Claudino Leite

21/01/2020 14h11
PARE E REFLITA...
 
“Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos”
(2º Coríntios 4:8-9).
 
A DOUTRINA DE CRISTO
 
Prezado leitor, “Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem o Pai como Filho” (João 1:9). A palavra de Deus é perfeita, irretorquível, viva e eficaz. Contém, toda a doutrina necessária para o cristão andar no caminho para o Senhor Jesus e se aproximar mais do Criador. A interpretação bíblica que não é inspirada pelo Espirito Santo é a principal causa do surgimento das falsas doutrinas que desviam as pessoas do verdadeiro significado da palavra de Deus. A doutrina e o modo de viver são duas coisas que andam j untas. A final, não podemos viver de forma correta se não cremos de maneira correta. Para tanto, é mister que haja  meditação na palavra de Deus, do discernimento por meio o Espírito Santo de Deus. Ore, e peça a Deus iluminação divina até  esse corpo se tornar inerte e a ciência declara o fim, pois um dia tudo vai terminar.  Eu creio assim. Os outros...
 
DIÁLOGO
 
Encontrei na semana passada nas alamedas do Campus Universitário, com Lúcia Fontoura, minha ex-professora de Francês do velho Atheneu, colégio  que trago boas recordações. Depois dos cumprimentos cordiais, ela perguntou: Que tempos, hein Claudino Leite? Até quando? - Perguntou a professora. Respondi: É o que eu me pergunto. Quando passará esta t err&iacu te;vel noite escura e teremos um novo alvorecer, com uma brisa fresca balançando os galhos das árvores repletos de pássaros em uma sinfonia celestial, neste mundo globalizado e ardente em chamas? Quando...?
 
SUBSÍDIO À IGREJAS
 
Convencido pela equipe econômica a desistir de dar subsídio a igrejas, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) demonstrou  preocupação em não manchar à sua imagem com os evangélicos. Ao anunciar o recuo e enterrar a proposta, o presidente afirmou: "O impacto seria mínimo na ponta da linha, mas a política da economia é não ter mais subsídio".... Os evangélicos foram cruciais para a vitória de Bolsonaro na eleição do ano passado, e a bancada que representa o segmento no Congresso tem sido base de sustentação do Governo Bolsonarista. 
 
APOIO DOS LÍDERES
 
Além disso, líderes de grandes igrejas: Edir Macedo (Universal), Silas Malafaia (Assembleia de Deus Vitória em Cristo) e R.R. Soares (Graça de Deus) são interlocutores do presidente. Por esse motivo, à grande imprensa apurou que Bolsonaro acatou a recomendação da economia, isto é, descartou o subsídio, mas não sem eleger um culpado. "Essa é uma decisão minha. Um decreto meu. Logicamente, eu pego pareceres, do Ministério da Economia.
 
REVISTA TELEPESQUISA
 
Já está na gráfica a 223ª edição da revista Telepesquisa. A publicação, que irá circular ainda na segunda quinzena de janeiro, tem conteúdo diversificado, textos e edição assinados pela jornalista Tarcyla Costa, minha ex-editora  de extinto  “Correio da Tarde”. O exemplar destaca na capa uma matéria sobre “Economia Compartilhada”, um sistema social e econômico, facilitado por plataformas digitais que vêm impactando de forma definitiva as relações de consumo. Um belo trabalho.
 
CRESCIMENTO DOS EVANGÉLICOS
 
Nos últimos dez anos a população evangélica brasileira cresceu de 22,2% para 31%, segundo dados recentes do Datafolha, e a estimativa é que até 2032 os evangélicos sejam maioria. A data citada em uma reportagem da Folha de São Paulo usa a projeção do demógrafo José Eustáquio Alves, que acredita que até 2032 os evangélicos serão mais de 40% da população. < span sty le="background:white">Alves acreditava que o número de evangélicos ultrapassaria o de católicos no Brasil apenas em 2040, mas as novas análises mostram que o processo está acelerando, podendo adiantar em até oito anos. Esse resultado já preocupa o clero.
 
A POSSE DO PROFESSOR
 
Quarta-feira, 15 de janeiro, às 20 horas, o pastor e professor de Biologia, José Francisco de Oliveira Filho, meu amigo pessoal, tomou posse na direção da congregação da Assembleia de Deus em Cidade Verde, zona Sul de Natal (Setor 25), por designação do presidente da e Assembleia de Deus, neste Estado, pastor Martim Alves da Silva. Ressalte-se que, sexta-feira, 17, o reverendo festejou Bodas de Oliveira, isto é, 34 anos, de casados com a professora Randy Kelly. Parabéns ao venturoso paz.
 
