Claudino Leite

04/06/2019 11h14
Assembleia de Deus no Brasil completa 101 anos
 
PARE E REFLITA...
 
“Mas a sabedoria que vem do alto é, primeiramente, pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia” (Tiago 3:17).
 
“Nunca se importem com que as pessoas falem de você...Seja como as estrêlas: Elas não buscam elogios, nem fama...Apenas brilham intesionalmente” (autor desconhecido)
 
ASSEMBLEIA DE DEUS NO RN COMPLETA 101 ANOS
 
A Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte (IEADERN), liderada pelo pastor Martim Alves da Silva, completou sexta-feira, 24 de maio último, 101 anos de fundação, sempre ressaltando o preceito bíblico “Ide por todo o mundo e pregai a evangelho a toda criatura” (Marcos 16:15). Para festejar a data, realizou mais uma edição da Escola Bíblica de Obreiros (EBO), sob o tema: “Ministério não Censurado”, fundamentado em (2º Coríntios 6:3). A programação constou de culto de abertura, ciclo de palestras, reuniões administrativas e cultos públicos, além da celebração do aniversário do pastor Martim Alves da Silva, sendo prestigiado por diversas autoridades eclesiásticas, políticas e líderes convencionais de outros estados. Deste canto de página parabenizamos o nataliciante pastor Martim Alves, pelo transcurso de mais um primavera, augurando que Deus lhe abençoe e o guarde à frente deste abençoado rebanho pentecostal que ele abraçou não medindo esforços para zelar pela sã doutrina das Santas Escrituras.
 
TRÁFEGO HUMANO
 
Uma organização evangélica brasileira tem trabalhado com pastores das Assembleias de Deus no Brasil e em outras partes do mundo no combate ao tráfego humano mundial. A organização se chama VEM Brasil, fundada há 11 anos pelo pastor assembleiano Carlos José de Melo. A entidade tem se destacado nessa importante missão. 
 
QUEM É GEORGE SOARES?
 
Além de vice-presidente da Assembleia Legislativa, o Deputado Estadual George Soares, vice-presidente do PR/RN, possui formação em Ciências Contábeis pela UFRN e Especialização em Gestão de Empresas e Pessoas, exerce seu terceiro mandato no Poder Legislativo, reeleito em 2018 com 34.263 mil votos.
Entre os projetos defendidos na Assembleia Legislativa por ele está a luta pela regulamentação dos Transportes Intermunicipais do Estado com projeto “ Lotação Legal”, a implantação da “ZPE do Sertão”, que deve levar desenvolvimento, emprego e renda ao sertão potiguar e o Projeto de Lei que concede isenção de taxas relativas Carteira Nacional de Habilitação às pessoas que especifica. Propositor de vários projetos também na área da cultura, infraestrutura, educação e social. É um parlamentar atuante e presente nas comunidades. Participa das principais comissões da Casa Legislativa Potiguar, foi relator do Orçamento do Estado em 2016 e eleito parlamentar do ano em 2017 pelo comi tê de imprensa da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Tem sua base política na região do Vale do Açu, mas com atuação em todo o Estado.
 
ASSU RECEBE AMBULÂNCIA
 
Na manhã de quinta-feira, 31 de maio, em cerimônia no SAMU Metropolitano, o deputado estadual e líder do Governo na Assembleia do RN, George Soares (PL), efetuou a entrega de mais uma ambulância 0k  quilômetro ao Hospital Regional de Assu, cedida pelo Governo do Estado. Com mais esse reforço, o jovem parlamentar já soma quatro veículos destinados à assistência de saúde da população de Assu e região. 
 
CIDADÃO PAUFERRENSE
 
O pastor Alfredo Luiz de Melo, supervisor do campo eclesiástico de Assú, região Oeste do Estado, recebeu na quarta-feira, dia 2 de maio, o título de cidadão Pauferrense. O reverendo pentecostal recebeu a comenda das mãos do seu genro o vereador Hugo Alexandre, atual presidente da Câmara Municipal de Pau dos Ferros
 
O CABEÇUDO É INTRANSIGENTE
 
Em conversa com o colega jornalista Paulo Tarcísio Cavalcanti de Albuquerque, ex-editor de o Correio Brasiliense e do extinto Diário de Natal, chegamos a conclusão: Todo “cabeçudo” é intransigente.Só ele tá certo. Quando bota a cabeça pra um lado, que obrigar os outros, na marra a segui-lo. Numa sociedade plural não pode ser assim. Todos têm o direito de discordar, visto que, todos não são o dono da verdade. Aliás, isso acontece dentro da nossa própria casa. É impossível concordar com tudo. Cada um tem a sua verdade, a sua fé a sua visão, e o seu gosto. Só atrai pelo convencimento. Afinal, todo radicalismo é danoso e tende a desmoronar-se,  isola as pessoas e dificulta o convívio social. É só conferir! 
 
GRATUITIDADE NA SAÚDE? 
 
