Claudino Leite

11/12/2018 01h10
PARE E REFLITA
“Enganoso é o coração, mais do que todas das cousas, e desesperadamente corrupto, quem o conhecerá? Eu, o Senhor, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isto para dar a cada uma segundo o seu proceder, segundo o fruto das suas ações” (Jeremias 17:9-10).
 
“RELIGIÃO SEPARA PESSOAS, CRIA
 ATRITOS E DIVIDE LARES E CASAIS”
Várias pregações do bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), causam estranhamento para quem não é membro da denominação e desconhece a forma como a igreja separa a religião da fé. Uma das palavras recentes do bispo fala que ele repudia as religiões. A falta desse entendimento de como um bispo evangélico pode repudiar as religiões, Macedo resolveu esclarecer e declarar que a religião é “a criação satânica mais nefasta da face da Terra”, seja ela qual for. “Religião separa pessoas, cria atritos e divide lares e casais”, declarou ele. “A religião católica, a evangélica, a espírita e qualquer outra transforma sua ‘fé’ em território privado”, completa.Na visão de Macedo, o religioso é apaixonado e, às vezes, até fanático porque não usa a inteligência, apenas a fé. Por isso, Macedo compara o religioso fanático com os torcedores de clubes de futebol e ainda comenta que grandes guerras da história da humanidade tiveram como pano de fundo a religião. Macedo declara que “a fé cristã não tem nada a ver com religião”. “O Senhor Jesus não criou uma religião. Ele instituiu o Reino de Deus, isto é, a Sua Igreja”, ensina.
 
ENTÃO É DEZEMBRO...
Mês de festas, confraternizações, beijos e abraços. Estamos nos crepúsculo de 2018. O que vem pela frente eu não sei, mas uma certeza que tenho é que Deus estará à frente da nossa vida, nos abençoando, nos protegendo, nos fazendo vencer, cada adversidade, cada batalha, cada obstáculo e cada dia, porém se formos obedientes aos seus preceitos. Creia se puder e aceite se quiser.
 
BOLSONARO ADIACIRURGIA
O presidente eleito, Jair Bolsonaro decidiu adiar a cirurgia de retirada da bolsa de colostomia para depois da Fórum
Econômico Mundial de Davos na Suíça. Bolsonaro avaliou que a viagem será de extrema importância, pois significará a estreia internacional de seu governo – com a presença do futuro ministro da Economia, Paulo Guedes e o futuro da Justiça, Sérgio Moro.
 
TEMPLO DE SALOMÃO
Não é à toa que o “Templo de Salomão”, em São Paulo (SP), da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), foi planejado para ser duas vezes maior que a Basílica de Nossa Senhora Aparecida. Ninguém se engane: o bispo Edir Macêdo, o líder maior da IURD quer liderar a fé no Brasil.
 
METEOROLOGISTA DA POLÍTICA
“Política é como nuvem. Você olha e ela está de um jeito.Olha de novo e ela já mudou”. Toda essa sabedoria foi atribuída por Magalhães Pinto, grande meteorologista da política. Mineiro de nascimento e vocação. Banqueiro e político: deputado federal, senador, governador e ministro de estado. Sabia voar pelos céus da política, driblando com leveza essas nuvens todas, incluindo as chuvas. A frase continua estampada, diariamente, no céus da política brasileira.
 
SECRETÁRIO DE TRIBUTAÇÃO 
A governadora eleita do RN, senadora Fátima Bezerra, anunciou o auditor fiscal do tesouro estadual, Carlos Eduardo Xavier, como novo secretário de Estado da Tributação (SET), pasta que terá função estratégica para organizar e promover o equilíbrio das contas do Estado. "Sob o comando de Eduardo Xavier o fisco irá executar medidas para garantir a retomada do equilíbrio financeiro e o pagamento dos servidores em dia", declarou Fátima Bezerra.
Entre as medidas a serem tomadas pelo fisco, a partir de janeiro próximo, estão: otimização do recolhimento de receitas sem aumento de impostos; aperfeiçoamento dos instrumentos de combate à sonegação; elevação do percentual de recuperação da dívida ativa; ações conjuntas com à Procuradoria Geral do Estado.
 
SECRETARIAS ESPECIAIS
O futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, decidiu mudar a estrutura interna de sua pasta. Em vez de 6 agora serão 7 as Secretarias Especiais. O novo cargo será chamado Secretaria Especial de Previdência e Emprego (ou Trabalho; o nome ainda está sendo definido). O titular escolhido por Paulo Guedes é o deputado federal Rogério Marinho (PSDB-RN). Será mais 1 tucano no alto escalão econômico do governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).
 
