Claudino Leite

13/11/2018 00h48
PARE E PENSE...
 “A terra pranteia e se murcha; o mundo enfraquece e se murcha; enfraquecem os mais altos do povo da terra. Na verdade, a terra está contaminada por causa dos seus moradores, porquanto transgridam as leis, mudam os estatutos e quebram a aliança eterna. Por isto, a maldição consome a terra, e os que habitam nela serão desolados; por isso, serão queimados os moradores da terra, e poucos homens restarão” (Isaías 24.5-6).
 
A OPORTUNIDADE 
"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto" (Isaías 55:6).  O Fogo, a Água e a Oportunidade se encontram... Esta última perguntou: - De onde vocês são? E o fogo respondeu: -Estou nas guerras, nos vulcões, nas grandes queimadas...Ah!...Estou até no palito de fósforo. A Água respondeu: -Eu estou nos grandes mares, nos rios maravilhosos, nas chuva, estou numa gotinha; Ah!!!...Estou até numa lágrima. -E você Oportunidade? -Bom eu estou em vários lugares: -Na vida de um advogado, de um médico, de um engenheiro, de um poeta, ou alguém que prega ou aceita o evangelho. Porém, só tem uma coisa; Disse novamente a Oportunidade: -É que as vezes eu passo e nunca mais volto. Ei, meus queridos leitores, a Oportunidade passa em sua vida por meio desta mensagem: "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto". Se você ainda não aceitou a Jesus Cristo, lembre-se: Ele está voltando! Aproveite a oportunidade em aceitá-Lo e serás uma criatura feliz para sempre.
 
AS CRÔNICAS DE CYRUS BENAVIDES
Anote: Será hoje, às 18h30, o lançamento do primeiro livro do advogado Cyrus Benavides, diretor do Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (IPEM-RN), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Natal, na Rua Barão de Serra Branca, no bairro de Candelária. A obra intitulada Postagens da Vida reúne 127 textos publicados originalmente em suas redes sociais ao longo de sete anos. As crônicas do escritor focalizam o cotidiano, demonstrando as relações humanas, sobre sua fé, sonhos, ideais, trabalho, amor, amizade, família, saudades, gratidão, origens e desafios. Será prazeroso navegar no exemplar sob o olhar e a sensibilidade do  mossoroense Cyrus Benavides. Parte da renda com as vendas dos exemplares será revertida para a instituição filantrópica Legião da Boa Vontade (LBV) do Rio Grande do Norte. Sem dúvida, uma ação louvável.
 
MALAFAIA ENTREVISTA BOLSONARO
No programa exibido no sábado, 4 de novembro, às 12 horas, na Band, o pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo no Rio de Janeiro entrevistou o  presidente eleito, Jair Bolsonaro.  O programa foi gravado durante à visita que Bolsonaro fez à Vitória em Cristo, após a eleição, agradecendo a membresia  pelo apoio à sua candidatura. Um vídeo divulgado pela web chamou atenção pela reação, que mais parecia fim de Copa do Mundo, quando Malafaia noticiou que Bolsonaro tinha foi eleito presidente.    Uma alta sem precedentes, por conta da confiança que o Brasil adquiriu com a vitória de Bolsonaro. Outro fator que levou à subida histórica da Ibovespa foi o anúncio do ministro Sérgio Moro como ministro da Justiça.
 
INSPIRAÇÕES DE SÉRGIO MORO
O juiz Sérgio Moro revelou duas inspirações para o seu trabalho contra a corrupção e o crime organizado durante a entrevista que concedeu à grande imprensa. Uma foi buscar na Itália, onde coube ao Poder Judiciário abrir a batalha contra os grupos mafiosos. A outra, em Nova Iorque, principal cidade dos Estados Unidos que, nos anos 80, enfrentou o crime organizado que controlada a onda de violência que dominava a cidade. Antes de começar a responder perguntas dos jornalistas, Moro antecipou uma lista de propostas que apresentou ao presidente, muitas das quais ainda serão analisadas mais detidamente, objetivando de dar mais agilidade jurídica ao combate à corrupção e ao crime organizado.
 
MEMÓRIA DO RÁDIO POTIGUAR
Uma mesa redonda no auditório do Laboratório de Comunicação da  Universidade Federal (UFRN), encerrou quarta-feira, 07 de novembro, a exposição “Memória afetiva do Rádio AM: trajetos tecnológicos”, coordenada pelo professor Hélcio Pacheco e o radialista Sílvio Henrique. A data para o encerramento foi escolhida por nela ser comemorado o Dia do Radialista. A mesa redonda contou com a participação de Francisco Moraes, Nilton Pires, Juliano Freire e Wellington Medeiros e foi aberta com a apresentação pelo representante do Grupo Comunicação, Cultura e Mídia, Jeferson Rocha, sobre a transição do rádio AM para FM em nível nacional, destacando a mudança que acontece no rádio potiguar.
 
