Naur fala sobre obras e projetos políticos

23/07/2013

Por: Marina Cardoso
Na última quinta-feira (18), o secretário de obras de Parnamirim, Naur Ferreira, concedeu entrevista ao programa “No alpendre do PN”, que vai ao ar toda quinta feira às 8h30 na rádio 87,7FM.
 
No início da conversa, o jornalista Pinto Júnior questionou sobre as reclamações da população, que tendem a aumentar nesse período de chuva. Naur afirmou que, “apesar de não estar 100%, a situação melhorou bastante nos últimos cinco anos”. Ele relembrou ainda que a transposição da Lagoa Nezinho Alves para a Lagoa da Petra Kelly foi um grande feito e tem evitado o alagamento em áreas já conhecidas do município. Ele também comentou que, dos três maiores pontos de alagamentos em Parnamirim, pelo menos dois já possuem projetos de melhorias para serem iniciados após o período de chuva; e um, em Nova Parnamirim, aguarda autorização da INFRAERO.
 
O grande problema, confirmado pelo secretário, é que a irregularidade e a intensidade das últimas chuvas prejudica o funcionamento do sistema de captação e é um dos principais fatores para os alagamentos. Além disso, ele torna a lembrar que a participação da população é fundamental para evitar novos alagamentos. É preciso consciência das pessoas quanto à destinação correta do seu lixo, evitando assim que bueiros sejam entupidos, impedindo o escoamento completo da água da chuva.
 
Limpeza urbana – Naur Ferreira comentou ainda sobre a participação popular na ouvidoria do município, que tem contribuído ativamente para o bom funcionamento e melhoria do serviço de limpeza urbana. Ele ressaltou, ainda, que a empresa responsável pela coleta de lixo em Parnamirim passa por problemas jurídicos, mas que já se comprometeu com a Prefeitura em normalizar o serviço até a última sexta-feira (19).
 
Gestão do prefeito – Quando questionado sobre a sua perspectiva em relação às futuras gestões na continuação das obras iniciadas, tendo em vista que o atual prefeito já anunciou que não se candidatará a nenhum cargo nas próximas eleições, Naur afirma que as interferências não serão perdoadas, pois o atual projeto de obras já abrange grandes áreas do município.
 
Obras realizadas – Naur Ferreira lembra que grandes obras de saneamento e infraestrutura estão e já foram realizadas em Parnamirim. Pegando dados dos últimos anos, apenas 20% do município possuía ruas calçadas, atualmente, atingiu-se um índice de 95% de ruas calçadas. Só em Cajupiranga, 3 milhões de reais já foram destinados para o calçamento das vias. No Parque Industrial, as obras de calçamento e drenagem já estão em andamento, assim como no distrito de Moita Verde.
 
A parte física do Teatro já foi concluída, entrando na parte de licitação dos equipamentos necessários. Sete unidades básicas de saúde já estão em processo de licitação. Seis milhões de reais estão sendo investidos nas obras de asfaltamento da Rua Clementino Câmara e da área entre a Rua Manuel Machado e a Uvifrios.
 
Além disso, o setor da construção civil teve um grande salto com a construção de metade das moradias do projeto “Minha casa, minha vida” do estado, em Parnamirim.
 
Possível candidatura – Sobre uma possível sucessão ao prefeito Maurício Marques, o secretário de obras e também presidente do PSB rebate: “Falar em sucessão, nesses 200 dias de mandato é um desrespeito a ele (Mauricio). Mas, todo cidadão parnamirinense almeja ser prefeito. No entanto, ainda é cedo para definições políticas. É preciso esperar o mapa político para o próximo ano. As ruas clamam por uma reforma e, portanto, ainda é cedo para levantarmos essas discussões”.
 
Ao final da conversa da entrevista, Naur Ferreira avaliou o andamento de sua gestão como positiva e afirmou que é sempre possível fazer mais. 

Fonte: Potiguar Notícias