Wellington Duarte

01/10/2018 10h32
No meio da disputa eleitoral, onde o debate das ideias é invariavelmente comprometido pela paixão, nessas eleições em específico, elas (as ideias) foram excluídas da pauta eleitoral, posto que a disputa entre a Democracia e o Fascismo, acabou por deixa-la em segundo plano.
 
Se estivéssemos numa democracia, ainda que formal, as ideias, expostas em cada programa de governo das candidaturas, estariam em primeiro plano e, mesmo com as paixões à flor da pele, haveria espaço para olharmos o conteúdo das candidaturas.
 
Mas o que mais chama a atenção, de algum incauto que se atrever a olhar esses documentos, que tem que ser entregues ao TSE, para que as candidaturas possam ser legalizadas, é o programa de governo de Bozo Fascista, um arrazoado de sandices com 81 páginas, que deixariam qualquer estudante de nível médio com vergonha, dada a sua exposição rudimentar e um conteúdo grotesco e completamente esquizofrênico.
 
Mesmo os evangélicos, que tem tido um olhar mais complacente para esse fascista truculento, devido a suposta defesa que “O Coiso” faz das “causas cristãs”, ao ler o programa veria que ele está mais perto do Capiroto do que para Jesus Cristo Salvador, afinal quem gosta do caos, da esculhambação, do terror e da morte é o “coisa ruim” né?
 
O Programa, denominado de “O Caminho da Prosperidade” é um arrazoado de asneiras, recheadas de um libelo à ignorância, demonstrando um conhecimento rasteiro e primitivo das sociedades complexas que constituem a humanidade do século XXI. O que está expressa nas 81 páginas do programa denominado “O Caminho da Prosperidade” é assustador no sentido de que o “conteúdo” de Bozo Fascista é exatamente o que ele é: Sombrio e obscuro.
 
O problema da violência: mata que está resolvido
 
Bozo Fascista trata o problema da violência como uma disputa entre o “bem” e o “mal”, coisa só vista na Idade Média via assim. Sua proposta é bem simples e passa por destruir o sistema Judiciário, passando o Executivo a deter a prerrogativa de manter o preso, qualquer que seja ela, sem mais ter acesso a qualquer meio legal de buscar seus pressupostos de defesa.
 
Quer inventar a punição, que qualquer tipo de crime, numa penitência eterna, deixando os presos mofarem sem direito à progressão e nem permitir as iniciativas do Judiciário de ressocialização. Bozo quer oficializar a transformação das já “belas” prisões brasileiras em masmorras medievais.
 
Quer implantar a guerra civil legalizada, armando todo mundo e implementando o carimbo nazista de “cidadão de bem”, que deverá obviamente ser dado pelo Estado. Quer estabelecer o direito de matar, por parte do policial, tornando-0o juiz e carrasco e quer implementar o Estado terrorista criminalizando todos os movimentos sociais que lutam contra os abusos da propriedade, ou seja, quer retroceder ao século XVI e quer simplesmente destruir a política de Direitos Humanos, adotada pela ONU em 1948.
 
Forças Armadas: porrada no povo!
 
Quer tornar as Forças Armadas um elemento de beligerância dentro da sociedade civil, retirando-lhe o papel de defesa da soberania e fazendo, como foi feito no Chile de Pinoceht, no Paraguai de Stroessner, na Argentina de Videla, na Nicarágua de Somoza, na República Dominicana de Trujillo e no Peru de Fujimori, com que elas passem agentes de repressão contra o próprio povo, ou seja, Bozo que nos levar de volta ao tempo das ditaduras corruptas da América Latina e jogar na lata do lixo o que tem ainda de cívico nas forças armadas.
 
Educação: que venha Moral e Cívica e enterre-se as universidades
 
Na área da educação quer EXPURGAR, sim o termo é esse, o método Paulo Freire, considerado pela UNESCO como um exemplo no mundo e substituí-lo por algo que nem ele sabe, mas que tem como base a odienta Escola sem Partido, já considera inconstitucional, mas que alimenta os sombrios pensamentos dos que desejam práticas do século XVIII em salas de aula.
 
Talvez devido a sua conhecida ignorância e sua baixa capacidade cognitiva, quer DESTRUIR as universidades, tornando-as auxiliares diretos das empresas, sem nenhuma pretensão de fomentar o ensino, pesquisa e a extensão, jogando a ideia de Ciência e Tecnologia num mundo paralelo, em que ele e sua equipe poderão reproduzir, sem nenhuma base de sustentação, os parâmetros de desenvolvimento da ciência e tecnologia dos já desdentados tigres asiáticos (leia-se nesse caso coreanos).
 
Economia: o catadão da burrice econômica
 
Defende o “orçamento base zero”, usado basicamente nas finanças pessoas, para ser implementado numa federação, uma completa sandice quem nem nos piores Cursos de Economia se ensina, demonstrando que o mentor de Bozo, Paulo Guedes, uma figura inferior sem nenhuma importância na Ciência Econômica brasileira, não passa de um reprodutor de orelha de manuais ultrapassados de economia.
 
Na área da previdência, Bozo quer somente sua EXTINÇÃO, substituindo-a por um sistema de capitalização, uma aberração que não encontra eco em nenhum país do mundo, ou seja, quer implementar o caos no sistema previdenciário brasileiro, sem nenhuma proposta de diminuir o déficit previdenciário.
 
Na área trabalhista a sandice chega ao ápice, já que “O Coiso” quer esculhambar de vez as relações de trabalho, numa doidice sem tamanho, criando duas carteiras de trabalho, uma que o deixa sem nenhum direito trabalhista e outra que mantém os parcos direitos da CLT, o que sugere um ambiente de caos, o que fica longe do “equilíbrio” que os bozonaristas acreditam que seu líder tenha.
 
Cabe ao brasileiro que acredita na DEMOCRACIA derrotar a sandice FASCISTA e começar a trilhar o caminho para retomarmos o que foi roubado em maio de 2016.

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).