Claudino Leite

10/12/2019
PARE E REFLITA...
 
A Bíblia, o Livro Sagrado é a filosofia mais sublime que conheci” (Isaac Newton, cientista inglês).
 
O DIA DA BÍBLIA
 
Domingo, 8 de dezembro os evangélicos de todo Brasil comemoram o Dia da Bíblia. Enquanto muitas pessoas estão inebriadas e preocupadas com a pós-modernidade do século XXI, os cristãos que se dizem evangélicos continuam persistentes com os preceitos retumbantes do Livro, anunciando a mensagem do evangelho de Cristo, para aquelas pessoas desprovidas de fé, salvação, paz e esperança. Por meio das Escrituras que Deus se revela à humanidade. Há séculos, milhõ es de pessoas têm sido abençoadas e beneficiadas pela leitura da Bíblia Sagrada. Suas palavras inspiradas conduzem o ser humano para mais perto do Pai Eterno, tocam vidas, aprimoram o caráter e são um bálsamo para  o coração atribulado e aflito neste mundo momentoso e ardente em chamas. Concluindo, relembro as palavras do escritor e literato Coelho Neto: “A Bíblia é o livro que tenho na minha cabeceira. É dele que tiro a água saciar-me. É dele que tiro o conforto para as dores das minhas agonias”. 
 
PORÉM, DEUS O TORNOU EM BEM
 
Prezado leitor, trago-te hoje esta mensagem especial. Deixe-me murmurá-lo ao teu ouvido, de forma ela possa dissipar quaisquer nuvens tempetuosas que surjam em viver diário e aplainar as estradas pedregosas por onde trilhares. São apenas cinco palavras:  Mas, consente que elas penetrem em cada recanto da tua alma e use-as como almofada onde reclinares a cabeça fatigada:
 
FUI EU QUE FIZ ISTO
 
Já pensaste que tudo que te atinge, a mim também te atinge? Porque “Aquele que tocar em vós, toca na menina do meu olho”.
Enquanto foste precioso aos meus olhos. Portanto, é meu deleite educar-te. Aprendas que, quando a tentação chegar e o inimigo vier como uma corrente de águas, FUI EU QUE FIZ ISTO, de modo que a tua fraqueza necessita da minha fortaleza e tua esperança deve firmar-se em mim; deixa portanto, que Eu peleje por ti.
 
CIRCUNSTÂNCIAS DIFÍCEIS?
 
Estais cercado de pessoas que não te compreendem, que sempre te desprezam? FUI EU QUE FIZ ISTO! Sou o Deus das circunstâncias! Ele quis que você a este lugar. Atenta bem na escola onde esta lição é aprendida. Teu ambiente e companheiros operam o que Eu determino.
 
PROVA AS MINHAS PROMESSAS!
 
Estás em dificuldades financeiras? É difícil unir os fins? Isto provem de mim, porque Eu sou o guardador da tua bolsa e deves receber o teu sustento, dependendo de mim.” Meus recursos são infinitos” (Filipenses 4:19). Quero que prove as minhas promessas. Não consintas que isto seja verdade, referindo-se a ti: “Mas nem por isso, crestes ao Senhor vosso Deus”. (Deuteronômio 1:32).
 
NOITE DE TRISTEZA?
 
O meu respeitável leitor, tá passando por essa noite? FUI EU QUE FIZ ISTO. “Eu sou o homem das dores e experimentado nos trabalhos. Tenho deixado o teu conforto terrestre falhar para que te voltes para mim e obtenha o conforto eterno” (2º Tessalonicenses 2:16-17).
 
FOSTES DESAPONTADO?
 
Algum amigo te desapontou? Mesmo aquele a quem abriste o teu coração? FUI EU QUE FIZ ISTO! Deixei este desapontamento te atingir afim de te convencer que o melhor amigo é Jesus. Quero ser o teu amigo confidente. Alguém falou contra ti falsamente? Deixa isto em minhas mãos e chega-te a mim, escondido das contendas das línguas porque “Eu farei sobressair a como à luz e o teu juízo como o meio dia” (Salmos 37:8).
 
TEUS PLANOS SÃO FALHOS?
 
Ah! Tu te sentes quebrantado e cansado? FUI EU QUE FIZ ISTO! Fizeste teus planos e vieste a mim depois para os abençoar. Eu, porém, quero fazer os planos em teu lugar e toda a responsabilidade deles. Este negócio é mui difícil para ti; tu só não podes fazer” (Êxodo 18:18).
 
O QUE FIZESTE PARA DEUS?
 
Será que desejaste fazer grandes coisas para o engrandecimento do Reino dos Céus? E, em vez de consegui-las foste  prostrado num leito de dor e de fraqueza? FUI EU QUE FIZ ISTO! Era-se impossível dar-me atenção naqueles dias de tanta preocupação em que a enfermidade atingiu o teu corpo e Eu tenho lições preciosas para te ensinar.
 
RESPONSABILIDADE!
 
Foste chamado a ocupar uma difícil posição de muita responsabilidade? Atira-te sobre mim. Estou confiando a ti um tesouro de dificuldades, “Pois por esta cousa te abençoará o Senhor teu Deus em toda obra e em tudo em que puseres a tua mão” (Deuteronômio 14:10).
 
