Cefas Carvalho

24/10/2018 00h34
Pergunta: Bolsonaro fala ao vento para sua plateia ou pretende fazer o que diz?
 
 
"Vai haver uma limpeza, a faxina será ampla. Vou varrer os vermelhos do Brasil. Ou vão embora ou vão pra cadeia”.
 
Frase do candidato à presidência Jair Bolsonaro, transmitida em telão na Avenida Paulista, no domingo.
 
É uma frase forte, pesada. Mais uma que, posta em prática, significaria uma ruptura democrática no Brasil. que já tem uma Democracia ainda recente, ainda insegura, em formação.
 
Postei na minha página do Facebook que gostaria muito, sem cinismo ou provocação, que os amigos e amigas que pretendem votar nele - e, sim, eu os tenho - me explicassem: 
 
1) Qual o significado prático dessas palavras; 
 
2) O que significa "vermelhos" (Progressistas? Comunistas? Petistas?) 
 
3) Dependendo da resposta ao item anterior ser positiva, serão presos ou expulsos do país os governadores petistas eleitos, assim como senadores e deputados do parido? Os eleitores serão expulsos e presos também? Quais os critérios para identificar os "vermelhos"?
 
4) Foram palavras ao vento, só para a plateia dele? Em sendo assim tenho o direito de imaginar que todo o o resto que ele fala também não deve ser levado a sério, incluindo aí combate á corrupção e que ele não se leva a sério.
 
Aguardando até agora alguma explicação. Em 24 horas nenhum amigo ou amiga tentou fazê-lo. Até porque eu possivelmente estou entre os que devem ser varridos, portanto, bom saber se devo tirar na gaveta e limpar meu passaporte.
 

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).