TRIBUNA FM 93.5
 
Chegou ao conhecimento do birô da coluna que por não ter se acertado com a Band News, a Rádio Tribuna FM 93.5, sociedade do empresário Flávio Azevedo com o ex-deputado federal Henrique Alves, fecha uma nova grade nacional. Brevemente, sai da fase experimental e entra no ar integrada à grade nacional da Rádio a Jovem Pan News de São Paulo. A emissora paulista Pan News pertence à Rede Jovem Pan, que em Natal opera na frequência 89.9, do mesmo grupo da 98 FM. A Jovem Pan News vai operar no dial 93.5 da Tribuna FM.
 
ATENÇÃO MULHERADA!
 
Quando pegarem UBER no carnaval, sempre deixem claro que a viagem está sendo compartilhada, sentem-se no banco traseiro, coloquem o celular para despertar de cinco em cinco minutos, finjam que é seu pai ou algum homem que está te ligando, (pq homem sem escrúpulo tem medo de HOMEM), não bebam água e nem aceitem bala. Todas as vezes que o celular tocar/despertar, falem a placa do carro e a quantos minutos de distância vocês estão. PARECE UMA DICA BOBA, MAS PODE SALVAR A VIDA DE VOCÊS.
 
PLANO DE SAÚDE
 
A Geap anunciou que haverá um reajuste nos planos de saúde dos servidores a partir de fevereiro. O anúncio veio por meio de uma publicação em seu site, na qual revelou que o aumento será de 12,54%. Mesmo sendo um valor alto, a Geap afirmou que permanece de acordo com a legislação atual da ANS. O novo reajuste pode impactar os seguintes planos: Geap essencial; Geap clássico; Geap referência; e Geap família saúde 1 e 2.
 
SALÁRIO MÍNIMO
 
O presidente da República, Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciaram em Brasília, que o salário mínimo de 2020, será elevado de R$ 1.039 para R$ 1.045. Uma Medida Provisória (MP) será editada pelo presidente nos próximos dias para oficializar o aumento.
 
PAGAMENTO DE SALÁRIOS
 
Durante reunião com o Fórum dos Servidores do Estado, ocorrida na semana passada, o secretário de Finanças, Aldemir Freire, anunciou que o pagamento de novembro de 2018, que não foi pago pela gestão anterior, será pago no dia 15 de fevereiro. O Governo programou quitar 15 folhas em 2019, porém, a frustração dos recursos da sessão onerosa, anunciados pelo governo federal como sendo mais de 400 milhões de reais, só chegou ao RN no valor de 150 milhões, frustrando também a promessa do Governo de pagar dentro do mês.
 
NATAL, A PRERIDA
 
Natal está entre os 10 destinos do País mais procurados pelos brasileiros. O estudo foi realizado pelo Google, a maior plataforma de pesquisas online do mundo. A lista, que apresenta um ranking com os destinos mais populares nas buscas entre os viajantes brasileiros, também elencou o top 10 entre as opções globais. A capital potiguar está na oitava colocação no coração dos turistas do Brasil, ficando entre Paris (França), sétimo colocado e Orlando (EUA), nona posição. O levantamento do Google trouxe os 10 destinos mais buscados pelos internautas com base nos buscadores de hotéis, entre janeiro e dezembro de 2019, com reservas para 2020. Na lista que inclui Natal, Londres lidera como destino mais buscado, seguido por Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Florianópolis e Santos. Na sequência vem Paris, a capital potiguar, Orlando e Belo Horizonte.
 
REFORMA ADMINISTRATIVA
 
Servidores públicos já demonstram insatisfação com alguns pontos da proposta de reforma administrativa que será apresentada pela equipe econômica do governo em fevereiro. Segundo a Coluna Painel, da Folh a de S&a tilde;o Paulo, a restrição ao acúmulo de trabalhos é um dos casos que incomodam a algumas categorias, como os advogados da União. A proposta do governo quer proibir que eles assumam casos privados. Hoje, os advogados podem atuar nesses processos, desde que não envolvam o poder público. Outras mudanças que estão sendo analisadas são o aumento do período de estágio probatório para os servidores públicos e novas modalidades de contratação, além das carreiras de estado, há previsão de contratos por tempo indeterminado e temporários, cada um com regras próprias.
 
GIRO PELO TWITTER...
 
...SBT – O apresentador Sílvio Santos vai à uma igreja evangélica para consagrar o neto a Deus;
 
...Registro - Digno é do aniversário do pastor e amigo, Vladimir Caldas, que festejou terça-feira, 14 de janeiro, quando assumiu a direção da congregação da Assembleia de Deus Fonte do Refrigério, (Setor 41), no bairro das Quintas; e
 
...TopBuzz - “Leio que os pentecostais criaram ramos mais simpáticos ao Antigo Testamento do que aos Evangelhos. São igrejas voltadas ao marketing da fé”, disse o Padre Zezinho.
 
...JN – Mais de 14 veículos no Estado do Rio Grande do Norte têm direito a devolução do DPVAT. 

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).