Residindo em São Paulo, mas sempre antenada aos projetos do Governo Federal, a jornalista Tarcyla Costa. minha ex-editora de o extinto jornal Correio da Tarde de Mossoró, desabafa: “O Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou que vai “provocar” o Congresso a defender o fim da gratuidade universal do SUS (Sistema Único de Saúde). “É justo uma pessoa que recebe 100 salários mínimos ter o atendimento 100% gratuito no SUS?", questionou. Uma pessoa que recebe 100 salários mínimos não procura o SUS para ser atendido, senhor ministro. Esse argumento é absurdo. Temos mais de 50 milhões de brasileiros na linha da mis éria. Como usar de justificativas tão baixas e covardes para vender a nossa Saúde”?
 
IPEM FISCALIZA RADARES 
 
O Instituto de Pesos e Medidas Norte (IPEM/RN realizou a verificação periódica dos medidores de velocidade instalados em do Rio Grande do diferentes vias de Natal. Os instrumentos têm a função de tornar as ruas e avenidas mais seguras tanto para condutores quanto para pedestres, ao delimitar o limite máximo de velocidade que poderá ser atingido pelo veículo no local determinado.Foram examinados e aprovados os medidores de velocidade localizados nas avenidas Jaguarari com a Miguel Castro e da Senador Salgado Filho com a  Antônio Basílio, no bairro de Lagoa Nova. Segundo o chefe da Fiscalizaç&atilde ;o, Robson Thiago Dantas Soares, a verificação é feita anualmente e tem o propósito de analisar se o equipamento está em conformidade com as especificações regulamentadas pelo Inmetro. 
 
UFRN TEM NOVO REITOR
 
O novo reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), José Daniel Diniz Melo, foi empossado terça-feira, 28demaio passado, em solenidade no Ministério da Educação (MEC), em Brasília. O evento contou com a presença da então reitora da UFRN, Ângela Maria Paiva Cruz, e do min istro da Educação, Abraham Weintraub. A gestão de Daniel Diniz terá como vice-reitor o professor Hênio Ferreira de Miranda, que foi empossado pelo reitor na tarde desta sexta-feira, 31 de maio, no auditório da Reitoria “Otto de Brito Guerra”. Na oportunidade, os membros da administração central da UFRN, também tomaram quando haverá ainda a posse.
 
TERRA TREME EM FLÔRANIA
 
Na quarta-feira, 15 de maio passado, às 8h45 minutos da manhã no município de Florânia , região do Seridó, a 225 quilômetros Natal, ocorreu um abalo sísmico com intensidade de 1.7º graus medido pela escala Richter.O tremor de terra foi registrado por diversas estações da Rede Sismográfica Brasileira operada na estação de climatologia do Departamento de Geografia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
 
RIGIDEZ NO CONCUSO PÚBLICO 
 
Estabelecidas por decreto editado em março, as novas regras para a realização de concursos públicos entram em vigor em primeiro de junho. Caberá ao Ministério da Economia analisar e autorizar todos os pedidos de concursos públicos na administração federal direta, nas autarquias e fundações. Agora, o Ministério da Economia levará em conta diversos critérios para autorizar a realização de concursos.
 
CORREIOS E TELÉGRAFOS
 
A notícia que circula na grande imprensa é  mesmo que o Governo Bolsonaro ainda na tenha batido o martelo sobre privatização dos Correios e Telégrafos vão colocar do em marcha um processo “readequação da rede de atendimento e da força de trabalho”. Até 12 de junho devem ser demitidos 7,3 mil servidores em um Programa de Demissão  Voluntária (PDV). E em 5 de julho vindouro, devem ser fechadas 161 agências. E agora, José? A República dos Generais não brinca em serviço.
 
BIOMETRIA E PAPILOSCOPIA 
 
Criado há pouco mais de seis meses, o Setor de Perícias e de Biometria e Papiloscopia Aplicadas do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP-RN), tem a missão de examinar marcas deixadas por autores de crimes nos locais do delito.Utilizando métodos científicos e com tecnologia apurada, os peritos conseguem comparar impressões digitais em vestígios com o banco de dados civil e criminal para identificar suspeitos e auxiliar na investiga&ccedil ;ão. Em menos de um ano, o setor já recebeu quase 100 solicitações de perícias, das quais mais de 80% já foram realizados e tiveram alto índice de resolutividade na identificação dos suspeitos.
 
REVISTA ALIANÇA
 
...Já em circulação mais uma edição da revista “Aliança”, publicada em policromia, com papel couchê  e editada pelo  jornalista Francisco Francerle, na qual este colunista assina a coluna “Extra Pauta”;
 
GIRO PELO TWITTER...
 
... Eliana Bandeira de Lima, Assistente Judiciário do Tribunal Regional do Trabalho (TRT),  neste Estado, e irmã na fé, pede aposentadoria. Assim, a Egrégia Corte de Justiça perde mais um dos seus talentos;
 
... BBC News: Na Suécia, é um país onde deputados não tem assessores, dormem em quitinete e pagam cafezinho;
...UOL – A Itália reduz idade para aposentadoria e adota “renda cidadã” para os mais pobres. E porventura, os italianos são vagabundos?; 
 
...O Estadão: “Não construímos o caminho para paz pela força das armas”, diz o presidente co Conselho dos Bispos no Brasil (CNBB), cardeal Sérgio Rocha; e
 
... O Governo do Estado paga a folha de pessoal do mês de março e deposita a primeira parcela do 13º salário de 2017.

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).