João Maia entra na luta pela federalização da RN-086 na região do Seridó

06/11/2013

Por: G7 Comunicação

Um sonho antigo dos moradores de cidades como Parelhas, Jardim do Seridó, Carnaúba dos Dantas, Santana do Seridó e Equador tem tudo para começar a sair do papel. Estamos falando da Federalização da RN-086, que começa na BR-427 (Rajada), passa pelos três municípios e termina na BR-230 (divisa com a Paraíba).

O percurso, de pouco mais de 60 quilômetros, é marcado por pontes e pontilhões estreitos e um intenso tráfego de veículos com cargas pesadas, como telhas, minérios, blocos de granito. O trecho é usado por muitas pessoas que precisam viajar para Campina Grande (PB) e Recife (PE), e o número de pessoas que já perderam suas vidas, por causa das condições precárias da estrada infelizmente cresce.

Preocupado em mudar esse quadro, o prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros procurou o coordenador da Bancada Potiguar, deputado federal João Maia (PR) para abraçar a luta em prol da federalização da RN-086, e consequentemente a construção de um Contorno Viário, tirando o tráfego de caminhões de dentro das ruas de Parelhas.

“Foi vendo a luta de João Maia pelo Contorno de Caicó, pelo de Apodi, pela duplicação da Reta Tabajara, pela construção da Estrada do Sal, que resolvi procurá-lo e pedir que entre nessa luta. Transformar essa estrada em uma BR vai facilitar muito o escoamento do que produzimos aqui na região, e dar mais segurança aos seridoenses. Como o deputado João Maia tem muita influência no Governo Federal e no Ministério dos Transportes, estamos confiantes que esse sonho será realizado”, disse o prefeito.

Francisco já está se articulando com os prefeitos Sérgio Eduardo (Carnaúba dos Dantas), Padre Jocimar (Jardim do Seridó), Adriano Gomes (Santana do Seridó) e Noeide Sabino (Equador), além de vereadores, empresários e demais segmentos da região para uma audiência pública, a ser realizada na Câmara Municipal de Parelhas, em data a ser marcada para discutir a viabilidade e importância da obra. “Um grande benefício dessa obra será termos uma estrada no padrão BR que vai facilitar a vida dos caminhoneiros, ceramistas, mineradores, para as empresas que estão se instalando na região”, finalizou.

Fonte: G7 Comunicação