Claudino Leite

14/05/2019 10h47
PARE E REFLITA...
 
“A verdadeira beleza não está no rosto onde muitos procuram, mas no coração onde poucos encontram (autor desconhecido).
 
À MEMÓRIA DE MARIA LEITE
 
Não tenho mais em meu convívio a inesquecível MARIA JOSÉ DOS SANTOS LEITE, anjo tutelar dos meus dias, minha querida mãe. Hoje, gozando das bem-aventuranças eternas. Portadora apenas do curso primário, mamãe, gostava de política partidária, não empregava o palavreado dos intelectuais, mas, conhecia a história de Cristo, ao aceitá-LO desde os seus 12 anos, na cidade de Palmares (PE), sua terra natal. Homenageio à sua memória, pois segundo domingo de maio último, ocorreu - o Dia das Mães. Sim, homenageio com emoção mamãe, pois, MARIA LEITE, foi a mulher de fé, que me trouxe a esse mundo, embalando em se us braços, cantando os belos hinos de louvores a Deus da Harpa Cristã e do hinário Presbiteriano,até que eu adormecesse. Muito gratificante! Hoje, seus restos mortais descansam no cemitério Parque de Nova Descoberta de Natal, até a Ressurreição dos Justos.
 
DIZ PALAVRA DE DEUS
 
“A vossa palavra seja sempre agradável,temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um” (Colossenses 4:1).Dessa  maneira, aprendamos que é preciso articular bem as palavras, usar o vocabulário correto. O tom de voz adequado, para saber falar a cada tipo de pessoa. É importante sempre ter uma atitude positiva, além de uma conversa agradável. Sal em excesso fica salgado, causando problemas cardiovasculares, segundo o meu competente médico cardiologista Zélio Manoel de Souza, conhecedor profundo das doenças co coração. Sempre aconselhando que é preciso examinar a bioquímica do sangue, diagnosticar a energia contrátil do coração e a  frequência do seu ritmo. Pois, nosso órgão propulsor é território de trabalho das meditações oriundas da mente. Por isso, sejamos equilibrados e moderados. Eu penso assim. Os outros...
 
OBRIGADO PEDROSA!
 
Horácio Poderosa, amigo pessoal e irmão na fé, presbítero da 1ª Igreja Presbiteriana Independente em Natal, além de eximio plantão esportivo da extinta Rádio Poti de Natal, leitor assíduo da minha coluna semanal, neste bravo Portal do Potiguar Notícias, enviou este belo texto, que muito me emocionou, que transcrevo na íntegra: ”Meu grande irmão! Há pessoas como você, que nos dão força que precisamos para enfrentar a situação do dia a dia na vida. Eu olho para você, e tenho orgulho. Depois de tantas batalhas enfrentadas, algumas perdidas e outra vencidas, ac hou-o um vencedor completo e está de pé, com muita fé. Ninguém o derruba porque Deus é quem sustenta, amigo guerreiro! Feliz mês dos irmãos!  Envie  aos amigos guerreiros que gosta. Você é irmão e agradeço a Deus, por ter um irmão genuíno. Hoje é dia do irmão.Precisa dizer isso a 12 irmãos que você respeita, que seja de sangue ou não. Espero ser um deles.Obrigado. Forte abraço”.(Horácio Pedrosa).
 
BÍBLIA PARA SÉRGIO MORO
 
Quarta-feira, 8 de maio passado, pastores entegraram em Brasília (DF) ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e com o advogado-geral da União do Brasil, André Luiz, um exemp lar do Novo Testamento e oraram por ambos.
 
ESCOLA BÍBLICA
 
A Assembleia de Deus do Rio Grande do Norte, liderada pelo pastor presidente Martim Alves da Silva, realizará do 20 à 24 de maio, a edição da Escola Bíblica para Obreiros e Esposas (EBOERN). Temo como tema: “Ministério não Censurado”, fundamentado em (2º Coríntios 6.3). A programação constará do culto de abertura. ciclo de palestras e cultos públicos, além da celebração do aniversário do pastor Martim Alves, e dos 10 1 anos de fundação da maior igreja pentecostal do Estado. 
 
ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
 
Sedia na capela ecumênica de segunda à sexta-feira,das 12 às 13 horas, um abe
nçoado culto evangélico sob a direção da pastora Marlúcia Faustino, onde são realizados pregações do evangelho, testemunhos, cânticos de louvores a Deus, com boa afluência de público, sempre trazendo alento, conforto e refrigério às pessoas carentes, desprovidas de fé e esperança nestes dias trepidantes deste mundo ardente em chamas.
 
