Gentil Negócios faz convenção de planejamento estratégico “Engajar para avançar”

09/12/2014


A empresa potiguar Gentil Negócios realiza hoje e amanhã a sua convenção anual para promover avaliação dos resultados do ano que termina e traçar as metas para 2015. O evento tem como tema “Engajar para avançar”, e será aberto às 20h desta terça-feira, no Cinepólis do Natal Shopping, em uma sessão privada de cinema do filme Trinta.

O filme retrata a vida de Joãosinho Trinta, do anonimato à consagração como um dos maiores carnavalescos do país, e ressalta como o engajamento é necessário para que uma escola de samba tenha êxito, assim como acontece nas organizações empresariais.

Na manhã da quarta-feira 10, na biblioteca do Parque da Cidade, a equipe de líderes diretos do quadro abaixo dos diretores, recebe a PwC , empresa contratada para assegurar aos fundadores da Gentil Negócios,  Antonio e Marluce Gentil, uma consultoria de governança e sucessão familiar.

À tarde, Glicia, Glênia e Glauber Gentil, diretores da empresa potiguar,  assumem os trabalhos de avaliação e de planejamento estratégico de 2015. O encerramento do evento fica por conta de Rodrigo Pimentel, que fará palestra na loja Habib’s de Parnamirim. Pimentel é autor dos Best-Sellers Elite da Tropa e Elite da Tropa II, livros que originaram os dois filmes Tropa de Elite.

A convenção da Gentil Negócios é um marco para o Parque da Cidade, que pela  primeira vez realiza um encontro empresarial nos seus espaços. A Gentil Negócios é uma empresa familiar com atuação no Nordeste, que representa franquias de O Boticário, Quem Disse Berenice?, Habib’s  e Swarovski, além das marcas próprias BRJM Seguros/Finanças e a Suricato, na área de Segurança

 

Rodrigo Pimentel

 

Autor dos Best-Sellers Elite da Tropa e Elite da Tropa II, publicado em espanhol, francês, polonês, inglês e italiano, Rodrigo Piementel também é autor dos filmes Tropa de Elite e Tropa de Elite II, que venceu o prêmio principal do Festival de Cinema de Berlim, levando o Urso de Ouro de melhor filme, que é o prêmio de maior prestígio do Festival de Berlim e um dos mais importantes e prestigiados prêmios de cinema do mundo.

Como Capitão do BOPE, liderou a equipe Alfa, a mesma retratada nos filmes. Foi personagem do documentário  Notícias de uma Guerra Particular, de João Salles, no qual relata com detalhes a sua experiência no BOPE em operações no combate ao tráfico de drogas em comunidades do Rio de Janeiro. Foi articulista do Jornal do Brasil e um dos produtores do documentário Ônibus 174, no qual recebeu o prêmio Emmy Award, principal prêmio da televisão mundial.

Pimentel é pós-graduado em Sociologia Urbana pela UERJ e, hoje, atual também como comentarista de segurança pública da TV Globo e faz palestra no Brasil e no Exterior.

 

Fonte: BDM Comunicação