Cefas Carvalho

13/01/2019 12h34
 
Senhor ou ´boyzão`?
 
 
Segundo o Dicionário Caldas Aulete, "Perspectiva" significa, entre outras coisas, ter um ponto de vista sobre algo, uma maneira de considerar uma situação. Sou fascinado por pontos de vista diferentes sobre algo.
 
Lá estava eu no interbairros Linha 4 sentido Casa - Centro de Parnamirim quando a cobradora, educada, me desperta da minha distração: "O senhor é carteira (de idoso, que tem gratuidade a partir de 60 anos)?" Aturdido, nada falei. Estiquei para ela a nota de 5 reais (a passagem é 3), ela em silêncio pegou-a e me deu o troco. Enfim.
 
Meia hora depois pego a Linha 5, sentido Centro de Parnamirim - PNTV, O rapaz, desenvolto, alegre, me cobra a passagem. Nesse momento a moça no banco mais à frente pede parada. Solícito, o rapaz abre a porta para ela, que, de short e blusinha desce cheia de requebrados. O rapaz se volta para mim com olhar cúmplice: "Essa é filé, né boyzão?". Aturdido, também nada falei. Fiz um movimento de cabeça e só. Enfim.
 
Não sei se a menina era "filé", se sou senhor ou boyzão. Mas sei que perspectiva cada um tem a sua. E que isso é o legal da vida e do cotidiano. Sigamos. .
 

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).