RECOMPOSIÇÃO SALARIAL
A Assembleia Legislativa do RN aprovou, projeto de lei, promovendo "recomposição salarial" para o Ministério Público. Pelo que foi falado durante a sessão - tanto pelo presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira, ao anunciar a dispensa da tramitação regimental, quanto pela relatora oral designada, deputada Larissa Rosado, não ficou claro o que tal "recomposição" representa. nem o tamanho do seu peso às finanças do Estado. Só um deputado Zé Dias falou durante a discussão da matéria, afirmando que votava pela aprovação,porque assim já o fizera concedendo benefício semelhante ao Tribunal de Justiça e à própria Assembleia. Porém, tinha a convicção de que, aquele "aumento" seria insuportável para o quadro de falência que o Estado está vivendo. Seria o caso de perguntar como Galvão Bueno: "Pode isso, Arnaldo?"
 
CELULARES BLOQUEADOS
A Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) informou que os celulares "piratas" foram bloqueados a partir de sábado, dia 8 de dezembro último, em 10 estados brasileiros. Para saber se o telefone é "pirata", o usuário deve discar *#06# e comparar se os 15 algarismos que aparecem são os mesmos do adesivo colado no aparelho. Se os números não forem os mesmos, o telefone pode ser ilegal, clonado, adulterado ou roubado.
 
O LÁPIS
Com ele, podemos escrever nas linhas muito da vida da nossa história.  O amor sincero proporciona grandes felicidades. Aproveite cada minuto como se fosse o primeiro. Com o lápis, nada me aborrece, só me fortalece! Com o lápis, escrevo que ser feliz é uma necessidade de todos. O que seria do lápis sem o apontador? O que seria da vida sem as aflições? Aproveite cada minuto como se fosse o primeiro. Espontaneidade, humildade, submissão e amoldamento. Eis a vida do lápis, semelhante e as nossas vidas. O lápis corre de mão em mão, mas cada pessoa tem um sentimento diferente. Enfim, como seria nós e não existisse o lápis? 
 
VEREANÇA VALORIZADA
Em um tempo da história recente, os filhos dos políticos tradicionais iniciavam a carreira ocupando cargos eletivos robustos, como o de Prefeito de Natal ou de deputado federal. O cargo de vereador era visto como algo “abaixo” dos nomes mais fortes. A ex-governadora Wilma de Faria quebrou esse mito e abriu à porta para os caciques aposentados pelo povo tentarem encerrar suas carreiras no legislativo natalense. 
 
JOTA GOMES
Embora o estado de saúde de José do radialista José Gomes da Silva, o “Jota Gomes”, 61, permaneça estável, ele continua internado no Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), em Petrópolis. O ex-apresentador de TV sofreu uma paraplegia em decorrência de uma lesão na medula espinhal. O comunicador sofreu um assalto em sua residência e ao tentar se proteger levou uma coronhada na cabeça dos marginais e desmaiou. A ação deletéria dos marginais é impetuosa.
 
A URBANA EM AÇÃO
A Companhia de Serviços Urbanos de Natal (URBANA) definiu sua Operação Verão, que vai da semana de Carnatal até o Carnaval de 2019. Ficou definido que solicitações feitas neste período de Operação Verão precisam ser protocoladas na empresa de limpeza e em tempo hábil para a prestação do serviço, o que seria cerca de 10 dias antes da data do evento. A URBANA contará com 200 homens nos principais locais de evento da prefeitura, fará reforço nas praias, e em torno da árvore de Mirassol, que já conta com garis nos três turnos. Ela, também fará a limpeza pós-evento, e na primeira turno da manhã, no entorno do Arena das Dunas nos dias de Carnatal.
 
ACOMODAÇÃO DE JÁCOME
Pastor licenciado da Assembleia de Deus em Natal, deputado Antônio Jácome (Pode), que ficará sem mandato a partir de fevereiro, poderá vir a compor o quadro do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos. Isso se a futura ministra, a advogada e pastora Damares Alves, for grata ao candidato derrotado ao Senado no Rio Grande do Norte. Damares, que é assessora do Senado, ocupando função no gabinete do senador Magno Malta, foi convidada para trabalhar com Jácome, mas não foi liberada pelo chefe. Mesmo assim, ela atuava como consultora do mandato do pastor pentecostal e até esteve com ele nos últimos dias de sua campanha. Se não for esquecida, a ministra acomodará seu fiel aliado.

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).