CBTU Natal convoca 55 aprovados em Concurso Público

12/03/2015


Nos últimos dois anos a CBTU Natal vem recebendo diversos investimentos por parte do Governo Federal para a melhoria e modernização do sistema de transporte de passageiros sobre trilhos na região metropolitana da capital.  Após a aquisição das 12 composições de Veículos Leves sobre Trilhos – VLT, promovendo a renovação da frota de trens, ocorreu a licitação e contratação dos estudos para modernização da estrutura operacional da Companhia, que inclui a duplicação de alguns pontos da via férrea, construção de novas estações, túneis e viadutos.

 

Nesta semana, a CBTU deu mais um passo no seu processo de reestruturação, com a convocação dos 55 aprovados no último concurso público, realizado em 2014. A partir desta contratação o quadro de empregados da empresa será ampliado em 43%, passando de 125 para 179.

 

O processo de contratação dos aprovados teve início nesta segunda-feira, 9, em seguida eles participaram da Semana de Integração, promovida pelo RH da CBTU, onde as normas da empresa, bem como sua cultura organizacional e estrutura física foram apresentadas aos novos integrantes.

 

Após esse processo, os novos empregados serão designados para as suas lotações finais, onde serão treinados e avaliados por seus respectivos coordenadores e colegas de trabalho, dando início a fase de experiência, que terá duração de 90 dias. Após esta última etapa e a comprovação da competência para exercer o cargo, o contrato dos candidatos, aptos, terá validade indeterminada, em conformidade com os preceitos da CLT.

 

As demais 20 vagas, serão preenchidas até a validade final do concurso, que é de 2 anos, prorrogável por igual período.

 

Confira abaixo os cargos e o quantitativo convocado:

 

Cargo

Convocados

Analista de Gestão

17

Analista Técnico

9

Assistente Operacional

9

Técnico em Enfermagem

1

Técnico de Gestão

4

Técnico Industrial

13

Técnico de Segurança do Trabalho

2

 

 

Fonte: Assessoria CBTU