ONDAS & POEMAS
Ainda este mês, o poeta e evangelista Adauto Brás Júnior, da Assembleia de Deus em Brasília, lançará o seu terceiro livro digital  (eBook) sob o título Ondas & Poemas. O exemplar trará sínteses da vida, enaltecendo a presença de Deus em todos os aspectos como: Algo Melhor e o Sol é para Todos, entre outros.
 
ILIKE, A NATALICIANTE
O coro de parabéns foi cantado sábado, 10 de novembro, para a minha leal colega de trabalho a psicóloga Ilike Maia, que amanheceu de idade nova, sendo muito cumprimentada por aqueles que lhe são queridos.
 
SALÁRIO DOS MAGISTRADOS
O presidente eleito Jair Bolsonaro afirmou que, se fosse o presidente Michel Temer, vetaria o reajuste de 16% sobre o salário dos magistrados e da Procuradoria-Geral da República com base na Lei de Responsabilidade Fiscal. A afirmação foi feita em entrevista à Rede Record de Televisão e a gravação foi publicada nas redes sociais de Bolsonaro. Questionado pelo repórter, o futuro presidente disse que, se a decisão estivesse em suas mãos, vetaria o aumento.
 
PROCESSO SELETIVO
Senador mais votado do Rio Grande do Norte, o Capitão Styvenson (Rede) abriu na última sexta-feira (9) processo seletivo para a contratação de assessores parlamentares. De imediato, serão nomeados profissionais de nível superior para atuação no gabinete de apoio, em Natal. Um detalhe: os candidatos aprovados e selecionados devem fazer exame toxicológico.
 
QUESTÃO DE JUSTIÇA
Editor do site Jurinews, o jornalista João Ferreira, se junta ao advogado Erick Pereira e ao juiz e presidente da Associação de Magistrados do Estado (Amarn),  Herval Sampaio, para botar no ar na CBN Natal, o programa ‘Questão de Justiça’. O programa teve início no último sábado, dia 10, e será semanal e das 10 às 11 horas, com debates e entrevistas O presidente eleito do Tribuna de Justiça João Rebouças e o advogado Cristiano Barros são os convidados do primeiro programa.
 
PRIVATIZAÇÃO DA CAERN
A Câmara dos Deputados poderá votar, a partir desta semana, a Medida Provisória nº 844/18, facilitando a privatização de empresas públicas de saneamento básico, estimula a competitividade no setor e obriga o pagamento de tarifas mesmo sem conexão ao serviço de água e esgoto. Mais uma medida impopular do governo Michel Temer (MDB) que será votada ao apagar das luzes.
 
REFORMA TRABALHISTA
Aprovada quando o país tinha 13,3 milhões de desempregados e uma taxa de desocupação de 12,8%, segundo o IBGE, a nova lei foi vendida pelo governo como solução contra o desemprego e a informalidade. Ao sancioná-la, Temer repetiu o que disse durante toda a tramitação da proposta: que a reforma era indispensável para a criação de empregos.  A julgar pelo balanço do primeiro ano de reforma, o país terá que pisar fundo no acelerador para conseguir cumprir a previsão do governo. Desde que a reforma entrou em vigor, em novembro de 2017, o país criou 298.312 vagas com carteira assinada, aponta o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho. Porém está muito aquém dos anos pré-crise econômica, quando o país chegou a abrir mais de 2 milhões de vagas com carteira por ano.
 
MINISTÉRIO DO TRABALHO
Líderes do Ministério do Trabalho, além de mais quatro instituições trabalhistas divulgaram nota pública de repúdio à extinção do Ministério do Trabalho em Brasília. O presidente eleito Jair Bolsonaro confirmou que a pasta deve perder o status de ministério e ser incorporado ao Ministério da Indústria e Comércio. Entretanto, a equipe técnica do futuro governo ainda não confirmou à nefasta extinção.
 
IMPOSTO DE AUTÓMOVEL
A economia ainda não se recuperou, mas o governo já aumentou o rombo de R$ 376 bilhões em renúncias fiscais somente para 2019, o ano 1 de Jair Bolsonaro. Montadoras, habituadas a conseguir o que querem, até com chantagens de “demissão em massa”, garantiram mais R$1,5 bilhão na maciota, por ano, durante cinco anos. E nem sequer precisam oferecer contrapartidas pelos impostos que deixarão de pagar, como a redução do preço dos carros que produzem.

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).