Claudino Leite

14/01/2019 11h04
Achei nos arquivos da minha simplória biblioteca, uma lista de dez itens sobre o tempo, e achei útil para compartilhar os meus admiráveis leitores, que dizem que não tem tempo, para os momentos mais importantes da vida. Há conselhos, apontando caminhos e oportunidades, como diz a palavra:“Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu” (Eclesiastes 3.1).  Leiam na íntegra: No corre-corre diário, às vezes nos esquecemos dos elementos mais importantes da vida.
 
A desculpa é uma só: Falta de tempo. Assim tudo é feito atropeladamente e mal.  Benjamim Franklin se expressou assim: “Amas a vida? então, não desperdices o tempo, porque dele é feito a vida”. Certas coisas em nossa vida são tão essenciais, que temos de organizar nosso tempo em função delas. Gostei do que li, de um autor
desconhecido, sobre o tempo:
 
01. Dedique tempo para TRABALHAR: É o preço do triunfo.
 
02. Dedique tempo para PENSAR: É a fonte do saber.
 
03. Dedique tempo para RECREAR-SE: É o segredo da juventude.
 
04. Dedique tempo para LER: È a base do conhecimento.
 
05. Dedique tempo para RIR: É a essência do contentamento.
 
06. Dedique tempo pra ADORAR: É o caminho da reverência.
 
07. Dedique tempo para os AMIGOS: É o caminho da felicidade.
 
08. Dedique tempo para AMAR E SER AMADO: É o produtor da *endorfina.
 
09. Dedique tempo para SONHAR: Eleva a alma às estrelas.
 
10. Dedique tempo para PLANEJAR: É o segredo para encontrar tempo para
 
as (9) nove coisas anteriores.
 
Não é fácil organizar o tempo; é melhor começar orando como Moisés:
 
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio”
 
(Salmo 90.12). Podemos incluir nesta lista, alguns conselhos bíblicos de
relevo: 
 
1. “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6.33 – Vê os vv. 19-32).
 
2. “Portai-vos com sabedoria para com os que são de fora; aproveitai as oportunidades” (Colossenses 4.5).
 
3. “Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças” (Eclesiastes 9.10).
 
EU SOU ASSIM...
 
Se escrevo, e atrevidamente entrego palavras aos meus poucos leitores, é por uma urgência. Uma necessidade de libertar afeições e desafeições contidas na alma. É tocar, suavemente no áspero, a ternura e a indiferença, o frio das dissimulações e o calor das paixões. Ora, escrever é uma aventura. É quebrar o silêncio prisioneiro dos “iceberg” do oceano. Afinal, quando sinto no rosto as mãos finas do vento começo a rabiscar as mal traçadas linhas.
 
MAIS IGREJAS
 
Outrora, ser brasileiro e católico era uma opção praticamente individual, entretanto aos poucos esse conceito está mudando. E no Rio Grande do Norte
não é diferente. O Censo de 2010, feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou que os fiéis de Roma são 938.315. Os protestantes já totalizam 181.247. E não é difícil perceber o crescimento. Basta dar uma volta para ver a quantidade de igrejas protestantes espalhadas pelas ruas de Natal. Só no bairro de Felipe Camarão foram contadas, em 2013, 87 igrejas evangélicas. Os dados são do professor do Curso de Ciências Sociais da Universidade Federal (UFRN) e pastor da Igreja Batista Viva, Orivaldo Pimentel Lopes Júnior, que desde 2005 pesquisa sobre a proliferação das igrejas evangélicas na capital. Esses dados têm preocupado o clero.
 
FREQUÊNCIA MODULADA
 
Sob a direção do pastor Samuel Renovato de Lima. a Rádio Nordeste Evangélica AM, prefixo 900 Khz, que está sob a jurisdição da Fundação Eurico
Bernstein, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, neste Estado, entrou em caráter experimental para funcionar na faixa 92.5, Freqüência Modulada (FM). É só conferir.
 
SALOMÃO
 
O sábio Salomão procurou a felicidade na bebida, na riqueza, no prazer e na fama. Ao final, descobriu que tudo isso não passava de vaidade. A palavra
"vaidade" significa "correr atrás do vento". Tem cor, mas não conteúdo. Tem aparência, mas não consistência. Tem movimento, mas não permanência. O sentido da vida está no temor a DEUS. Somente em DEUS encontramos razão na nossa vida. Somente na SUA presença há plenitude de alegria!
 
