Claudino Leite

21/05/2019 11h16
“Os que confiam no Senhor são como o monte de Sião, que não se abala, firme para sempre” (Salmos 123:1).
 
“Feridas não cicatrizam precisam ser curadas com o bálsamo do perdão (autor desconhecido).
 
QUEM É ESSE O REI DA GLÓRIA? 
 
Muitas pessoas só procuram Cristo na hora da dor, da aflição e da adversidade. Mas, a Sua misericórdia é incomensurável e alcança a todas. É Só procurá-Lo e aceitá-Lo. Ele encontra-se de braços aberto para recebê-lo, enxugar às lágrimas e estancar o pranto. A mensagem do Mestre é explicada na sua essência na Bíblia Sagrada. 
 
VEJAM SÓ:
 
No livro de Gênesis – surge-nos como a Semente da Mulher; em Êxodo – a Sarça Ardente; em Levitico – é o sacrifício Expiatório; em Números – é a rocha Ferida; em Deteuronômio – é o Profeta; em Josué – é o Príncipe do Exército do Senhor; em Juízes – é o libertador; em Rute – é o Parente Celeste; em Samuel - é  chamamento de Deus para obedecê-LO; nos livros dos Reis – é o  monarca Prometido; em Crônicas – é a descendência dos nossos primeiros pais: Adão e Eva; em Neemias – é o Restaurador das Na&cce dil;ões; em Ester – é o advogado; em Jó – é o meu Redentor; em Salmos -  é o meu tudo; em Provérbios de Salomão – é o exemplo; em Eclesiastes – é o meu objetivo; em Cantares de Salomão – é aquele que me satisfaz; nos Evangelhos – é Cristo quem vem procurar e salvar; em Atos dos Apóstolos – é Cristo Ressurreto; Nas Epistolas – é Cristo à destra do Pai; Em Apocalipse – é Cristo voltando e reinando.Jesus, o Rei da Glória se encontra no Reino Celestial à direita de Deus Pai, intercedendo por sua Igreja, aqui na terra. Ele se encontra na Bíblia Sagrada. Jesus está no meio da sua Igreja, nos corações dos seus filhos,que louvam e adoram, impulsionan do-os à executar à Sua Obra consumada no Calvário e dinamizada no Pentecoste. Eis o Rei da Glória!
 
O APÓSTOLO JOÃO DIZ:
 
Ele quando estava sozinho lá na solitária ilha de Patmos – descreveu – um personagem semelhante ao filho do homem com vestes estalares, da sua boca saia uma espada afiada de dois gumes. Passeava no meio de sete castiçais - quando vi caiu como morto. E Jesus pôs sobre ele a mão sobre e disse não tema:. Eu sou o primeiro e o último e estou vivo pelos séculos e séculos. Eis, que tenho a chave da morte e do inferno. Afinal, pra crê na Palavra de Deus é preciso ter fé.
 
ESCOLA BÍBLICA
 
A Assembleia de Deus ,deste Estado, liderada pelo presidente pastor Martim Alves da Silva, realizará de 20 à 24 de maio, mais uma edição da Escola Bíblica para Obreiros e Esposas (EBOERN). Sob o tema: “Ministério não Censurado”, fundamentado em (2º Coríntios 6:3). A programação constará do culto de abertura. ciclo de palestras, reuniões administrativas e cultos públicos, al&eacut e;m da celebração do aniversário do pastor Martim Alves, e dos 101 anos de fundação da maior igreja pentecostal do Estado.
 
EXIGÊNCIA DE CARTÕES
 
Na concepção do colunista o cartão da STTU ou do Detran para permitir estacionamento de carro com idoso em vagas especiais é uma exigência ao cidadão. Não é um cartão – seja da STTU, seja do Detran – o documento para comprovar a idade de uma pessoa. O documento legítimo é o registro de nascimento; e, sua carteira de identidade. É assim nas filas dos bancos, nas lotéricas  ou em qualquer outro tipo de fila.
 
VAGAS ESPECIAIS
 
Destinadas às pessoas de terceira idade não devem se definir, apenas a idosos ricos que tenham carros e que em caso de necessidade, mas usar carros de terceiros ou conduzidos. Sem cartão portanto. Entendo que as instituições que se dizem representar as pessoas idosas deveriam se mobilizar com o propósito de derrubar essa exigência de cartão. Os direitos dos idosos são previstos em lei devem ser preservados à pura e simples apresentação da identidade e ponto final.
 
CONVÊNIO
 
Possibilitar a veiculação de conteúdo institucional da gestão do Governo do Rio Grande do Norte durante a programação da TV Assembleia. Este foi o propósito do convênio celebrado entre o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB), e a governadora Fátima Bezerra (PT), na sede da governadoria no Centro Administrativo de Lagoa Nova.
 
BEM AVALIADA
 
A governadora do Estado Fátima Bezerra (PT) em pesquisas de consumo interno tem aparecido bem avaliada no Rio Grande do Norte, diferentemente do presidente da República Jair Bolsonaro, cuja rejeição é ascendente.
 
PALMAS, PARA O EDITOR!
 
