Igreja Cristã Pentecostal completa 70 anos

20/05/2014

Por: Géssica Ribeiro

A Igreja Cristã Pentecostal (ICP) completa neste mês 70 anos. Está entre as mais antigas Igrejas Evangélicas do Rio Grande do Norte, ocupando a terceira posição. Foi fundada em 20 de maio de 1944 por Boanerges de Figueiredo, que ainda jovem atendeu ao chamado de Deus para sua vida, e decidiu ser pregador do evangelho, dando  início à obra ministerial.

Na década de 40, a família Figueiredo comprometida com a pregação do evangelho, hospedou os primeiros missionários suecos que traziam a mensagem pentecostal.

Em 1979, o pastor Boanerges de Figueiredo passou direção da obra para seu genro Manoel Henrique Dantas, que deu continuidade ao ministério, como pastor presidente da ICP até seus 90 anos de idade.

Ao longo das décadas, a ICP passou por mudanças, cresceu, se fortaleceu e continua cumprindo o ide de Cristo. Atualmente conta com 14 congregações distribuídas entre Natal (zona Sul e Norte), Macaíba e São Gonçalo, cuja sede fica localizada no bairro de Nova Descoberta, na capital potiguar e tem como pastor presidente Samuel Henrique Dantas Manhães.

O PASTOR PRESIDENTE
Nascido em um lar cristão, crescendo e sendo educado dentro dos princípios cristãos, o pastor Samuel Manhães entendeu o chamado pastoral de Deus em sua vida aos 18 anos, estando lado a lado com o Pr. Dantas, como integrante da equipe ministerial da Igreja Cristã Pentecostal. Foi consagrado ao pastorado aos 27 anos, no dia 28 de setembro de 2012, vindo a assumir a presidência da Igreja Cristã Pentecostal em janeiro de 2013.

Casado com Larissa Câmara Manhães, formado em Teologia e Economia, o pastor Samuel Manhães abriu mão de sua vida profissional em uma grande e conceituada empresa do ramo de aviação, e decidiu, por opção, dedicar-se integralmente ao chamado de Deus.

Apesar de jovem, exerce tal missão com uma grande responsabilidade perante os homens e principalmente perante Deus, cuidando de vidas e cumprindo com o propósito e chamado de Deus para sua vida juntamente com uma equipe de liderança capacitada e comprometida. Sempre afirmando: "Juntos somos melhores".

VISÃO
Inseridos num contexto social bastante conturbado de individualismo, desigualdades sociais, corrupção,  desconstituição da família, entre outros, busca conviver cotidianamente com diversas questões relacionadas aos verdadeiros e essenciais valores que promovem uma sociedade ao amor, dignidade, respeito mútuo, ética cristã e educação.

“Desde 1944, visamos ser uma Igreja-Família, amando a Deus e as pessoas, formando discípulos de Jesus Cristo, servindo ao mundo. Temos convicção de que só há um meio de tornar o mundo melhor e amenizar a dor dos aflitos e da comunidade em todos os aspectos:  vivendo o amor de Cristo e manifestando-o ao mundo!”, afirma o pastor Samuel.

MISSÃO
O propósito principal da Igreja é pregar o evangelho a todas as nações e fazer discípulos, pessoas que a cada dia se tornem mais parecidas com Cristo em seu caráter e obras.

“A igreja que é como família, onde as pessoas têm relacionamentos de aliança e fidelidade, se preocupando umas com as outras, e os mais maduros cuidando e ensinando os mais novos na fé. É ideal para que qualquer pessoa faça a diferença na família, entre amigos, emprego, na sociedade. Essa comunidade é um lugar de aceitação, acolhimento, não de exclusão. As pessoas são amadas sem distinção de cor, raça, sexo, idade, condição social, saúde física, etc. Enfim, aprendemos no conceito de igreja-família, que é possível viver em comunhão e amor em meio a diversidade de pessoas”, destaca o pastor Samuel Manhães.
 

Fonte: Potiguar Notícias