Claudino Leite

26/03/2019 10h17
 
PARE E REFLITA...
 
No meu entender, prosperidade é no sentido bíblico é da alma e do espírito. Os ímpios prosperam, por vezes, são ricos, porém no campo espiritual, são verdadeiros marasmos.
 
LEGISLAR EM CAUSA PRÓPRIA
 
Indubitavelmente, a elite deste Brasil amado e idolatrado não se cansa de castigar a parcela mais necessitada da população que é constituída por pais e mães de família que estão desempregados, e pela classe trabalhadora de baixa renda. Esses menos favorecidos pela sorte não tem direito a nada, enquanto pra elite nada falta. Quem é a elite? São as classes privilegiadas – os políticos – que aprovam as leis; o ministério público, que fiscaliza a sua aplicação; e os juízes que julgam os conflitos. Pra esses, nada tem limites. Se querem aumento para os seus polpudos salários eles mesmo aprovam, s em limitações materiais que apresentam, quando o pedido, é da classe mais baixa – falta dinheiro, tem responsabilidade fiscal, além das dificuldades econômicas para impedir. O pior, meu caro leitor,é que isso é assim hoje, vai continuar sendo amanhã e – como se dizia nas igrejas – pelos séculos sem fim, amém! No meu entender, só há um jeito de colocar um ponto final nesse paraíso usucapiônico da festejada elite  – É  uma lei que transforme em crime todo ato de legislação em causa própria. Isto é,  quando um benefício for aprovado deve ser  estendido a todos, iniciando, aliás, pelos menores. Só depois de todos os pequenos serem beneficiados por um direito é que o mesmo direito poderia alcance a todos.
 
REFORMA DA PREVIDÊNCIA
 
Parlamentares de oposição lançaram quarta-feira, 20 de março ultimo, uma frente parlamentar mista contra a reforma da Previdência. Os organizadores afirmam que 171 deputados e 27 senadores assinaram a lista para a implantação da frente. A lista não foi apresentada, mas alguns nomes foram citados, como os dos deputados Jandira Feghali (PC do B-RJ), Alessandro Molon (PSB-RJ), Fernanda Melchionna (PSOL-RS) e os senadores Rogério Carvalho (PT-SE), Jaques Wagner (PT-BA), Paulo Rocha (PT-PA) e Zenaide Maia (PROS-RN). Além disso, 92 entidades, entre sindicatos, federações, confederações e centrais que representam os servidores públi cos, participam da mobilização da frente, que acusa o governo de querer desmontar o atual sistema previdenciário. Entidades que representam os servidores preparam estudos que combatem a tese do governo de que a atual reforma eliminará privilégios. Segundo as entidades, as mudanças propostas pelo governo atingirão prioritariamente trabalhadores da iniciativa privada de renda baixa, pessoas em situação de miséria e trabalhadores rurais. Hoje, os aposentados nessas condições somam 35 milhões de pessoas.
 
BÍBLIA SAGRADA
 
Segundo Austregésilo de Athayde, escritor brasileiro de saudosa memória, a Bíblia Sagrada é “Manancial de consolo e conselho, refúgio e ensinamentos, mestre silencioso e permanente em disponibilidade, o Santo Livro é o mais secreto confidente das penas e aflições, e ninguém sai de suas páginas sem receber apaziguadora resposta para as dúvidas e tormentas. É bálsamo e o estímulo nas ocasiões de angústia e desespero.
 
PÉROLAS DA VIDA...
 
Quando tocamos em algo, deixamos as nossas impressões digitais. Quando tocamos as vidas das pessoas, deixamos nossa identidade.  A vida é boa quando você está feliz. Porém, a vida é muito melhor quando os outros estão felizes por causa de você . Nada natureza causa  vive para si mesmo. Os rios não bebem sua própria água; as árvores não comem seus próprios frutos. O sol não brilha para si mesmo; as flores não espalham o seu perfume para si mesma. Jesus não se sacrifico u no Calvário, por si mesmo, mas para nos salva. Viver para os outros é uma regra da natureza. Enfim, todos nós nascemos para ajudar uns aos outros.
 
