Santos vence Audax com gol de Ricardo Oliveira e vence campeonato paulista

08/05/2016


Pela 22ª vez na história, o Santos é campeão paulista. Apesar de chegar a ser dominado pelo Audax em plena Vila Belmiro, o Peixe conseguiu segurar o ímpeto do adversário e venceu por 1 a 0 na tarde deste domingo, garantindo o título após o empate por 1 a 1 no jogo de ida semana passada.

O gol da vitória foi marcado pelo veterano Ricardo Oliveira. Mesmo jogando com a pressão da torcida santista na Vila Belmiro, o Audax tomou a iniciativa do jogo e dominou a posse de bola durante a maior parte do primeiro tempo.

Aos 25, o Santos ainda perdeu Lucas Lima, machucado, que deu lugar a Paulinho. Apesar das dificuldades, quando o intervalo se aproximava, aos 44 minutos, foi o Peixe que conseguiu armar ótimo contra ataque para abrir o placar. Vitor Bueno lançou Ricardo Oliveira, o atacante deu lindo drible em Bruno Silva e tocou na saída de Sidão para fazer 1 a 0 antes do intervalo. Na segunda etapa, quanto mais o tempo passava, mais ficavam claras as posturas das duas equipes. Enquanto o Audax tentava trabalhar a bola em busca do empate, o Santos se fechava cada vez mais, apostando apenas nos contra-ataques.

Mesmo assim, no entanto, o apito final chegou sem que a pressão do Audax resultasse em gols. Com o placar mínimo, o Peixe comemorou o título estadual pela segunda vez seguida, a 22ª vez em sua história, igualando o Palmeiras e ficando atrás apenas do Corinthians em conquistas do Paulistão.
 

Fonte: Com informações de Ig Esporte