Claudino Leite

12/03/2019 10h14
PARE E REFLITA...
 
O QUE É A VOSSA VIDA?
 
“Atendei agora, vós que dizem: Hoje, ou amanhã, iremos para a cidade tal, e lá passaremos um ano, e negociaremos e teremos lucros. Vós, não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois apenas como neblina que aparece por instante e logo se disssipa” (Thiago 4:13-14). Será a vida um espaço de tempo entre o berço e o túmulo? Para uns dura poucos anos, para outros pode durar 80 ou mais. Sejam os anos poucos ou muitos, cada um procura vivê-los o melhor possível. Para alguns o único objetivo é a riqueza; para outros só os prazeres contam. Outros vivem para o progresso da ciência, desenvolvendo os seus conhecimentos literários, científicos e tecnológicos. Será possível, na luta por estas coisas, encontrar a verdadeira vida? – Ah! Absolutamente, não! Um milionário, que morreu a poucos anos, no seu leito de morte, revelou: “De boa vontade, deixarei toda a minha fortuna a quem puder dar-me a certeza duma vida além túmulo, para poder morrer em paz”! Salomão, o sábio rei de Israel, gozou nesta vida tudo quanto podia desejar, mas antes de morrer, confessou, laconicamente: “Tudo era vaidade e aflição de espírito e proveito nenhum havia debaixo do sol”.Se o dinheiro, os prazeres e o amor não constituem resposta satisfatória, então, onde podemos encontrar a solução que nos assegure uma vida que satisfaça? Respeitável leitor, só a encontra em Jesus Cristo, o Salvador deste Mundo, ardente em chamas. Só Ele, pode satisfazer os anseios da alma dia a dia. 
 
“Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância” (João 10:10). Só descobrirás o verdadeiro propósito da Vida, e compreenderás o verdadeiro segredo duma vida vitoriosa, se deres a Jesus Cristo o devido lugar em tua vida. Sem Ele, a vida é frívola e sem finalidade. A vida é uma mera existência enquanto não conhecemos, nem confiamos no Senhor Jesus, pois confiando n’Ele podemos experimentar o Seu amor e poder em nossas vidas. Sem Ele a vida é verdadeiramente vã, visto que estaremos caminhando para uma eternidade sem Deus e esperança. JESUS, filho de Deus, oferece-te um novo princípio de Vida. Ele é o caminho para Deus, o Caminho para a Felicidade, o Caminho para o Céu, de fato, Ele é o Caminho para a Vida. Afinal, por que não aceitas agora a Sua oferta duma nova Vida para começares a vivê-la? O Mestre da Galileia disse: “Porque eu vivo, vós vivereis, - “A vida de um homem, não consiste na abundância do que possui” (Lucas 12:15).
 
PASTOR É VÍTIMA DE ASSALTO
 
Um assalto ocorrido no bairro Jardins, município de São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana de Natal chamou a atenção pelo arrependimento do bandidos, aparentemente temerosos da Justiça Divina. Logo depois de roubarem um pastor de uma igreja evangélica durante um culto na Rua Girassol, os ladrões voltaram atrás, restituíram os pertences e devolveram os objetos roubados. O pastor, que preferiu não se identificar, relatou estar em uma celebração quando uma dupla entrou na igreja e anunciou o assalto. “Em um momento, um deles disse que queria me fazer um pedido: ‘Ore por mim”. Eu coloquei a mão sobre a cabeça dele e comecei a orar. Então eu disse: ‘Você já tem minha carteira, meu celular, então deixe o culto acontecer’. Na mesma hora, ele escondeu a arma e devolveu os pertences”, contou o pastor. A vítima afirma que, após a oração, os assaltantes foram embora sem perturbar os fiéis presentes no culto. Apesar do desfecho, o pastor faz um apelo às autoridades por conta da escalada de violência no bairro. “Somos vítimas, precisamos de segurança contra a ação deletéria dos marginais” – desabafa.
 
SEMANA SANTA
 
Depois de 40 dias após Carnaval o calendário Gregoriano instituído pela Igreja Católica inicia a Semana Santa. Ela é uma tradição religiosa católica que celebra a Paixão, a Morte e a ressurreição de Jesus Cristo no Calvário. Ela se inicia no Domingo de Ramos, que relembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e termina com a
ressurreição de Jesus, que ocorre no domingo de Páscoa.
 
