Estudantes do PTJC assistem aula de Segurança do Trabalho no TRT-RN

31/10/2013

Por: Coordenadoria de Comunicação Social

Com o auditório do Tribunal Pleno lotado por estudantes e professores das Escolas Estaduais Francisco Ivo, XV de Outubro e Josefa Sampaio, as juízas Simone Jalil e Rachel Villar deram prosseguimento a mais uma atividade do programa “Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC). 

Os alunos puderam conhecer o funcionamento do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte e assistiram a uma palestra sobre a importância do uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), proferida pela coordenadora do curso de Tecnólogo em Segurança do Trabalho da Faculdade Maurício de Nassau, Juliana Azeredo, com o auxílio do estudante em CST, Ricardo Medeiros. 

A coordenadora de projetos da Secretaria de Educação Estadual do Rio Grande do Norte, Clotilde Godeiro Coutinho, disse que o Trabalho, Justiça e Cidadania “é de grande importância, pois os jovens passam a conhecer seus direitos e deveres como trabalhadores e como cidadãos”. 

Clotilde ressaltou, ainda, que no ano passado cinco escolas participaram do PTJC e, neste ano, foi ampliado para nove escolas. 

A Escola Estadual Francisco Ivo está participando pela primeira vez do projeto.  

“Como nós recebemos apenas alunos do ensino médio, muitos já tem contato com o mercado de trabalho e o projeto tem contribuído muito, uma vez que amplia o conhecimento dos alunos acerca dos seus direitos trabalhistas”, afirmou a coordenadora da escola Francisco Ivo, Suzani Castro. 

A culminância final do programa “Trabalho, Justiça e Cidadania – TJC”, em que os alunos participantes apresentarão um show baseado no que aprenderam sobre Direito do Trabalho, será realizada no próximo dia 13 de novembro, no Teatro Alberto Maranhão.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social