Diretor do Cepe fala sobre Festival de Música

30/08/2013

Por: Da redação do PN

Como surgiu a ideia do 1° festival de música do CEPE?
Esse festival foi pensado pela direção do Valcimar e nós acatamos a ideia. Lançamos, a princípio, o festival interno, só para membros do clube. E decidimos agora abrir para toda a sociedade, a fim de envolvê-la mais com as atividades do CEPE.  

Como fazer para participar?
No site do CEPE Natal (www.cepenatal.com.br) você tem acesso ao regulamento e a ficha de inscrição. É preciso gravar a música no CD, preencher a ficha e entregar tudo  na Sede Social, situada no final da Av. Ayrton Senna.  

Quais as categorias do festival?
O tema do festival é livre para qualquer gênero musical. Mas, temos duas modalidades: composição inédita e intérprete. A segunda é uma inovação porque estamos abrindo um espaço para as pessoas que cantam bem mas não são compositores.

Tem premiação?
Sim. Vamos distribuir R$ 4 mil  em prêmios para o 1°, 2° e 3° lugares das duas categorias, além de  troféus para os participantes e o troféu da galera. Terá um júri popular no dia do festival, que irá escolher o favorito. Na final,  distribuiremos cédulas com os nomes dos finalistas e antes do resultado do juri técnico terá o resultado do juri popular. O evento será na Sede Social do CEPE.

Qual o período de inscrição?
Estamos no período de inscrição que irá até 30 de agosto. No dia 20 de setembro divulgaremos os finalistas. O festival tem duas etapas: na primeira iremos selecionar 10 finalistas em cada categoria e esses 10 irão para outro festival realizado no dia 11 de outubro.

Fonte: Potiguar Notícias