Na estreia de Flávio Araújo, América perde e está eliminado da Copa do Nordeste

13/03/2017

Por: Pedro Henrique Santiago
Foto: Foto América Futebol Clube
A situação complicada do América parece não ter fim. Após demitir o treinador Felipe Surian na última quarta-feira, a diretoria anunciou a contratação de Flávio Araújo. Três dias depois da sua apresentação, Flávio já estava na área técnica da Arena das Dunas para comandar a equipe diante do Sergipe, pela Copa do Nordeste. A mudança parece não ter surtido efeito. 
 
O que se viu em campo foi um time com caras novas em relação ao time que vinha sendo escalado por Surian, porém, as mudanças no comando, e no time, parecem não ter surtido efeito. Os gols da equipe Sergipana, surgiram de falhas do sistema defensivo. No primeiro gol, o zagueiro Paulão furou o corte, que a bola sobrou livre para a finalização de Hiago, atacante do Sergipe. No segundo, Calyson aproveitou o espaço entre os zagueiros para sair na cara do goleiro Fred e matar o jogo, 2x0.
 
Ainda com um jogo a ser realizado, o América está eliminado da Copa do Nordeste ainda na primeira fase. Desde o ano de 2013, quando a competição voltou a ser disputada, o América só conseguiu passar de fase em duas oportunidades, em 2014 e em 2015.