Semsur removerá animais em área de segurança aeroportuária

04/11/2013

Por: SEMSUR Serviços Urbanos

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, Semsur, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, Semurb, a Guarda Municipal, Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar, realizará, na próxima terça-feira (5), às 8 horas, uma ação de remoção e apreensão de animais na Estação de Transbordo (antigo Forno do Lixo), em Cidade Nova, no trecho que pertencente à área de segurança aeroportuária e de influência indireta do Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Parnamirim.

A ação foi recomendada pelo Ministério Público Estadual, através da 41ª Promotoria de Justiça de Natal, através do Promotor João Batista Machado Barbosa, e visa impedir a atração de aves ao local, que  gera riscos de acidente e prejudica a visão dos pilotos que comandam vôos próximos à região.

Segundo Antônio Carlos Falcão da Silva, Chefe do Setor de Remoção e Apreensão de Animais da Semsur, o local é ponto atrativo a aves por atrair também animais das espécies equinas, muares, asininas, bovinas e caprinas. “Muitos proprietários levam seus animais para pastar na área e demoram a retirá-los”, completou. Falcão ainda afirma que a remoção evitará a transmissão de doenças, já que os animais são vetores de zoonoses, como raiva e mormo.

Após removidos da área, que também é aterro de transbordo, os animais serão levados ao Curral Municipal, localizado na Rua Jerusalém, s/n, Quintas, e lá receberão tratamento com alimentação e medicação. A Semsur desenvolve o serviço de remoção e apreensão de animais frequentemente. O cidadão que desejar solicitar o serviço deverá ligar para 3232-8690.

 

Fonte: SEMSUR Serviços Urbanos