Campeonato Paulista tem duelos das quartas definidos

09/04/2015


Foto: Os quatro grandes entram na fase como favoritos
Se, para muitos, o Campeonato Paulista ainda não proporcionou grandes emoções, esse cenário está prestes a mudar. A primeira fase acabou e as quartas de final, com duelos eliminatórios, chegaram. A rodada de quarta-feira (8) definiu o último classificado para a etapa seguinte. Os demais já estavam assegurados. 
 
O XV de Piracicaba se classificou após um empate por 2 a 2 contra o Corinthianse e agora vai enfrentar o Santos. O duelo coloca frente a frente os dois primeiros colocados do Grupo 4. O Peixe, que já entrou classificado, venceu o Rio Claro por 2 a 0 na Vila Belmiro sem grandes dificuldades com gols de Ricardo Oliveira e David Braz, e assegurou a segunda melhor campanha da primeira fase.
 
Ao Corinthians, a igualdade não mudou a situação. O resultado não apenas manteve a ponta do Grupo 2, como garantiu a liderança geral da competição (o que garante a vantagem de jogar em casa nas próximas fases). O rival do Timão será a Ponte Preta, que se despediu da primeira fase após ser goleada pelo Capivariano por 3 a 0.
 
No Grupo 1, o São Paulo passeou diante da Portuguesa no Morumbi. No primeiro jogo sem Muricy Ramalho, o time comandado pelo interino Milton Cruz venceu a Lusa por 3 a 0. Agora, o Tricolor vai medir forças com o Red Bull Brasil, que perdeu para o Linense por 1 a 0.
 
O Palmeiras, que jogou pelo grupo 3, poupou seus titulares (e futebol) contra o atual campeão Ituano em Itu e a partida que ficou em 2 a 2. Na próxima fase, o Verdão vai encarar o Botafogo de Ribeirão Preto nas quartas-de-final.
 
As datas e horários dos confrontos serão anunciadas hoje pela Federação Paulista de Futebol. Como os três grandes da capital serão mandantes, há possibilidade de um dos jogos (provavelmente o do Palmeiras) acontecer na segunda-feira. No domingo, quando o Corinthians deve entrar em campo, o duelo pode acontecer às 11h por conta do protesto previsto para a tarde contra a presidente Dilma Rousseff.
 
REBAIXADOS
Além de Marília e Bragantino, que já entraram em campo rebaixados, a Portuguesa, que foi derrotada pelo São Paulo, e a Penapolense, que perdeu para o São Bento por 1 a 0, também estarão na Série A-2 do Paulistão de 2016.