Workshop traz a Natal mestres do judô brasileiro neste fim de semana

01/07/2016


Os mestres Hitoshi Ogawa e Chiaki Ishii, estarão neste final de semana 1 e 2, o 1º Workshop de Judô de Natal, que será realizado no Complexo Educacional Henrique Castriciano. Na oportunidade, serão ministradas palestras, e os participantes terão atividades intercaladas entre treinamentos de competição e aperfeiçoamento técnico.

Os palestrantes vão compartilhar experiências e técnicas, o objetivo é despertar a consciência, para o aspecto global do Judô, qualificar o nível técnico, aperfeiçoar os treinamentos, preparação física e técnicas de compensação. O evento é direcionado a atletas, professores, pessoas da área de educação física, admiradores e praticantes do esporte. Os interessados podem se inscrever por meio do site bit.ly/workshopdejudo.

De acordo com o presidente do Judô Clube, Sensei Fábio Romano, “Trazer dois mestres do Judô, para Natal é realmente uma honra. Eles têm muito conhecimento. A nossa meta é fortalecer a prática do esporte e sua filosofia, bem como, fazer com que eventos como este entre para calendário esportivo de nossa cidade”, avalia Romano.

Todos os inscritos receberão certificado de participação e apostila sobre Ashi Waza, bem como, concorrerão ao sorteio de um Kimono Budokan, considerado um dos melhores kimonos de competição. Já os 50 primeiros inscritos serão presenteados com o livro do sensei, Chiaki Ishii.

O 1º Workshop de Judô é uma realização Judô Clube Tomodachi e tem como apoiadores a Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte (FJERN), Complexo Educacional Henrique Castriciano (HC), Escola Doméstica de Natal (ED), Kimonos Budokan e Monitor Fitness e 9ação Consultoria.

Sobre os palestrantes:

Chiaki Ishii:
Nascido no Japão, Ishii aprendeu judô com o pai e o avô. Aos 23 anos imigrou para o Brasil e estabeleceu-se em São Paulo. Naturalizado brasileiro começou a competir pelo país e conquistou o campeonato brasileiro, sul-americano e pan-americano. Foi medalhista mundial em 1971 e o primeiro medalhista Olímpico do Brasil, nas Olimpíadas de 1972.  Além de ensinar judô aos quase 20 mil alunos que já passaram por sua academia. Formou uma dinastia, com os filhas Tânia, Vânia e Luiza Isshii, todas faixas preta de judô.

Hitoshi Ogawa:
Neto, do japonês Ryuzo Ogawa, precursor do judô brasileiro, Oscar Hitoshi Ogawa, é graduado no 6º Dan do Judô e leciona há mais de 43 anos, e no seu currículo possuí mais de 50 faixas-prestas formados e muitos medalhistas orientados e treinados por sua metodologia. Hitoshi é presidente da Associação Budokan e proprietário de uma das maiores fábricas de kimonos do país, a Kimonos Budokan.  

SERVIÇO:
O QUÊ?
I Workshop de Judô de Natal
QUANDO?
01/07 (sexta) - 19:00
02/07 (sábado) - 10:00 e às 17:00
ONDE?
Complexo Educacional Henrique Castriciano (HC)
INVESTIMENTO?
R$ 150,00 (a vista)
R$ 160,00 (2x) NO CARTÃO