Fernando de Noronha e Galápagos pelas lentes de Chiriboga

13/10/2014


Fernando de Noronha e Galápagos - da Esmeralda do Atlântico às Ilhas Encantadas do Pacífico. Esse é o título do novo livro-álbum do fotógrafo Fernando Chiriboga, que deve ser lançado ainda este ano.  De valor artístico, a obra objetiva registrar através de belas imagens e textos em três idiomas, um panorama de dois arquipélagos da América do Sul, Fernando de Noronha, no Brasil, e Galápagos, no Equador.

 

Serão aproximadamente 350 fotos, no qual o fotógrafo Fernando Chiriboga evidenciará a preservação da biodiversidade e a proteção ambiental, além de fazer um intercâmbio de experiências entre as duas expedições aos arquipélagos que foram cenários principais dos estudos do naturalista britânico Charles Darwin. Os dois arquipélagos fazem parte do Patrimônio Mundial Natural da UNESCO e em 2010, o então Ministro da Cultura do Brasil e Presidente do Comitê do Patrimônio Mundial, propôs a formalização de protocolo entre Galápagos e Fernando de Noronha para se tornarem arquipélagos irmãos.

 

Esta semana, o fotógrafo Fernando Chiriboga fará sua ultima expedição para Fernando de Noronha para finalizar a captação das imagens para seu novo livro-álbum, que tem como patrocinador a Cosern e o Grupo Neoenergia, através da Lei Federal Rouanet de Incentivo à Cultura. O novo livro seguirá os mesmos padrões gráficos do seu ultimo livro “Relíquias - Patrimônio arquitetônico do Nordeste do Brasil”.

 

Fonte: G7 Comunicação