Amistoso com o time do Vitória encerra ano do AFURN União

04/01/2016

Por: Hiago Luis
Foto: Assessoria
O time da Associação de Funcionários da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, o AFURN União, realizou suas últimas partidas amistosas do ano de 2015. Os jogos, realizado no campo do Clube dos QESAS, Cabos, Taifeiros e Soldados da Aeronáutica (CQCTAN), foi contra as equipes de Japecanga e do Vitória (uma franquia do clube baiano atualmente em Natal).
 
 Jogaram os times das categorias sub10 (nascidos até 2005), sub 13 (nascidos até 2002), sub 15 (nascidos até 2000) e sub16 (nascidos até 1999). O resultado dos jogos ao final pouco importou. Em campo, o jogo representou uma oportunidade de confraternização e aprendizagem por meio da interação com outras equipes.
 
Os treinadores de futebol do Departamento de Esportes da AFURN, Edilson Pernambuco e Nilton Santos, falaram com nossa equipe sobre o jogo e sobre o ano do time do AFURN União.
 
“Começamos o ano bem e estamos terminando melhor ainda, pois o nosso time cresceu. O projeto une alunos da escolinha da AFURN e alguns alunos aqui da escolinha do CQCTAN. Estamos nos preparando para ter um time ainda mais forte no ano que vem. Um dos pontos fortes a se destacar neste ano entre nossos alunos foi o seguinte: um dos pré-requisitos para fazer parte do time é ter boas notas e ser bom aluno”,comentou Pernambuco.
 
Nilton Santos (Niltinho) destacou a importância das competições para a evolução do projeto da escolinha e dos próprios alunos. “Tivemos grandes resultados este ano nas competições que participamos e partidas amistosas. Temos alguns bons garotos que estão aqui e poderiam tranquilamente buscar uma vida profissional no esporte, e isso é recompensador. Disputamos a Copa ‘Nossa Cidade’ e dentro da competição, apesar de começarmos um pouco desacreditados, o time cresceu e conseguimos fechar a competição entre as oito melhores equipes em um torneio que tinha 42 equipes das diversas regiões de Natal. Isso é muito positivo para escolinha e sobretudo para esses jovens”, ressaltou.
 
Ainda segundo os treinadores, a escolinha planeja realizar ainda mais jogos amistosos e aumentar a participação do time em competições, o que irá fortalecer ainda mais o projeto e dar mais experiência aos alunos da escolinha.
 
Ao todo, 60 crianças participam do projeto da escolinha, dos quais a maioria é filho de sócios da associação, além ainda de crianças pertencentes a famílias de baixa renda que fazem parte do trabalho social da associação.
 
Todas as categorias voltam ao treinamento normalmente após o descanso de fim de ano. Os treinos acontecem todas as terças, das 15h30 às 17h, e sábados, das 7h às 10h no campo de futebol da Nuplan, no Campus da UFRN, em Mirassol.
 
SERVIÇO:
Telefone: 84 3231-6330
Facebook: facebook.com/ufrn.afurn
Twitter: @Afurn

Fonte: Assessoria