William Medeiros

24/05/2019 11h23

Atenção, senhores passageiros. Preparem-se para o destino: São João do RN

Confira tudo que vai acontecer na melhor época do ano e outras cositas más...

Por: William Medeiros (@willmedeirosfm).

Oi, gente. Tudo bem?! Eu sou esse rapaz do nome escrito em letras grandes e azuis e com uma foto de um sorriso bonito aí em cima. Já trabalhei na assessoria de comunicação da Secretaria de Turismo de Natal, produzindo o Panorama do RN, em alguns blogs locais e, atualmente, produzo e escrevo para o Potiguar Notícias. Neste espaço Falarei sobre os temas que são minha grande paixão: Turismo, Cultura e Lazer. Todas às sextas-feiras VOCÊ vai ter a oportunidade de saber o que acontece aqui no Rio Grande do Norte sobre o olhar deste repórter. Vem comigo?! Então bota.

São João de Natal terá Zezé Di Camargo e Luciano e Xand Avião.

Os Sertanejos Zezé Di Camargo e Luciano e o forrozeiro Xand Avião já estão fechados como algumas das atrações para o São João de Natal de 2019.

Mas, ainda pode vir muito mais por aí. Isso porque o Portal no ar anunciou que outros dois cotados são: o dono do hit “Jenifer”, Gabriel Diniz; as famosas Coleguinhas, Simone e Simaria; e a banda Saia rodada.

As confirmações podem sair a qualquer momento e este repórter trará mais informações assim que possível para você.

Mas nem só de show vive o São João.

De 13 a 16 de junho acontecem o Forraço e o Festival de Quadrilhas na área externa do ginásio Nélio Dias, na Zona Norte. Na Zona Sul, no Arena das Dunas, durante dois finais de semana seguidos serão promovidos o Festival de Gastronomia, o Festival de Música e o Festival de Quadrilhas. Na Zona Oeste, a Cidade da Esperança vai ter uma programação especial ainda a ser divulgada.  Já na Zona Leste, a festa acontece no bairro das Rocas.

Todos prontos para o maior São João do RN?!

Com o tema “A paixão pela tradição, cultura e história de Mossoró”, o Mossoró Cidade Junina deste ano tem tudo para se consolidar como o maior São João do Estado mais uma vez. Confira a programação:

Pingo da Mei Dia - Dia 08/06: Saia Rodada, Renno + atrações locais

Estação das Artes Elizeu Ventania

Dia 13/06: Wesley Safadão + atrações locais

Dia 14/06: Dorgival Dantas, Lagosta Bronzeada e Waldonys + atrações locais

Dia 15/06: Mastruz com Leite, Toca do Vale + atrações locais

Dia 21/06: Brasas do Forró, Israel Novaes + atrações locais

Dia 22/06: Fagner, Junior Vianna + atrações locais

Dia 23/06: Alceu Valença + atrações locais

Dia 27/06: Cavaleiros do Forró, Gabriel Diniz + atrações locais

Dia 28/06: Bonde do Brasil, Naiara Azevedo + atrações locais

Boca da Noite - Dia 29/06: Elba Ramalho, Tuca Fernandes, Municipal Santos + Atrações locais

13 a 28/06: Chuva de Bala no País de Mossoró

13 a 30/06: Cidadela Junina

13 a 30/07: Arena Deodete Dias (Festival de Quadrilhas Juninas)

E em Assú? Vai ter São João?!

As festas do São João de Assu são gratuitas, e acontecem na praça Praça São João Batista. Além de atividades religiosas, é possível aproveitar as atividades culturais que vão do dia 1º à 30 de junho. Confira as atrações:

14 de junho: 'Zé Sanfoneiro' e 'JM Puxado'

15 de junho: 'Bonde do Brasil' e 'Edyr Vaqueiro'

16 de junho: 'Matheus e Kauan' e 'Túlio Milionário'

20 de junho: 'Saia Rodada' e 'Nuzio Medeiros'

21 de junho: 'Eliane' e 'Rafinha Rapaziada'

22 de junho: 'Caninana' e 'Aline & Dayvid'

23 de junho: 'Circuito' e 'Cavalo de Aço'

24 de junho: 'Zé Cantor' e 'Giannini' / Show religioso com 'Adriana Arydes'

Já deu uma conferida no conhecido “Maior São João do Agreste”?!

Potiguar vai disputar competição mundial de queijos na França

Lucenildo Firmino, vulgo “Galego”, 40 anos de idade, produtor de queijo artesanal de coalho e de manteiga em Tenente Laurentino Cruz, município da região Seridó, distante 254 quilômetros de Natal, vai expor os produtos que fabrica na Queijeira Serra de Santana na 4ª edição da Mondial Du Fromage – Et Des Produits Laitiers, na cidade de Tours, na França, no período de 02 a 04 de junho próximo.

A competição mundial reúne representantes de 38 países e acontece na cidade de Tours, na França, entre os dias 2 a 4 de junho.Essa será a primeira vez que um queijo artesanal produzido no Rio Grande do Norte será exposto e avaliado na competição.

Antes do convite para expor seus queijos na França, “Galego”, que adquiriu a queijeira do seu irmão em 2016, classificou os produtos em eventos regionais e nacionais. Em 2017 foi medalha de ouro com o queijo coalho numa mostra promovida pelo Sebrae. Em 2018, no Encontro Nordestino de Laticínios, ganhou medalha de prata com o queijo de manteiga e medalha de bronze com o queijo coalho. Ainda em 2018, em um concurso nacional em São Paulo, ganhou medalha de prata para o queijo de manteiga. Ao todo, a Queijeira Serra de Santana acumula nove premiações nacionais e regionais.

“Participar deste concurso na França é reconhecimento ao nosso trabalho. Não só meu, mas das 44 famílias de produtores familiares que fornecem o leite para nossa queijeira e também para toda a cadeia produtiva”, afirmou. Ele disse que o reconhecimento já obtido, “permitiu uma melhoria na comercialização dos queijos e isso eu repassei para meus fornecedores, em torno de 10%”, fez questão de declarar.

Hoje “Galego” trabalha com a esposa e dois funcionários e produz em média 160 quilos por dia. Com os investimentos proporcionados pelo Governo do Estado, a queijeira Serra de Santana terá capacidade para processar até quatro mil litros de leite em dois turnos, diariamente, que resultará em 400 quilos de queijos e manteiga de garrafa.

CORRE QUE AINDA DÁ TEMPO DE CONFERIR O SWEET & COFFEE WEEK!

Na primeira edição desse ano, a Pâtisserie Francesa é o tema da competição gastronômica onde 28 casas participantes criaram uma combinação especial, oferecendo um combo com um doce, um salgado e um café ou dois doces e um café no valor promocional e único de R$ 18,90. Dá uma conferida no instagram deles para mais informações: @sweetcoffeeweek

Encontro de Profissionais de Turismo

Dia 26 de junho tem Encontro dos Profissionais do Turismo de Natal as 19hs no salão Catalunha do SERHS Natal Grand hotel. O Evento é aberto para profissionais interessados. Palestra + jantar - por pessoa custa 55 reais- pagamento somente em dinheiro na recepção do hotel e pega uma pulseira que dá acesso ao salão Catalunha do SERHS Natal.

Quer ter sua notícia divulgada aqui?! Manda um email: williamrsmedeiros@gmail.com


*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).