O colunista parabeniza ao Mestre da Notícia, talentoso jornalista Cefas Carvalho, editor deste Portal de Notícias, que sábado,  18 de maio, amanheceu de idade nova. Saúde, saúde e saúde, com as bênçãos de Deus. Feliz aniversário!
 
DESABAFO DA MAGNÍFICA
 
A reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), professora Ângela Paiva, disse à imprensa local que, o corte de 30% dos recursos da instituição vai gerar um grave prejuízo para a área de Pesquisa, Ciência e Tecnologia, assim como também social.”Não é fazendo cortes na Educação que vai concertar a Previdência Social?  Desabafa Ângela Paiva.
 
FLORÂNIA
 
Ocorreu, quarta-feira, 15 de maio passado, no município de Florânia, região Seridó do Estado, a 225 quilômetros de Natal, às 8h45, hora local, um abalo sísmico com intensidade medindo 1.7 graus na escala Rischt. O tremor de terra foi registrado por diversas estações da Rede Sismográfica Brasileira operada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), sem causar maiores transtornos.
 
IPEM EM AÇÃO
 
O Instituto de Pesos de Medidas do Rio Grande do Norte (IPEM/RN) efetuou uma doação de produtos de limpeza ao comando da Polícia Rodoviária Estadual. Foram de papéis higiênico, toalhas, desinfetantes, água sanitária, sabão em pó e líquido, além de amaciante. Os produtos foram coletados durante fiscalização por fiscais do órgão. A organização foi entregue oficialmente pelo coordenador operacional, Ronaldo Adão da Silva, representando o diretor geral do IPEM, Theodorico Bezerra Neto, ao comandante geral do CPRE, coronel Silva Júnior. 
 
NA ACADEMIA 
 
Anote: A posse do ex-reitor da Universidade Federal  (UFRN), professor Geraldo Queiroz na Academia Norte-rio-grandense de Letras, será dia 23 de maio. Vai ocupar a cadeira nº 40, sucedendo ao poeta e jornalista Sanderson Negreiros seu primeiro ocupante. O patrono é o escritor Afonso Bezerra. A saudação será feita pelo imortal Paulo de Tarso Correia de Melo.
 
ÂNCORA 
 
O jornalista, William Bonner, âncora do 
Jornal Nacional da rede Globo surpreendeu seus seguidores. Isso porque ele, que não costuma dar sua opinião sobre política, usou suas rede sociais para comentar o governo de Jair Bolsonaro.Em seu Twitter, Bonner  fez uma publicação meio enigmática mandando uma indireta ao presidente. "Para a imprensa e a democracia, a gritaria hostil dos intolerantes pode ser até menos perigosa do que o silêncio amedrontado dos demais", escreveu acrescentando diversas carinhas de raiva.
 
PRÉ-CANDIDATO
 
O cantor sacro da Assembleia de Deus em Natal, médico Isac Mário, primeiro suplente de vereador pelo PHS, diz: “Me de uma carona no seu espaço deste bravo Portal de Notícias do PN para avisar que vários amigos, correligionários, além  da irmandade cristã estão me convocando pra mim  candidatar à uma cobiçada cadeira na Câmara Municipal de Natal nas eleições do próximo ano.Porém, ainda estou amadurecendo a idéia.
 
BENEFÍCIO FISCAL
 
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2020, do Governo Federal proíbe reajuste de servidores públicos federais e não prevê realização de concursos públicos para o ano vindouro. O Ministério da Economia estuda formas de encerrar o reajuste linear garantido pela Constituição Federal para compensar a inflação, instaurando critérios de meritocracia. A publicação é da jornalista da Globo News, Cristina Lobo no Portal G1. 
 
ISENÇÃO DO ICM
 
A  Câmara dos Deputados aprovou, por 382 a 6, o o projeto de lei complementar, da deputada evangélica Clarissa Garotinho (PROS-RJ), estendendo a templos religiosos e entidades beneficentes a prorrogação de isenção do Imposto sobre Operação de Circulação de Mercadorias (ICM), por até 15 anos no âmbito da Lei Complementar nº 160/2017, acerca da regulamentação desses benefícios concedidos quando da guerra fiscal entre os estados.
 
ASSINATURA DE TV
 
Conceder a assinatura de um TV paga ficará mais fácil até o final de junho, conforme prevê a lei sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro, publicada no Diário Oficial da União, de 14 de abril deste ano. As novas regras apontam, o cancelamento do serviço poderá ser realizado por meio da Internet ou pessoalmente, à própria empresa. Aprovada pela Câmara dos Deputados, em seguida, pelo Senado Federal, a nova lei visa por fim às dificuldades apontadas por consumidores que tem cancelar esse serviço junto às TVs por assinatura.
 
GIRO PELO TWITTER...
 
...o Presidente Jair Bolsonaro em Dallas (Texas) sobre protestos da verba para  Educação: “Idiotas úteis”;
 
...O IBGE diz: Desemprego no país cresce em 14 das 27 unidades da federação no primeiro semestre;
 
...Evaristo Júnior, operador da mesa de áudio. confirma que, a FM 92,5, Nordeste Evangélica já está transmitindo em caráter experimental a programação da AM 900

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).