PAÍSES CONFIÁVEIS
 
“O Brasil deixou, pela primeira vez, a lista dos 25 países mais confiáveis para se investir na visão de grandes multinacionais. É o que aponta a pesquisa de 2019 do Índice Global de Confiança para Investimentos Estrangeiros (FDI Global Index) da consultoria americana A.T. Kearney. Em 2018, a Nação Brasileira já estava na lanterna, na 25ª posição, uma queda de nove lugares em relação a 2017, quando ficou em 16º, e bem maior em comparação a 2016, quando esteve em 12º.” O cenário é claro: Menos credibilidade, perda de investimentos, e consequentemente, de crescimento econômico.< /span>
 
ADVOGADOS CRIMINAIS
 
Associação dos Advogados Criminais (ABRACRIM) fundada em 17 de setembro de 1993, em Curitiba (PR), por ocasião de 1º Encontro Brasileiro dos Advogados Criminalistas, que teve participação de 650 advogados de vários estados do país, que elegeu o advogado Aquiles P.P. Melo. O conclave foi registrado pela Revista dos Tribunais, no livro “Criminalistas”. A informação é do representante norte-rio-grandense, advogado Francisco Maximiliano Fernandes da Silva.
 
BLOQUEIO DE 30%
 
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello enviou para julgamento no plenário uma ação apresentada pelo PDT contra o decreto que bloqueou 30% do orçamento dos institutos e universidades federais, registra O Globo.O julgamento será marcado por Dias Toffoli, mas ainda não há previsão de quando isso vai acontecer. O decano do Supremo também deu 10 dias de prazo para que o presidente Jair Bolsonaro preste informações sobre o contingenciamento.
 
MEU APLAUSO ARTHUR!
 
Pode um jovem ser piloto, saxofonista e tecladista? Pode, sim. Um exemplo prático existe em Natal.”Querer é poder”, já dizia Napoleão Bonaparte, aristocrata imperador da França. E assim podemos definir o jovem Arthur Bandeira Luz de Lima, filho dos meus amigos Carlos Magno de Lima (falecido) e da professora Eliana Bandeira Luz de Lima, que tornou-se aviador civil por vocação, mas fez o curso Superior de Ciências Aeronáuticas em Campina Grande (PB), músico por paixão, (saxofonista e tecladista),estudando música. além de professor da Escola Bíblica Dominical na Assembleia de Deus em Natal. Sua força de vontade, e sempre motivado e estimulado por sua mãe concretizou seus desejos, exercendo com desenvoltura as atividades que abraçou. Meu aplauso Arthur!
 
IVANETE, A NATALICIANTE!
 
A coluna parabeniza à leitora da coluna e amiga Ivanete Cesário da Silveira, que sexta-feira, 10 de maio último, amanheceu de idade nova.  Que Deus toque nas cordas da sua existência um novo cântico que glorifique ao Criador. Feliz aniversário e que essa data seja duradoura.
 
ESSA VEM DE UMARIZAL
 
A disputa pela prefeitura da cidade de Umarizal, a 334 quilômetros de Natal, região Oeste potiguar, promete ser acirrada em 2020. O ex-prefeito Adson Luiz de Sousa Martins (PSD), que tem seu nome cogitado pela oposição como forte candidato ao pleito municipal do ano vindouro, tem recebido apoios até da situação, de pessoas insatisfeitas com   atual prefeita Elijane Paiva (DEM), candidata natural a reeleição, e que vem enfrentando enorme rejeição no município.
 
JORNALISMO IMPRESSO
 
Apesar de vivenciarmos a Era Digital, com as notícias on-line, ainda sou fã do jornalismo analógico.Por isso, afirmo que a tradição do jornalismo impresso no Rio Grande do Norte acabou ganhando com esse gesto do empresário Flávio Azevedo e do ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves ao assumirem o vespertino Tribuna do Norte, que vai completar 70 anos de fundação. 
 
GIRO PELO TWITTER...
 
...da revista Exame: “Amadorismo do governo Bolsonaro fará dólar ultrapassar os R$ 4, diz economista. Briga entre governo e Câmara dos Deputados tem impactado no mercado de câmbio”;
 
...da reitora da UFRN, Ângela Paiva: “A Universidade Federal vai párar de funcionar, caso a instituição não consiga reverter o bloqueio milionário de recursos feito pelo Governo Jair Bolsonaro; e
 
...Constatei ma semana passada, que Natal tem as passagens aéreas mais caras do Brasil.A gasolina mais cara do Nordeste. O Diesel no Estado potiguar bate um recorde sobre o valor de outros estados brasileiros.

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).