Entrevista com Giovani Júnior

29/12/2013

Por: José Pinto Junior
Em entrevista ao jornalista José Pinto Junior para o programa Conexão Potiguar, o vereador Giovani Junior falou sobre seu mandato, política e Câmara Municipal. Confira:
 
Quais as lições que ficam desse primeiro ano de mandato de vereador?
Foi um ano de aprendizado permanente, em que lidei com esse primeiro impacto e fui me adaptando a essa nova vida, que é a vida na política dentro de um processo legislativo. Aprendi bastante durante o percurso, somos 18 vereadores, todos com o mesmo poder, ou seja, todos temos o poder do voto e a partir dele definir os caminhos do município. Eu considero muito importante o aprendizado dentro dessa convivência de troca de ideias e propostas. Tem sido extremamente enriquecedor e eu creio que a gente vem contribuindo para ampliar as discussões a respeito do nosso município, que é um município que vem crescendo rapidamente e que, em decorrência isso,  vem apresentando inúmeros problemas.
 
O Sr. poderia destacar três problemas e três possíveis soluções para o município de Parnamirim?
A mobilidade urbana é uma questão fundamental. Parnamirim cresceu de uma forma desordenada, então precisamos buscar soluções para esse problema. Ao olharmos para Nova Parnamirim, por exemplo, observamos que aquela é uma área que necessita urgentemente de uma intervenção para que o fluxo de pessoas seja facilitado. O centro da cidade também apresenta a mesma dificuldade. Ao falarmos de mobilidade, não podemos esquecer os transportes públicos que não atendem à demanda, uma vez que não evoluíram na mesma proporção que o crescimento da cidade.
 
O segundo grande problema é a geração de emprego e renda, ou seja, Parnamirim foi, em um primeiro momento, um município industrial, tinha como apoio o aeroporto Augusto Severo e, de repente, nós perdemos nosso parque industrual e estamos prestes a perder o aeroporto de Parnamirim, para São Gonçalo do Amarante. Como fonte de geração de empregos, teremos a partir de agora apenas a prestação de serviços, e nesse aspecto nós também não temos uma grande articulação dessa atividade produtiva. 
 
O terceiro problema é a educação, que precisamos sempre colocar em pauta. Mesmo já tendo uma educação reconhecida como uma das melhores do estado, não podemos nos descuidar.
 
Quais os pontos que serão focados em 2014 pelo mandato do vereador Giovani Júnior?
Iremos trabalhar com a perspectiva de geração de emprego e renda, e quanto a isso é fundamental que a gente realize uma parceria com o Sebrae, para atrair a formação de novos empreendedores.  Trabalharemos também em busca de uma melhor remuneração para os professores, visando atrair novos profissionais para essa área.
 

Fonte: Potiguar Notícias