600 famílias recebem chaves de apartamentos em S. G. do Amarante

13/02/2016


O clima de emoção contagiou autoridades e famílias contempladas para o Residencial Dr. Ruy Pereira dos Santos, empreendimento do Programa Minha Casa, Minha Vida, em São Gonçalo do Amarante. O residencial é considerado o maior empreendimento do programa no Rio Grande do Norte. O sonho da casa própria aconteceu, inicialmente, para 600 famílias do município na última sexta-feira, dia 5.
 
A solenidade de entrega foi realizada no próprio condomínio e contou com a presença do prefeito Jaime Calado, do representante do Governo Federal, ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, do governador Robinson Faria, do superintendente da Caixa Econômica Federal, Roberto Sérgio, da deputada federal Zenaide Maia, dos senadores Fátima Bezerra e Garibaldi Alves, além do secretário municipal de Habitação, Paulo Emídio, e demais autoridades estaduais e locais. 
 
O residencial é composto por um total de 1.800 apartamentos, sendo seis áreas residenciais, cada uma com 19 blocos, um total de 300 apartamentos por condomínio, totalizando 114 blocos que deverão comportar uma população estimada em 7.200 pessoas. Vale ressaltar que 3% das unidades habitacionais vão ser entregues com adaptação para portadores de necessidades especiais. “Essa é uma cidade nova onde vão morar mais de 7.000 pessoas. As primeiras entregas são destas 600, depois mais 600, e 600 até finalizar as 1.800 moradias. É uma obra muito grande. A prefeitura investiu cerca de R$ 3,4 milhões em vias de acesso e iluminação. Estamos construindo uma Unidade Básica de Saúde aqui ao lado para duas equipes do PSF. Hoje é um dia de muita felicidade para mim. Quando todos ajudam as coisas acontecem”, enfatizou o prefeito Jaime Calado. 
 
O investimento é de aproximadamente R$ 109 milhões do Governo Federal, através do Ministério das Cidades, em parceria com a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante.
 

Fonte: Assessoria