Claudino Leite

24/09/2019 10h28
PARE E REFLITA...
 
“Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros e agradecer a Deus a cada minuto pelo milagre da vida” (Fernando Pessoa, poeta e filósofo português).
 
FELIZ AMANHECER!
 
Prezado leitor, “não há jornalismo sem liberdade de expressão”, segundo ensinava o meu ex-professor da Faculdade de Jornalismo Elói de Souza, Woden Madruga, uma das estrelas do matutino Tribuna do Norte de Natal. Então, o colunista pode expressar à sua opinião neste valioso espaço semanal, mas sempre dentro dos preceitos básicos da ética e da democracia, neste bravo Portal do Potiguar Notícias, cedido, gentilmente, pelos Arautos da Notícia, meus amigos e leais colegas de trabalho Pinto Júnior e Cefas Carvalho, tendo o suporte imprescindível da briosa equipe do PN para colocá-lo no ar. Vamos viver, para tirar de nós à sombra dos dias trepidantes de setembro, para construir pequenas quimeras, que nem é prosa tampouco verso. Vamos viver, para esquecer que o aguilhão impetuoso da morte  ceifou a vida dos meus amigos queridos, numa volúpia macabra que abala a alma cansada. Vamos viver, para vivenciar solidões, tédios, rotinas, incompreensões e injustiças. Vamos viver, para contemplar nos finais de tarde na balaustrada na Av. Getúlio Vargas, em Petrópolis, a beleza do mar quando ele estar sossegado como gosto de vê-lo. Ah! Como gostaria de decifrar o Cemitério dos Ingleses sem medo e apreciar a geografia perfeita da Praia do Ipsisolne (em Natalês), que desejaria de conhecê-la e banhar-me em suas águas doces e salgadas celebrando o encontro do rio com o mar. Vivamos, a fim de que das desilusões, brotem inspirações para que no al vorecer, o sol causticante possa iluminar o rosto de olhos fechados e levá-lo à navegar incólume ao porto-seguro, na certeza de que o conformismo nunca será remédio para o amor tanto quanto a fome não mata com o discurso. Vamos viver, agradecendo ao Pai Celestial, pelo dom da vida e o segredo do viver, esperando que a graça do céu encha o coração, até este corpo se tornar inerte e a ciência declarar o fim. Assim, teremos um feliz amanhecer.
 
MUSEU BILLY GRANHAM
 
O pastor americano da Igreja Batista na Flórida (Estados Unidos), Billy Granham, falecido aos 99 anos, em fevereiro de 2018, continua produzindo frutos para o Reino de Deus. Granham, ficou conhecido como o “pastor dos presidentes” dos Estados Unidos, ganhou um museu em sua homenagem, onde muitas pessoas “aceitam a Cristo”. Conhecido por ter evangelizado mais de 200 milhões de pessoas em mais de 180 países ao longo do seu ministér io, por meio de várias plataformas diferentes como TV, rádio, livros e jornais, o museu em memória ao evangelista tem como objetivo registrar o legado do pastor. “As pessoas vão para Cristo aqui”, disse o pastor Ed Stetzer, diretor do Centro Billy Graham, à CBN News. Ele explicou que os visitantes tomam conhecimento do Evangelho e se interessam, buscando mais informações através dos organizadores do museu. “Nós realmente temos respostas; eles preenchem um cartão de resposta e nós os acompanhamos”, completou o pastor.
 
OÁSIS NA MADRUGADA
 
Será sexta-feira, dia 27 de setembro próximo, das 22 horas às 5 da manhã, a realização da grande Vigília de Oração, na Congregação da Igreja Assembleia de Deus, localizada na Av. Presidente Bandeira, 574, no Alecrim, sob a direção da missionária Rute Leite de Medeiros, com uma programação diversificada de orações, testemunhos, cânticos e adoração a Deus. Sem dúvida, será um oásis espiritual na madrugada.
 