GUERRA SANTA
 
O ex-vereador evangélico Adenúbio Melo, da Igreja Internacional da Graça de Deus. começa marcar presença nos cultos festivos, levando de carona o deputado evangélico, coronel André Azevedo, ex-comandante da Polícia Militar do Estado na administração do governador Robinson Faria, que deverá disputar os votos da igreja com o deputado Albert Dickson (PROS) e com médico Antonio Jácome (PODEMOS). Será a “Guerra Santa”, rachando os votos da irmandade cristã.
 
SEMINÁRIO
 
Sob a coordenação do médico e pastor Diógenes Lopes, diretor do Departamento de Família do Templo Central da Assembleia de Deus, no Alecrim, será realizado no dia 25 de maio vindouro, o 2º Seminário para Obreiros e Esposas, das 16 às 20 horas, tendo como preletores o presidente da AD, pastor Martim Alves da Silva e do pastor José Messias, da Assembleia de Deus em Florianópolis (SC). Mais informações com Adna Coêlho ou Lia pelo zap 98778-5008  e 99639-2838.
 
SILMARA MARAVILHA
 
No meio das situações de pânico, onde a solidariedade e amor ao próximo são mais colocados à prova, é possível observar pessoas que se destacam pela capacidade de olhar para os que estão ao seu redor, e ajudá-los, mesmo que a sua vida esteja em perigo. Esse é o cas o de Silmara Moraes, de 49 anos, a mulher que salvou cerca de 60 alunos durante o massacre de Suzano, na Escola Estadual Professor Raul Brasil, na quarta-feira 13 de março.Silmara trabalha há 10 anos na escola, como merendeira, e no momento do ataque utilizou um freezer e mesas para bloquear a passagem dos criminosos no lugar onde havia dezenas de alunos. Caso ela não tivesse tal iniciativa, o número de mortos poderia ter sido muito maior. Vista como uma verdadeira heroína pelos alunos e familiares, a “Silmara Maravilha”, como foi apelidada, dedica sua vida ao Reino de Deus como obreira na Igreja Assembleia de Deus. Ela disse que não se enxerga assim, porque tudo o que fez foi por amor.
 
GIDEÕES INTERNACIONAIS
 
De 27 de abril a 06 de maio próximo, será sediado no Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen, na cidade de Camború, a 922 quilômetros de Belo Horizonte (SC), o 37º Congresso Internacional de Missões dos Gideões Missionários da Última Hora. O conclave é um evento totalmente gratuito. São cultos diários que iniciam-se às 7 horas e vão até as 23horas, sem intervalos.O tema do evento é intitulado: “Ajude-nos a salvar os que estão sentenciados à Morte”. O conclave terá a presença de vários pastores conhecidos em todo o Brasil, e além fronteiras.
 
ANGLICANA
 
A Igreja Anglicana é uma igreja reformada, que mantém o episcopado histórico, os sacramentos e a liturgia. Tem em comum as Igrejas Orientais e a de Roma alguns aspectos estéticos exteriores, mas não a teologia. Ela descende da Igreja Celta autônoma dos primeiros seis séculos, localizada nas Ilhas Britânicas. Esteve, posteriormente, sob a autoridade papal, da qual se desvinculou quando da Reforma Protestante do Século 16, que teve como um de seus líderes o monge Martinho Lutero. Atualmente, a Anglicana está presente em 165 países, com 80 milhões de seguidores, e tem a Sé de Cantuária como símbolo da unidade, necessariamente, do ponto de vista cristão.
 
TROCA DE FARPAS
 
Na era das redes sociais, a comunicação entre personalidades do mundo político e da vida pública ocorre de forma escancarada, e nem sempre de modo pacífico. Por exemplo foi a troca de farpas ocorrida entre o pastor Silas Malafaia da Assembleia de Deus Vitória em Cristo e o deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, ocorrida recentemente.  O início da discussão ocorreu após Eduardo Bolsonaro, que é president e da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, declarar em resposta à pergunta de um jornalista que um brasileiro fora do país, de forma ilegal, é uma “vergonha nossa”. “Um brasileiro ilegalmente fora do país é problema do Brasil, isso é vergonha nossa, para a gente. 
Irônico,  Malafaia desabafou: “A declaração de Eduardo Bolsonaro é resultado da falta de conhecimento sobre a realidade dos imigrantes brasileiros. “Poderia ter ficado de boca fechada na questão dos imigrantes ilegais brasileiros. Não conhece a realidade da questão. A maioria, quase que absoluta, vai para trabalhar”, conclui o pastor.
 
