América e Alecrim decidem título da Copa Cidade do Natal neste domingo

21/03/2015


Foto: A Arena das Dunas será o palco do jogo decisivo (Canindé Soares)
Não foi programado desde o início do campeonato, mas vai ser do jeito que a torcida gosta, com uma decisão. Alecrim e América entram em campo neste domingo para “finalíssima” do primeiro turno do potiguar. O Mecão tem a melhor campanha do campeonato com 6 vitórias em 8 jogos e segue invicto na competição.
 
Além do sucesso no Potiguar, o América também vem de classificação para as quartas-de-final da Copa do Nordeste. Na última quarta (18), venceu o Serrano-BA por 3 a 2 e em sorteio realizado nesta sexta (20) na CBF foi definido que o adversário do América será o Vitória na próxima fase.
 
Para o jogo deste domingo, o time tem uma dúvida no meio de campo. O camisa 10, Cascata, está no departamento médico tratando uma lesão na coxa. O jogador está em trabalho intenso com uma equipe de fisioterapeutas para poder entrar em campo na decisão.
 
O problema do Alecrim parece ser maior. Além de estar 2 pontos atrás do líder e precisar da vitória para sair da Arena das Dunas com o título, o Verdão tem três desfalques para o domingo. Os meias Pará e Hugo (que ainda nem entrou em campo esse ano) e o lateral direito Victor Hugo estão lesionados e não irão à partida.
 
O Alecrim surpreendeu ao fazer ótima campanha, 18 pontos e 6 vitórias, mesmo com parteda equipe formada por jogadores de base. Outro ponto que poderia ter atrapalhado o time seria os mandos de campo. Nenhuma partida foi disputada no Ninho do Periquito, estádio do Alecrim, que está interditado. O time teve que jogar em três estádios diferentes durante o Potiguar, Nazarenão, em Goianinha, Barretão, em Ceará-Mirim e Arena das Dunas, em Natal. E no domingo, mesmo com o mando do campo, o jogo será na Arena das Dunas, estádio onde o rival América manda suas partidas.

Fonte: Futebol Interior