Campeão Olímpico Rogério Sampaio participará de aniversário de Academia em Natal

28/04/2016

Por: Carla Sousa
Foto: Divulgação
Mais do que uma prática esportiva, o Judô é uma arte. Seguindo essa filosofia, a Academia Higashi celebra 24 anos de história e conquistas nos tatames potiguares com a presença de um convidado especial, o Campeão Olímpico de Judô Rogério Sampaio, nesta sexta-feira 29, a partir das 19h30min, na AABB. 
 
Na ocasião, Rogério participará de um treinamento técnico especial, onde abordará diversas técnicas, inclusive as que utilizou para ser campeão nas Olímpiadas de Barcelona (1992). 
 
De acordo com o Shihan Eudes Monteiro /6º DAN, organizador do evento, são esperadas cerca de 150 pessoas, entre atletas, professores e simpatizantes do judô. Os interessados ainda podem se inscrever diretamente com ele, através do telefone 98899-8596.
 
No sábado 30, Rogério Sampaio participa ainda de um Festival de Judô para crianças, também organizado pela Academia Higashi na AABB, a partir das 08h30min. O evento contará com a participação de cerca de 120 crianças de 04 a 10 anos, com o objetivo de trabalhar o judô de forma lúdica e obedecendo as faixas etárias com relação ao desenvolvimento motor e cognitivo dos pequenos. Ao final do evento será feita a premiação e distribuição de medalhas para todos os participantes. 
 
O judoca Eudes Monteiro destaca a importância do esporte na vida das crianças. “Se desenvolve bastante as habilidades físicas, dando muita ênfase à parte filosófica, de formação da cidadania e de ajuda aos pais na educação e formação do caráter da criança. Na academia procuramos seguir a risca toda a parte filosófica da cultura japonesa”, explica.