DESABATO DE MALAFAIA
 
O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (Rio de Janeiro) postou mensagem no seu twitter se solidarizando com o ex-presidente Lula, que perdeu um neto de sete anos de idade, vítima de meningite meningocócica.Na mensagem, o pastor pentecostal, disse que por ser avô entende a dor do ex- presidente e desejou o consolo de Deus à família enlutada. Irônico, Malafaia chamou de insensíveis aqueles que criticaram Lula por ter sido liberado pela justiça para comparecer ao sepultamento do seu neto, porém que este momento de dor profunda é hora de compaixão e não de cobranças.
 
HOMENAGEM À MULHER
 
Apesar de ter sido festejado em 8 de março último, homenageio todas as mulheres pela passagem do seu dia, citando o sábio Salomão: “Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede de rubis” (Provérbios de Salomão 31:10). Ainda, fazendo minhas as palavras do mestre chinês Chiang Ling escreveu: “Deus ao criar a mulher tomou a leveza da folha; a graça da corça; a alegria do sol; as lágrimas do orvalho; a inconstância do vento; a timidez da lebre; a dureza do diamante; a crueldade do tigre; a doçura do mel; o calor do fogo; o frio do gelo; e o perfume das flores”. A mulher é um ser belo, sublime, paradoxal e misterioso. Cada mulher brava é linda. Mesmo, alegre chora. Mesmo, tímida comemora. Mesmo, apaixonada ignora.
Mesmo, frágil é poderosa. Feliz Dia da Mulher!
 
MÊS DA MULHER
 
Cascudo Bistrô e SPA Petrópolis presenteiam suas clientes no Mês da Mulher, durante o mês de março. Portanto, as mulheres que almoçarem no Cascudo Bistrô irão receber um voucher de desconto de 15% nos serviços do SPA Petrópolis e as clientes que utilizarem os serviços do Spa terão 15% de desconto no almoço executivo bistrô. A promoção termina dia 30 de março próximo, sendo que o desconto no Cascudo Bistrô é exclusivamente para o almoço executivo (entrada e prato principal) nas sextas e sábados, das 12h30 às 1530. Já o desconto no SPA é válido de segunda à sábado, exceto para pacotes promocionais,mediante agendamento.
 
PREOCUPAÇÃO DA GOVERNADORA
 
A governadora Fátima Bezerra (PT), disse à imprensa que o legado que recebeu é dramático, uma enorme crise fiscal. "Estamos herdando dos governos passados uma dívida de mais R$ 2,6 bilhões e três folhas de pagamento dos servidores públicos atrasadas. Temos dívidas com fornecedores que entregam serviços essenciais para o andamento do estado. Os funcionários não têm sequer um calendário de previsibilidade de pagamentos. Nosso foco será organizar as contas para colocar em dia o pagamento dos servidores". Fátima declara que tem a humildade de quem sabe que não se pode governar sozinha e precisa apoio da classe política do Estado." Com desemprego, escassez de serviços públicos de qualidade e a insegurança dos cidadãos tem sido sua preocupação constante. Para tanto, tem trabalhado noite e dia a fim de reorganizar as contas do Estado.
 
PREOCUPAÇÃO DA GOVERNADORA
 
A governadora Fátima Bezerra (PT), disse à imprensa que o legado que recebeu é dramático, uma enorme crise fiscal. "Estamos herdando dos governos passados uma dívida de mais R$ 2,6 bilhões e três folhas de pagamento dos servidores públicos atrasadas. Temos dívidas com fornecedores que entregam serviços essenciais para o andamento do estado. Os funcionários não têm sequer um calendário de previsibilidade de pagamentos. Nosso foco será organizar as contas para colocar em dia o pagamento dos servidores";. Fátima declara que tem a humildade de quem sabe que não se pode governar sozinha e precisa apoio da classe política do Estado.";Com desemprego, escassez de serviços públicos de qualidade e a insegurança dos cidadãos tem sido sua preocupação constante. Para tanto, tem trabalhado noite e dia a fim de reorganizar as contas do Estado.
 