CASCUDO BISTRÔ
 
Com a chegada do Verão, o chef Daniel Cavalcanti. do excelente Cascudo Bistrô, lançou o “Cascudo na Praia”, serviço que estará disponível até início de fevereiro para grupos a partir seis pessoas. O cardápio, que inclui entradas, pratos principais e sobremesas, pode incluir garçons, cutelaria e até uma completa estrutura de cozinha para evento. Mais informações pelo telefone: (84) 3202-1005. A informação é da assessora de imprensa, jornalista Tarcyla Costa.
 
ANTECIPAÇÃO DOS ROYALTIES
 
A Governadora Fátima Bezerra recebeu em seu gabinete do Centro Administrativo em Lagoa Nova, o novo superintendente do Banco do Brasil no Rio Grande do Norte, Antônio Carlos Servo, para tratar da operação de crédito para antecipação dos recursos do rotyalties do petróleo, renegociação da folha de pagamento dos servidores e a regularização dos débitos referentes aos consignados.Tais medidas são consideradas prioridades pela chefe do
Executivo Estadual.
 
A BOMBA NUCLEAR
 
O ministro da Fazenda, Paulo Guedes tem uma “bomba nuclear” para aprovar da reforma Previdência, segundo a revista Época.Trata-se do fim da reeleição para cargos majoritários.“A cláusula já foi apelidada de ‘botão vermelho’ ou ‘bomba nuclear’. Guedes tem dito a interlocutores em Brasília que o presidente Bolsonaro a aceitaria sem problemas, já que governa “para as futuras gerações”. Seria um estímulo à ambição daqueles que almejam disputar não apenas a Presidência, mas também governos e prefeituras. Ao apresentar a ideia ao ex-presidente Michel Temer e ao presidente do Supremo, ministro Dias Toffoli, ela foi vista como uma moeda de troca para conquistar o voto de
deputados e senadores reticentes.” O fim da reeleição é vital, com ou sem reforma previdenciária.
 
TURISMO
 
O Rio Grande do Norte ganhou mais uma ligação com a Europa com o lançamento do vôo Amsterdã/Natal durante a feira de turismo VakantiBeurs, realizada na Holanda. O Governo do Estado montou um estande na feira, que é uma das mais importantes vitrines do turismo mundial, para divulgar às potencialidades turísticas e atrair visitantes de toda do Velho Mundo para os cinco pólos do RN. A previsão é que o novo vôo comece a operar duas vezes por semana a partir de novembro/2019. “Como eu disse no discurso de posse, o Estado tem um gigantesco potencial, e essa riqueza precisa ser incentivada” enfatizou a governadora Fátima Bezerra.
 
A JUSTIÇA DO TRABALHO
 
Ligou o sinal de alerta. após a entrevista do presidente Bolsonosaro concedeu ao SBT, admitindo a possibilidade da extinção desse ramo do Judiciário. A Associação Nacional dos Magistrados está se mobilizando a fim de impedir que um desastre maior venha acontecer. É que, pelo padrão de declarações que o presidente vem adotando, ele fala sem conhecimento aprofundado dos problemas que aborda e acaba voltando atrás do que falou.
 
VOZES DE BRAS ÍLIA
 
Há confusão de vozes em Brasília nos primeiros dias do Governo Jair Bolsonaro (PSL). Muita gente falando, muito disse me disse; Falta a sintonia fina necessária ao poder. O momento é ainda de arrumação, de acomodação de peças, foco e estabelecimento claro de papeis. Compreensível, até. Entretanto, é óbvio que o presidente cibernético, advindo de uma campanha
em boa parte feita em redes sociais, precisa escalar um porta-voz. A campanha passou. Sua beligerância, atirando para trás, para frente e para todos os lados – montado num smartphone, mantém excitada sua militância, mas não dá rota segura ao governo. O governo precisa de rumo e prumo, menos bravata.
 
REPÚBLICA DOS GENERAIS
 
Quem achar um civil no gabinete do vice-presidente, general Hamilton Mourão, ganha uma viagem para o Haiti. Somente na última sexta-feira, dia 11de janeiro, o Diário Oficial publicou a nomeação de 27 militares.
 
NOVO DIRETOR
 
O Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (IPEM-RN), tem novo diretor. Trata-se de Theodorico Bezerra Neto, ex-prefeito de Tangará, e ex- diretor da Ceasa. Substitui Cyrus Benavides.
 
CARTEIRA DE HABILITAÇÃO
 
O presidente Jair Bolsonaro sancionou lei que cassa por cinco anos a carteira de habilitação do motorista condenado por dirigir veículo usado para receptação, descaminho ou contrabando. Ele vetou trecho da proposta aprovada no Congresso que cassava o CNPJ de empresa envolvida, sob
justificativa de que a punição deve ser individualizada para a pessoa que pratica o crime.

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).