FORTALECER A EDUCAÇÃO
 
A governadora Fátima Bezerra – acompanhada do vice-governador Antenor Roberto e dos titulares da pasta de Educação, Getúlio Marques e Márcia Gurgel – reforçou o compromisso de fortalecer a educação no Estado, por meio de parcerias com os municípios, dirigentes de educação e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) durante abertura do 17º Seminário da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), que está sendo realizado  no Centro de Convenções de Natal. “Devemos nos unir cada vez mais para defender as conquistas e avanços que tivemos nos últimos anos e não permitir de maneira alguma retrocessos. Temos que garantir aquilo que é a essência da escola e do ensino: a liberdade de aprender e ensinar, pois educação se faz com diálogo, autonomia e respeito”, enfatizou Fátima Bezerra.
 
É UM PÁSSARO? UM AVIÃO?
 
O esquema montado para prender Michel Temer no meio da rua, à saída de sua casa, com policiais exibindo armas de guerra, fez parecer que havia o temor de que o ex-presidente de 78 anos, tal Super-Homem, reagisse à prisão, abrisse fogo ou levasse todos a nocaute.
 
POPULISMO PENAL
 
Deputados e senadores viram na prisão do ex-presidente Michel Temer mais uma tentativa de desgaste da classe política junto à opinião pública e diante de pressões das redes sociais. Mesmo parlamentares que fizeram oposição à gestão de Temer criticaram a ação da Polícia Federal, classificada por eles como “populismo penal” da Lava Jato. Aliados do presidente Jair Bolsonaro, por sua vez, comemoraram. O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) afirmou que o clima de “caça às bruxas” a políticos tende a acirrar os ânimos no País. “As pessoas têm que ter bom senso no Brasil e não é espetáculo para as redes sociais que vai melhorar isso, só vai piorar”, afirmou o parlamentar, que se opôs à entrada dos tucanos no governo Temer.
 
CID ARRUDA
 
Já com a indicação aprovada pela Assembleia Legislativa, o ex-prefeito de Nova Cruz, região do Trairi, Cid Arruda Câmara, foi nomeado, Diretor Autárquico da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Rio Grande do Norte (ARSEP).
 
PARE E REFLITA...
 
No meu entender, prosperidade é no sentido bíblico é da alma e do espírito. Os ímpios prosperam, por vezes, são ricos, porém no campo espiritual, são verdadeiros marasmos.
 
LEGISLAR EM CAUSA PRÓPRIA
 
Indubitavelmente, a elite deste Brasil amado e idolatrado não se cansa de castigar a parcela mais necessitada da população que é constituída por pais e mães de família que estão desempregados, e pela classe trabalhadora de baixa renda. Esses menos favorecidos pela sorte não tem direito a nada, enquanto pra elite nada falta. Quem é a elite? São as classes privilegiadas – os políticos – que aprovam as leis; o ministério público, que fiscaliza a sua aplicação; e os juízes que julgam os conflitos. Pra esses, nada tem limites. Se querem aumento para os seus polpudos salários eles mesmo aprovam, s em limitações materiais que apresentam, quando o pedido, é da classe mais baixa – falta dinheiro, tem responsabilidade fiscal, além das dificuldades econômicas para impedir. O pior, meu caro leitor,é que isso é assim hoje, vai continuar sendo amanhã e – como se dizia nas igrejas – pelos séculos sem fim, amém! No meu entender, só há um jeito de colocar um ponto final nesse paraíso usucapiônico da festejada elite  – É  uma lei que transforme em crime todo ato de legislação em causa própria. Isto é,  quando um benefício for aprovado deve ser  estendido a todos, iniciando, aliás, pelos menores. Só depois de todos os pequenos serem beneficiados por um direito é que o mesmo direito poderia alcance a todos.
 