PREVIDÊNCIA, O PRATO DO DIA
 
Comentando os primeiros 60 dias do governo Jair Bolsonaro (PSL), a presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PT-PR) criticou a proposta de reforma da Previdência. Para Gleisi, “é um crime mexer no regime geral de Previdência Social”. A deputada, líder do principal partido de oposição – o PT tem uma bancada de 54 deputados, mesmo tamanho do PSL de Bolsonaro – ainda disse ser refratária a qualquer proposta de reforma previdenciária e descartou a possibilidade do partido apresentar um texto substitutivo ao do governo, conforme noticiado pela Folha de S. Paulo. A fala da líder petista foi feita durante transmissão ao vivo na página do PT no Facebook.
 
REFORMA TRABALHISTA
 
Anunciada como a redenção do emprego para escamotear a servidão dos poderosos, a Reforma Trabalhista, projetada pelo ex-deputado federal Rogério Marinho, que perdeu as eleições de outubro passado tem seu retrato no Rio Grande do Norte: atualmente, somos meio milhão de desempregados. É o caos. Vem ai, a da Previdência Social, para acabar de massacrar o trabalhador brasileiro. É só aguardar!
 
CLÁUDIO GALVÃO
 
O livro de sua autoria, o “Nosso Maestro - Uma biografia de Waldemar de Almeida”, impresso pela editoria da Universidade Federal (UFRN), uma leitura essencial, fundamental na literatura potiguar. No seu itinerário o leitor reencontrará com um períodos mais ricos da cultura (artístico-musical) norte-rio-grandensense, de 1930 a 1960. Basta citar dois (foram muitos) músicos consagrados internacionalmente e revelados aqui, meninos de calças curtas: Oriano de Almeida (pianista) e Aldo Parasot (violonista). Um belo trabalho.
 
RUA
 
José Claudino Leite, saudoso presbítero da 1ª Igreja Presbitearina Independente, na Cidade Alta, e do Templo Central da Assembleia de Deus, no Alecrim, antigo servidor do Ministério da Saúde, meu velho pai é nome de rua no bairro de Lagoa Nova de Natal, localizada por trás do Instituto Kennedy.
 
EQUIPE ESPORTIVA
 
Depois de trabalhar por mais de 20 anos na equipe esportiva da Rádio Globo Natal 640 AM, ex-Rádio Cabugi, o exímio narrador Marcos Lopes, gaúcho de Canelas (RS), um dos mais completos narradores esportivos do Brasil, foi contratado pela Rádio 98 FM, Perde a Globo Natal mais um de seus talentos.
 
METEOROLOGISTA DA POLÍTICA
 
“Política é como nuvem. Você olha e ela está de um jeito.Olha de novo e ela já mudou”. Toda essa sabedoria foi atribuída por Magalhães Pinto, grande meteorologista da política. Mineiro de nascimento e vocação. Banqueiro e político: deputado federal, senador, governador e ministro de estado. Sabia voar pelos céus da política, driblando com leveza essas nuvens todas, incluindo as chuvas. A frase continua estampada, diariamente, nos céus da política brasileira.
 
 
MORRE PEDRO LUCENA
 
A morte do médico e ex-deputado federal e ex-deputado estadual, Pedro Lucena Dias, aos 97 anos, dia 4 de março último, deixou a política e a medicina potiguar enlutada. Lucena estava doente deste dezembro de 2017, com problemas renais e respiratórios, sendo internado várias vezes. Viúvo, deixa cinco filhos, treze netos e nove bisnetos. Foi deputado estadual por duas legislaturas, de 1963 a 1970 e deputado federal por três, de 1971 a 1982. Também, candidato a prefeito de Natal. Na juventude, destacou- se como um cristão autêntico e um estudioso assíduo da Palavra de Deus, o que veio a culminar com a publicação do livro “A Medicina e a Bíblia”.
 
QUEDA DOS COMISSIONADOS
 
Somados todos os cargos comissionados de direção e assessoramento no âmbito do Governo Federal, incluindo os lotados, os cedidos e aqueles das universidades públicas, agências reguladoras, cargos de natureza especial e todos os demais, o número atinge 32.201. No ano passado eram 33.242. Os 32,2 mil representam o menor número de servidores comissionados desde 2009, quando somavam 30.758.

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).