AFINAL
 
Hoje, coloquei em tua mão um vaso de óleo sagrado. Usa-o à vontade filho meu. Deixa que cada circunstância que surgir, cada fato que tornar-te impaciente, cada revelação de tua fraqueza seja ungida com este óleo. Lembra-te de que isto tudo é permitido por Deus. Essa dor desaparecerá, logo que descubras nela Minha mão. Por fim, “Aplicai o vosso coração a todas as palavras que lestes nessas mal traçadas linhas... “Porque que esta palavra não vos é vã, antes é a vossa vida; e por esta mesma palavra prolongarei os dias na terra” (Deuteron& ocirc;mio 32:47). Eu creio assim. Os outros...
 
MINISTRO É ACIONADO NA JUSTIÇA
 
A FASUBRA Sindical ingressou na Justiça Federal, com interpelação judicial para que o ministro da Educação (MEC), Abraham Weintraub, explique as declarações dadas ao Portal "Jornal da Cidade". Sem provas, ele alegou que as Instituições Federais de Ensino Superior têm “plantações extensivas de maconha”, utilizando os “laboratórios para produção de drogas sintéticas”, “a ponto de precisar de borrifador de agrotóxico”. Segundo a interpelação, Weintraub fez afirmações, potencialmente difamatórias e injuriosas para todos aqueles que pertencem à comunidade univ ersitária brasileira. As afirmações merecem ser devidamente explicadas e comprovadas em face da gravidade dos fatos ali reverberados, especialmente quando se trata de um ministro de Estado. Para a FASUBRA Sindical, os esclarecimentos são necessários a fim que se possa buscar eventual reparação judicial coletiva para os técnico-administrativos (as) em educação. É incumbência da Federação “lutar pela manutenção da dignidade dos trabalhadores (as) das Instituições Federais de Ensino Superior”, conforme inciso VIII do Art. 3º do Estatuto da entidade, e as declarações genéricas e sem provas ofendem toda a comunidade acadêmica. Na interpelação à FASUBRA requer que o ministro apresente provas de suas afirmações indicando, quais as instituições possuem plantaç&o tilde;es e laboratórios que produzem drogas, que são os servidores que praticam tais ilícitos e porque o mesmo não comunicou esses fatos às autoridades policiais e ao Ministério Público Federal para que fizessem as competentes investigações e estancassem tais práticas.
 
FÁTIMA REASSUME GOVERNO
 
Após 18 dias em missões internacionais, a fim de prospectar novos investimentos para o Rio Grande do Norte, a governadora Fátima Bezerra (PT) retornou da China na noite da segunda-feira, 2. Ela desembarcou no Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, onde foi realizada a assinatura do termo de transmissão de cargo. Ao assinar o documento, a governadora frisou a confiança em seu vice, Antenor Rob erto (PC do B): “Sou grata a Antenor por toda dedicação empreendida na condução do Estado, ele tem sido um parceiro e governado ao meu lado”, disse. “A governadora Fátima retorna de uma viagem vitoriosa, com muitas perspectivas de ampliação de negócios para o Rio Grande do Norte, após quase 20 dias intensos de atividades. Em acordo com nosso alinhamento político e unidade, procuramos cumprir de forma fiel, como ela faria”, destacou o vice-governador Antenor Roberto.
 
CASA DURVAL PAIVA
 
É uma instituição não governamental, que sobreve de doações e parcerias com empresas, que recebe 20 crianças infante juvenil onde são tratadas de câncer com todo afeto e carinho por 103 funcionários que trabalham da instituição. A convite da jornalista Sandra Cerqueira, assessora  imprensa da Casa,  este colunista, além outros colegas da imprensa de Natal, visitaram a entidade, quando na oportunidade nos foi oferecido um delicioso almoço. Em  seguida, tivemos a oportunidade de conhecer o trabalho e as  instalações da Durval Paiva.  Portanto, quem desejar ajudar, sen do um voluntario ou parceiro das ações da Casa Durval Paiva ligue para (84) 4006-1600 ou entre em contato pelo e-mail: marketing@casadurvalpaiva. org.br. Sem dúvida, é um trabalho louvável que merece nosso aplauso.
 
PARABÉNS, IZABELE!
 
O coro de parabéns com vivas de felicidade foram cantados sábado, 7 dezembro último, para a professora Izabelle Ávia de Araújo Cunha, leitora da coluna que amanheceu de idade nova, sendo muito cumprimentada pelos amigos.
 
GIRO PELO TWITTER...
 
...Folha de São Paulo -  O preço da gasolina chega o patamar de R$ 5 reis nos postos de Natal, e o da carne verde a R$ 40 reais. Viva a economia do superministro Economia, o banqueiro Paulo Guedes;
 
...TopBuzz - Agora é lei! Supermercados e padarias terão que disponibilizar balanças para os clientes conferirem a pesagem e o valor dos produtos e por peso;
 
...G1 - Oxigênio está diminuindo nos oceanos em ritmo preocupante, aponta Conferência do Clima da ONU, ocorrida em Madri (Espanha). e
 
...Thaísa Galvão – Governo do RN anuncia calendário dos repasses de dezembro e pagamento do décimo terceiro salário dos servidores do Estado.