REFORMA DA PREVIDÊNCIA
 
Parlamentares de oposição lançaram quarta-feira, 20 de março ultimo, uma frente parlamentar mista contra a reforma da Previdência. Os organizadores afirmam que 171 deputados e 27 senadores assinaram a lista para a implantação da frente. A lista não foi apresentada, mas alguns nomes foram citados, como os dos deputados Jandira Feghali (PC do B-RJ), Alessandro Molon (PSB-RJ), Fernanda Melchionna (PSOL-RS) e os senadores Rogério Carvalho (PT-SE), Jaques Wagner (PT-BA), Paulo Rocha (PT-PA) e Zenaide Maia (PROS-RN). Além disso, 92 entidades, entre sindicatos, federações, confederações e centrais que representam os servidores públi cos, participam da mobilização da frente, que acusa o governo de querer desmontar o atual sistema previdenciário. Entidades que representam os servidores preparam estudos que combatem a tese do governo de que a atual reforma eliminará privilégios. Segundo as entidades, as mudanças propostas pelo governo atingirão prioritariamente trabalhadores da iniciativa privada de renda baixa, pessoas em situação de miséria e trabalhadores rurais. Hoje, os aposentados nessas condições somam 35 milhões de pessoas.
 
BÍBLIA SAGRADA
 
Segundo Austregésilo de Athayde, escritor brasileiro de saudosa memória, a Bíblia Sagrada é “Manancial de consolo e conselho, refúgio e ensinamentos, mestre silencioso e permanente em disponibilidade, o Santo Livro é o mais secreto confidente das penas e aflições, e ninguém sai de suas páginas sem receber apaziguadora resposta para as dúvidas e tormentas. É bálsamo e o estímulo nas ocasiões de angústia e desespero.
 
PÉROLAS DA VIDA...
 
Quando tocamos em algo, deixamos as nossas impressões digitais. Quando tocamos as vidas das pessoas, deixamos nossa identidade.  A vida é boa quando você está feliz. Porém, a vida é muito melhor quando os outros estão felizes por causa de você . Nada natureza causa  vive para si mesmo. Os rios não bebem sua própria água; as árvores não comem seus próprios frutos. O sol não brilha para si mesmo; as flores não espalham o seu perfume para si mesma. Jesus não se sacrifico u no Calvário, por si mesmo, mas para nos salva. Viver para os outros é uma regra da natureza. Enfim, todos nós nascemos para ajudar uns aos outros.
 
GUERRA SANTA
 
O ex-vereador evangélico Adenúbio Melo, da Igreja Internacional da Graça de Deus. começa marcar presença nos cultos festivos, levando de carona o deputado evangélico, coronel André Azevedo, ex-comandante da Polícia Militar do Estado na administração do governador Robinson Faria, que deverá disputar os votos da igreja com o deputado Albert Dickson (PROS) e com médico Antonio Jácome (PODEMOS). Será a “Guerra Santa”, rachando os votos da irmandade cristã.
 
SEMINÁRIO
 
Sob a coordenação do médico e pastor Diógenes Lopes, diretor do Departamento de Família do Templo Central da Assembleia de Deus, no Alecrim, será realizado no dia 25 de maio vindouro, o 2º Seminário para Obreiros e Esposas, das 16 às 20 horas, tendo como preletores o presidente da AD, pastor Martim Alves da Silva e do pastor José Messias, da Assembleia de Deus em Florianópolis (SC). Mais informações com Adna Coêlho ou Lia pelo zap 98778-5008  e 99639-2838.
 
SILMARA MARAVILHA
 
No meio das situações de pânico, onde a solidariedade e amor ao próximo são mais colocados à prova, é possível observar pessoas que se destacam pela capacidade de olhar para os que estão ao seu redor, e ajudá-los, mesmo que a sua vida esteja em perigo. Esse é o cas o de Silmara Moraes, de 49 anos, a mulher que salvou cerca de 60 alunos durante o massacre de Suzano, na Escola Estadual Professor Raul Brasil, na quarta-feira 13 de março.Silmara trabalha há 10 anos na escola, como merendeira, e no momento do ataque utilizou um freezer e mesas para bloquear a passagem dos criminosos no lugar onde havia dezenas de alunos. Caso ela não tivesse tal iniciativa, o número de mortos poderia ter sido muito maior. Vista como uma verdadeira heroína pelos alunos e familiares, a “Silmara Maravilha”, como foi apelidada, dedica sua vida ao Reino de Deus como obreira na Igreja Assembleia de Deus. Ela disse que não se enxerga assim, porque tudo o que fez foi por amor.
 