RENOVAR AS FORÇAS
 
Recebi na caixa dos meus e-mail esse texto do meu querido sobrinho, Claudino Leite Neto, advogado radicado no Rio de Janeiro (RJ), e compartilho com meus poucos leitores: “Cansaço, desânimo, apatia, estresse e depressão não escolhem cor, classe social, religião ou idade. Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, as pessoas são mais exigidas, sobretudo os jovens. Associar trabalho, estudo, família e outros compromissos é uma tarefa árdua que po de resultar em sérios danos à saúde física, mental, emocional e espiritual. Muitos estão no limite da exaustão, amargando um profundo desgaste e sofrimento. Uma solução para você pode começar na readequação de sua à agenda. Refaça sua lista de prioridades, separe capricho de necessidade. A outra medida é encontrar amparo e descanso em Deus. Talvez, toda essa correria se dê pela sua tentativa de controlar o futuro, de acumular tesouros na terra, de obter sucesso profissional sobre as suas próprias ruínas. Recupere suas energias nos braços do Pai Eterno. Aquiete seu coração. Ele tem cuidado de você. Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem,” mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatig am” (Isaías 40:30-31).Pra nós e por nós.Beijos.
Com amor...(Claudino Leite Neto).
 
VIOLÊNCIA NA CASA DE DEUS
 
“Jesus me perdoe”. Essa foi a frase proferida pelo porteiro da Igreja Assembleia de Deus Madureira da comunidade de Contenda, em Extremoz, a 54 quilômetros Natal, quando viu um homem encapuzado entrar para assaltar na noite de quinta-feira, 12 de setembro passado,com mais dois comparsas quando acontecia um culto em ação de graças pelos dois anos de  pastorado do líder da Igreja de Madureira. Cerca de 60 s pessoas estavam no templo na hora em que os criminosos armados assltaram. Um ficou no muro, outro n a porta e um terceiro entrou para recolher o material do roubo. Mesmo diante do assalto, o pregador pediu calma aos fiéis e continuou a oração. Uma das vítimas que estava no culto, o afirmou que nunca viu uma cena como esta durante dois anos que reside na localidade. Foram roubados celulares, bolsas, relógios e até as alianças de casamento. Até os celebrantes que estavam na parte do altar foram vítimas do roubo. As crianças foram as que ficaram mais assustadas. Até os celebrantes que estavam na parte do altar foram abordados. O trio fugiu em seguida. A revelação foi feita à coluna por um membro da Igreja que pediu para não ser identificado.
 
AGRADECIMENTO DA GOVERNADORA
 
A governadora do Estado, Fátima Bezerra foi a Patu, região Oeste do Estado, agradecer aos voluntários, à Igreja, à população do município e aos agentes do Corpo de Bombeiros que se engajaram para controlar o incêndio na Serra do Lima. “Eu venho aqui agradecer ao povo de Patu e de toda a região pelas lições de solidariedade que vocês nos deram ao longo dessa semana. É assim, de mãos dadas, que vamos construindo dias melhores para Patu e para todo o Rio Grande do Norte. Aos nossos bombeiros militares e aos volunt&aacute ;rios, reconhecemos de coração o gesto de bravura e coragem para debelar os focos de incêndio”, frisou Fátima.
 
ESCOLA DE GOVERNO
 
Os principais serviços oferecidos pela Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales (EGRN) da Secretaria de Estado da Administração (Sead) estão elencados na Carta de Serviços ao Cidadão. O documento está publicado no portal da EGRN (www.escoladegoverno.rn.gov.br ) e detalha, por núcleo de atendimento, todos os serviços e como obtê-los. Além disso, a carta deixa claro os compromissos da instituição com os padrões de atendimento aos seus usuários. A divulgação e a implantação da Carta de Serviços seguem uma recomendação da Controladoria Geral do Estado (Control), amparada na Lei do Acesso à Informação, a Lei 12.527/2011, e na Lei 13.460/2017, que trata da proteção e defesa do usuário de serviços públicos. Elaborada pela Assessoria de Comunicação da Sead, em conjunto com os departamentos da Escola de Governo, a Carta de Serviços ao Cidadão representa o compromisso dos gestores, servidores e demais colaboradores da instituição com a prática do serviço público baseada na participação e comprometiment o, informação e transparência.
 
