Copa do Brasil tem dois clássicos estaduais nas oitavas; veja os duelos

04/08/2015


Foto: Divulgação
Os 16 clubes que seguem vivos na Copa do Brasil conheceram nesta terça-feira seus adversários nas oitavas de final, em sorteio realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Com direito a dois clássicos estaduais, a próxima fase inclui os cinco times brasileiros que disputaram a Libertadores e o Fluminense, sexto colocado no Brasileiro de 2014. Confira os confrontos das oitavas de final:
 
- Internacional x Ituano
- São Paulo x Ceará
- Cruzeiro x Palmeiras
- Flamengo x Vasco
- Fluminense x Paysandu
- Grêmio x Coritiba
- Atlético-MG x Figueirense
- Corinthians x Santos
 
A princípio, as datas reservadas para o mata-mata são 19 e 26 de agosto, mas ainda pode haver mudanças, e os horários ainda não foram confirmados. Os mandos de campo serão conhecidos às 15h desta terça, em novo sorteio realizado na sede da CBF.
 
Para a fase de quartas de final, prevista para os dias 23 e 30 de setembro, haverá um novo sorteio dos confrontos, o que não houve nos dois anos anteriores. Uma novidade desta edição é que, na final, o gol fora de casa não será mais critério de desempate. Nas oitavas, no caso de Flamengo x Vasco, se os dois jogos forem no Maracanã, também cai o critério do gol fora de casa.
 
Para o sorteio das oitavas, os clubes foram divididos em dois potes. O pote A tinha os cinco times que jogaram a Libertadores deste ano (Atlético-MG, Corinthians, Cruzeiro, Internacional e São Paulo) e o Fluminense, que entram na competição agora. 
 
Completaram o pote Flamengo e Grêmio, os melhores do ranking da CBF entre os classificados da fase anterior. Os adversários sairiam do pote B, com Santos, Palmeiras, Vasco, Coritiba, Figueirense, Ceará, Ituano e Paysandu.
 
Dos 16 clubes que disputam o título, dez já foram campeões da Copa do Brasil. Cruzeiro e Grêmio são os maiores vencedores da competição, com quatro conquistas cada. Atlético-MG, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Internacional, Palmeiras, Santos e Vasco também já levantaram a taça. Figueirense, Ceará, Coritiba e São Paulo já foram vice-campeões, e Paysandu e Ituano nunca chegaram à final.