Ananda Carvalho

21/11/2019 01h11
Vivendo e aprendendo... On line
 
Não é segredo para ninguém que as plataformas digitais facilitaram muito o jeito que se aprende e faz conteúdo hoje em dia. Qualquer um pode postar um vídeo no You Tube ou postar um filme ou série, fazer uma venda em algum site, postar um texto(até um livro se quiser); e esse livre acesso deu uma facilidade de conhecimento impressionante, que na maioria das vezes a gente nem percebe que existe.
 
Se alguém quiser uma receita, existem tutoriais em vídeos e em blogs de quase todas possíveis; há uma quantidade absurda de videoaulas de todo tipo de conteúdo, chegando até a cursos completos no youtube, do mesmo jeito que há sites para estudo com resposta para questões de praticamente toda apostila escolar, e a gente nem se dá conta do quão prático isso tudo é, e do quanto nossas vidas são facilitadas por.
 
Se você pedir para alguém estudar um tema sem olhar nada na internet, a pessoa provavelmente vai ficar perdida por um segundo, porque já é algo fincado na rotina de quase todo estudante, a ponto de ter muita gente que aprende muito mais no You Tube do que na aula em si. 
 
E a praticidade de produzir conteúdo também é enorme, o que há algumas décadas só era possível ser reconhecido pelo seu conteúdo audiovisual na TV e no Cinema. Hoje uma série de criadores tem como plataforma unicamente o You Tube, muitos mudam ou aderem a TV e cinema obviamente mas ainda sim com a internet como sua base. Há canais com séries inteiras, filmes, esquetes, muitas muito bem produzidas, que muitas vezes por serem vídeos de uma plataforma digital não são levados tão sério, mas é algo que tem se mudado com os anos.
 
Para mim o mais impressionante disso tudo, é a gente saber que na prática é um conteúdo completamente gratuito, do entretenimento a  tutoriais, aulas, etc.

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).