Cefas Carvalho

25/09/2018 18h52
Nessa eleição, o foco não é Esquerda x Direita, mas, Civilização x Barbárie
 
No post na rede social Facebook de uma amiga comemorando o fato de Dias Toffoli, presidente do STF interinamente na presidência da República devido a viagem de Michel Temer aos EUA, ter sancionado lei que criminaliza a importunação sexual e aumenta a pena para estupro coletivo, vejo um amigo dela comentando "Eu sabia que esse ministro do STF petista iria aproveitar esse momento para fazer essas coisas".
 
Preferi nem me meter, mas... O sujeito está criticando a sanção de uma lei que pune agressores sexuais porque a identificou como fruto de um "petista" na visão, obviamente deturpada e alucinada, dele.
 
O antipetismo associando qualquer pauta humanitária e coletiva à "Esquerda-comunista" está sendo um câncer nas redes sociais e nas relações interpessoais.
 
E quando se fala em posições sobre justamente agressão a mulheres, população LGBT, violência (inclusive contra policiais) a questão não é Esquerda x Direita, PT x Qualquer outro partido ou candidato.
 
É uma questão de Civilização x Barbárie. Que, desgraçadamente se tornou o mote da reta final dessas eleições.
 
Para algumas pessoas já caiu a ficha do que está em jogo. Outras, vão despertar mais tarde, com certa vergonha. Umas outras, querem justamente a barbárie. .
 

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).