30 ANOS DE CONSTITUIÇÃO
 
Comemorando em outubro os 30 anos da Constituição Estadual do Rio Grande do Norte, a Assembleia Legislativa programou uma série de ações para celebrar o momento histórico, entre elas, a revisão e atualização da Constituição Estadual e do Regimento Interno da Casa.
 
SESSAO SOLENE
 
Quarta-feira, 9 de outubro, às 9 horas, ocorrerá uma sessão solene para homenagear os parlamentares constituintes com a entrega da “Comenda Deputado Arnóbio Abreu”. Na oportunidade, a cantora potiguar Khrystal fará uma curta apresentação interpretando o Hino do Estado do Rio Grande do Norte. O aniversário da Constituição Potiguar também é tema do concurso de redação lançado pela Escola da Assembleia.
 
GEORGE, O NATALICIANTE DE SÁBADO
 
Sábado, 21 de setembro, o Deputado Estadual, George Soares (PL), vice-presidente da Assembleia Legislativa e líder do Governo Fátima Bezerra, na AL, entreou idade nova, recendo todos os mimos dos familiares, correligionários e admiradores. O colunista felicita o deputado, desejando-lhe que Deus abençoe, grandiosamente, e que o nataliciante  continue exercendo o seu mandato com galhardia e dedicação em prol os interesses do povo do nosso Estado.
 
JUNHO, O XODÓ DA MAMÃE
 
Os vivas de alegria e o coro de parabéns foi cantado para Edson Raulino Barreto Júnior (Juninho), meu querido cunhado, o xodó da mamãe Ivone, que aniversariou quarta-feira, 19 de setembro, sendo muito festejado pelos familiares e amigos. Feliz aniversário, Juninho!
 
VOTOS DE PESAR
 
Consternado manifesto os meus votos de pesar aos amigos comerciantes Hamilton e Paula, familiares e amigos, pelo falecimento do seu filho o jovem estudante Arthur Lima de Lima, de 18 anos, membros da Igreja Batista em Natal, assassinado barbaramente à luz do dia na Av. Coronel Estevam, no Alecrim, na tarde de quarta-feira, 18 de setembro último, causando muita comoção aos comerciantes e moradores do bairro. Emocionado, o pai da vítima concedeu entrevista à imprensa, desabafando: “Urge, que as autoridades tome medidas coibitivas para combater a ação deletéria desses marginais que estão solapando a segurança dos cidadãos de bem em nosso Estado.”Descanse em paz Arthur.
 
GIRO PELO TWITTER...
 
...G1- O general Hossein Salami, chefe da Guarda Revolucionária do Irã, disse que não permitirá que nenhum país faça ataques em solo iraniano. A declaração foi uma resposta ao envio de tropas dos Estados Unidos ao Golfo Pérsico;
 
...Assembleia Legislativa - O deputado estadual George Soares (PL) participou, da assinatura de acordo entre representantes do Grupo Industrial de Chongqing Zongshen (China) e a Organização das Cooperativas no Estado do Rio Grande do Norte (OCERN).Oficializou estudos para implantação no Brasil, no estado do RN, de unidades de produção, comercialização e assistências técnicas de motos elétricas, com participação das cooperativas;
 
...Jornalista Rubens Lemos Filho – Nem bem assumiu o novo consultor do ABC Futebol Clube, Marcelo Sant’ana que merece respeito como qualquer profissional, entrou na mira da mira da oposição. Estão brindando-o com a apelido de Pai Santana. Falecido massagista e macumbeiro do Vasco da Gama. Deisem o rapaz trabalhar. Vão reclamar dos coveiros do ABC, os quais enterraram e ficaram no clube; e
 
...Prefeitura de Natal - O Prefeito Álvaro Dias diz que Município não vai gastar 60 milhões para recuperar um Hotel dos Reis Magos, que pertence a um grupo privado;

 


*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).