencia por 1x0, o Santa Cruz.
 
A alegria do Verdão não durou muito tempo, dez minutos depois o ABC empatou o jogo com o atacante Marques. A vitória do Potiguar por 2x0 nesse momento ficou em segundo plano, o Alecrim precisava fazer a sua parte no Frasqueirão, só a vitória era de interesse do Periquito. O empate foi arrastando-se até os 44 minutos do segundo tempo, quando o meia Gegê fez o segundo gol do ABC, virando o jogo. A derrota decretou oficialmente o rebaixamento do Alecrim para a segunda divisão do campeonato estadual.