Andrezza Tavares

03/11/2019
O II Seminário Institucional dos Programas PIBID e de Residência Pedagógica do IFRN será a agenda de maior engajamento de estudantes das licenciaturas do IFRN bolsista CAPES. O evento acontecerá no Campus Natal Central, no dia 19/11, das 8h às 19h. 
 
O encontro reunirá aproximadamente 700 (setecentos) bolsistas da CAPES, principal entidade de fomento para a produção de conhecimento no Brasil. Os participantes do II Seminário serão estudantes de licenciatura pertencentes aos diversos campi do IFRN.  O II Seminário do Programa Pibid compreenderá a sua 4º versão e o II Seminário do Programa Residência Pedagógica contemplará a sua 2º versão, dado que o início de seu funcionamento aconteceu tão somente no corrente ano de 2018. 
 
O II Seminário Institucional busca fortalecer a formação do professor no IFRN perseguindo múltiplos objetivos, como: a socialização de experiências sobre as práxis dos estudantes, o contato com os gestores institucionais responsáveis pela política, a ampliação da fundamentação teórica por meio de ciclos de mesas, palestras e a congratulação dos estudantes, professores e colaboradores da experiência. 
 
Reuniões acadêmicas como essa configuram importantes oportunidades de formação científica para professores na medida em que possibilita a problematização sobre formação de professores e sobre o trabalho docente a partir da reflexão coletiva de atores com diferentes experiências sobre os processos escolares e educativos. 
 
As professoras organizadoras gerais do Seminário, a Dra. Andrezza Tavares e a Dra. Keila Cruz, ressaltam os esforços assertivos da Pró-Reitora de Ensino do IFRN,  do Pró-Reitor de Pesquisa do IFRN e da Direção Geral do IFRN - Campus Natal Central para a realização do distinto evento.