Amil Dental apoia iniciativas socialmente responsáveis

30/10/2013

Por: Mídia Comunicação

Reconhecer e recompensar os profissionais que investem em responsabilidade social é o objetivo da Amil Dental ao apoiar o "Mandando Bem, criado pela Organização não governamental Turma do Bem (TDB). Trata-se de um projeto que oferece cursos gratuitos de Marketing e Empreendedorismo para voluntários do projeto Dentista do Bem e profissionais credenciados da rede Amil Dental.

O objetivo do projeto é capacitar de forma prática e eficiente os dentistas garantindo estrutura competitiva na busca de melhores resultados. Os cursos ensinam a comercializar serviços, fidelizar relacionamentos, gerenciar processos, administrar finanças, contratar funcionários, entre outros.

A iniciativa é parte das ações socialmente responsáveis desenvolvidas pela Amil Dental, cuja missão é garantir o acesso à odontologia de alta tecnologia e qualidade a uma grande parcela da população. 

Outro projeto desenvolvido pela Turma do Bem que conta com o apoio da Amil Dental é o “Dentista Verde”. A iniciativa se pauta pela conscientização ambiental, que está diretamente ligada à responsabilidade social. A Organização mobiliza os dentistas voluntários para questões relacionadas ao meio ambiente. Assuntos como coleta seletiva de lixo e a descoberta de formas mais inteligentes de nos relacionarmos com o planeta são alguns dos assuntos abordados. 

Os dentistas são incentivados a praticar as ações sugeridas em seu próprio consultório, coletando tubos vazios de pasta e escovas de dente usadas. O resultado da primeira coleta foi destinado à confecção de uma obra pelo conceituado artista plástico Vik Muniz.

Fonte: Mídia Comunicação