GIDEÕES INTERNACIONAIS
 
De 27 de abril a 06 de maio próximo, será sediado no Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen, na cidade de Camború, a 922 quilômetros de Belo Horizonte (SC), o 37º Congresso Internacional de Missões dos Gideões Missionários da Última Hora. O conclave é um evento totalmente gratuito. São cultos diários que iniciam-se às 7 horas e vão até as 23horas, sem intervalos.O tema do evento é intitulado: “Ajude-nos a salvar os que estão sentenciados à Morte”. O conclave terá a presença de vários pastores conhecidos em todo o Brasil, e além fronteiras.
 
ANGLICANA
 
A Igreja Anglicana é uma igreja reformada, que mantém o episcopado histórico, os sacramentos e a liturgia. Tem em comum as Igrejas Orientais e a de Roma alguns aspectos estéticos exteriores, mas não a teologia. Ela descende da Igreja Celta autônoma dos primeiros seis séculos, localizada nas Ilhas Britânicas. Esteve, posteriormente, sob a autoridade papal, da qual se desvinculou quando da Reforma Protestante do Século 16, que teve como um de seus líderes o monge Martinho Lutero. Atualmente, a Anglicana está presente em 165 países, com 80 milhões de seguidores, e tem a Sé de Cantuária como símbolo da unidade, necessariamente, do ponto de vista cristão.
 
TROCA DE FARPAS
 
Na era das redes sociais, a comunicação entre personalidades do mundo político e da vida pública ocorre de forma escancarada, e nem sempre de modo pacífico. Por exemplo foi a troca de farpas ocorrida entre o pastor Silas Malafaia da Assembleia de Deus Vitória em Cristo e o deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, ocorrida recentemente.  O início da discussão ocorreu após Eduardo Bolsonaro, que é president e da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, declarar em resposta à pergunta de um jornalista que um brasileiro fora do país, de forma ilegal, é uma “vergonha nossa”. “Um brasileiro ilegalmente fora do país é problema do Brasil, isso é vergonha nossa, para a gente. 
Irônico,  Malafaia desabafou: “A declaração de Eduardo Bolsonaro é resultado da falta de conhecimento sobre a realidade dos imigrantes brasileiros. “Poderia ter ficado de boca fechada na questão dos imigrantes ilegais brasileiros. Não conhece a realidade da questão. A maioria, quase que absoluta, vai para trabalhar”, conclui o pastor.
 
FORTALECER A EDUCAÇÃO
 
A governadora Fátima Bezerra – acompanhada do vice-governador Antenor Roberto e dos titulares da pasta de Educação, Getúlio Marques e Márcia Gurgel – reforçou o compromisso de fortalecer a educação no Estado, por meio de parcerias com os municípios, dirigentes de educação e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) durante abertura do 17º Seminário da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), que está sendo realizado  no Centro de Convenções de Natal. “Devemos nos unir cada vez mais para defender as conquistas e avanços que tivemos nos últimos anos e não permitir de maneira alguma retrocessos. Temos que garantir aquilo que é a essência da escola e do ensino: a liberdade de aprender e ensinar, pois educação se faz com diálogo, autonomia e respeito”, enfatizou Fátima Bezerra.
É UM PÁSSARO? UM AVIÃO?
O esquema montado para prender Michel Temer no meio da rua, à saída de sua casa, com policiais exibindo armas de guerra, fez parecer que havia o temor de que o ex-presidente de 78 anos, tal Super-Homem, reagisse à prisão, abrisse fogo ou levasse todos a nocaute.
 
POPULISMO PENAL
 
Deputados e senadores viram na prisão do ex-presidente Michel Temer mais uma tentativa de desgaste da classe política junto à opinião pública e diante de pressões das redes sociais. Mesmo parlamentares que fizeram oposição à gestão de Temer criticaram a ação da Polícia Federal, classificada por eles como “populismo penal” da Lava Jato. Aliados do presidente Jair Bolsonaro, por sua vez, comemoraram. O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) afirmou que o clima de “caça às bruxas” a políticos tende a acirrar os ânimos no País. “As pessoas têm que ter bom senso no Brasil e não é espetáculo para as redes sociais que vai melhorar isso, só vai piorar”, afirmou o parlamentar, que se opôs à entrada dos tucanos no governo Temer.
 
CID ARRUDA
 
Já com a indicação aprovada pela Assembleia Legislativa, o ex-prefeito de Nova Cruz, região do Trairi, Cid Arruda Câmara, foi nomeado, Diretor Autárquico da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Rio Grande do Norte (ARSEP).
 
 

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).