América elimina Fluminense e está nas oitavas da Copa do Brasil

14/08/2014


Foto: FIFA.com

Ao final da partida disputada na semana passada na Arena das Dunas, nem o mais otimista torcedor americano poderia imaginar que o time conseguiria reverter o resultado e seguir adiante na Copa do Brasil no jogo seguinte. No primeiro duelo, o Fluminense havia batido o América por 3 a 0 e praticamente garantido a classificação. Tudo isso diante dos mais de 25 mil torcedores que compareceram à Arena e fizeram um bonito espetáculo nas arquibancadas.

Com esse resultado na bagagem, o América partiu rumo ao Rio de Janeiro para, segundo comentaristas, "cumprir tabela". Ciente do bom resultado conquistado em Natal, o torcedor da equipe carioca compareceu em pequeno número na partida de ontem: menos de 5 mil pagantes, deixando silencioso o Maracanã.

E foi em meio a esse cenário que o futebol aprontou mais uma das suas e fez jus à expressão que o denomina como uma "caixinha de surpresas". Depois de ter perdido o jogo de ida por 3 a 0 dentro de casa, o América-RN, mesmo poupando jogadores no primeiro tempo, venceu o Fluminense por 5 a 2 e se classificou de forma incrível para as oitavas de final da Copa do Brasil e eliminou o rival. Os gols da partida foram marcados por Fred e Cícero (Flu) e Marcelinho, Max, Alfredo (duas vezes) e Rodrigo Pimpão (América).

O adversário do time alvirrubro no início do mata-mata só será conhecido na próxima segunda-feira, às 11h, em sorteio a ser realizado na sede da CBF com os dez classificados da terceira fase mais os seis brasileiros que disputaram a Libertadores este ano. Três horas depois, serão sorteados também os mandos de campo dos próximos confrontos.

Com o resultado, o América é o segundo representante potiguar nas oitavas de final da Copa do Brasil. A outra equipe a conquistar vaga na próxima fase é o ABC, que conquistou o espaço após eliminar o Novo Hamburgo/RS através de uma ação, após o time gaúcho ter escalado um jogador irregularmente.