Claudino Leite

25/09/2018 09h43
FRASE DA SEMANA...
“Não posso desfazer a história e tampouco apagar os erros. A única coisa possível é continuar apontando o lápis para escrever o restante que ainda falta” (autor desconhecido).
 
MEDITAÇÃO E CONCLUSÃO
Era crepúsculo de sexta-feira, quando recordei uma cena chocante que vi na semana. Inacreditável! Inspiração bloqueada. O sol se escondia no horizonte. Debrucei-me na balaustrada da Avenida Getúlio Vargas, em Petrópolis. Estava bastante cansado em virtude das tarefas da semana no cumprimento do dever. Contemplava, ali, uma portentosa paisagem da natureza. Via toda a Praia do Meio, a Praia do Forte e parte da Praia da Redinha. Coisa majestosa! O mar estava calmo como gosto de vê-lo! Comecei a imaginar, como ele parece com as pessoas. Dias calmos, dias tranquilos, dias bravios, até mesmo amedrontadores. Quantos segredos ele guarda!... Quantas pessoas o admiram, enquanto outras o detestam. Talvez, por ter ceifado alguns dos seus entes queridos, deixando uma saudade usucapiônica. Como ele atrai e como é traiçoeiro. Vendo aquela cena encantadora do Oceano Atlântico recordei do poder a beleza dele: O Ser Supremo, que rege e esquadrinha este universo – Deus. Após estes momentos de meditação, não pensei mais no meu cansaço, ao contrário, fiquei até inspirado e disse: vou traçar o compasso desta conversa, escrevendo as notícias para este bravo Portal de Notícias, o qual tem a lúcida direção dos meus amigos e leais colegas de trabalho,“Mestres da Notícia”:jornalistas Pinto Júnior e Cefas Carvalho, pois célere passam as horas, os dias e os anos. Então, mãos à obra!
 
BEM-VINDA PRIMAVERA!
Está iniciando a floração das craibeiras e do ipês amarelos da Avenida Rui Barbosa e da Rua São José de Natal. Sim, é ela que vem chegando, a primavera estação das flores. Bem-vinda primavera! 
 
IBOPE APONTA
O Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) divulgou segunda-feira (24) o resultado da mais recente pesquisa de intenção de voto na eleição presidencial. A pesquisa ouviu 2.506 eleitores entre sábado (22) e domingo (23). O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos, para mais ou para menos. Bolsonaro, 28%; Haddad, 22%; Ciro, 11%; Alckmin, 8%; Marina 5%.
 
CULTO-COMÍCIO
Eu vou ter que falar aqui um negócio, porque não dá para enfiar a cabeça em baixo da terra, que nem que fosse uma avestruz, diz o bispo Renato Cardoso, durante a realização de um culto noTemplo de Salomão, da maior da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), situado no Brás, Zona Leste de São Paulo. “Primeiro, vou mostrar um vídeo, diz o genro do bispo Edir Macedo, presidente da IURD, que cerca de mil fiéis que assistem o culto em uma noite fria. Nos telões, imagens gravadas gravadas, em um pátio de uma escola, mostram diversos adolescentes se beijando na boca. Meninos beijam meninos e meninas beijam meninas. Há também beijos coletivos. “Vocês viram?” Isso vem ocorrendo nas nossas escolas. Ainda não é lei, mas estão tentando  a ideologia de gênero em lei a menos que você impeça. A responsabilidade está na ponta dos seus dedos”, desabafa Cardoso, de forma grave, após a apresentação do curto vídeo, ao introduzir aos cristãos o assunto eleição que ocorrerá em outubro vindouro. Dou outro lado da Av. Celso Garcia, em frente ao Templo Salomão, está o Templo da Assembleia de Deus do Ministério Madureira, está o bispo Samuel Ferreira, abençoava em no púlpito os pastores Cezinha e Alex, candidatos a deputados, estadual e federal, respectivamente, ambos do PSD, Dessa forma a pregação religiosa confunde-se por vezes com o discurso da política e das eleições nas ministrações da mensagem do evangelho. Faltando poucos dias para os fiéis-eleitores irem às urnas escolher seus candidatos, igrejas evangélicas e católicas em todo país aplicam estratégias para falar sobre eleições com a irmandade, tentando não entrar em conflito com a Justiça Eleitoral.
 
A SUPREMA LIÇÃO
Eis o que ensina a poderosa mensagem da Santa Bíblia, para os meus poucos eleitores na expectativa das surpresas do amanhã: E disse Jesus: "A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois me glorificarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo". (2º Coríntios 12.9). Quando encontramos em adversidades, doenças ou qualquer sofrimento, nossa tendência é procurarmos a Deus para que Ele efetue a cura que necessitamos. Como o apóstolo Paulo fez quando foi acometido de grave enfermidade, ele buscou a Deus, porém não obteve cura. Deus não respondeu pois havia algo grandioso pra ensinar a Paulo e a outras pessoas com todo sofrimento. Em nossa dor, quando nosso espírito enfraquecido, combalido, atribulado e aflito pensa logo em buscar a Deus. E é neste momento que o Espírito pode transformar tudo na vida de sofrimento. Não nos queixemos das nossas dores, antes sim.sejamos gratos, porque a graça do Senhor Jesus em nossas vidas é tudo que precisamos pra alcançar a salvação eterna, que nos é concedida por meio de Jesus Cristo. Creia se puder e aceite se quiser, mas é assim que diz a Palavra da Verdade.
 
ROBINSON NO MÉDIO OESTE
O candidato da Coligação Trabalho e Superação ao Governo do Estado, Robinson Faria (PSD) participou, ao lado do seu vice na chapa, Tião Couto (PR), nesse sábado (22), de dois comícios nas cidades de Messias Targino e Alexandria, na região do Médio Oeste. Robinson investiu em vários programas e ações em ambos os municípios. Em Alexandria, ele implantou o Microcrédito Empreendedor, ampliou e reformou várias escos, além da Central do Cidadão; inaugurou o Restaurante Popular e o Café Cidadão; Subprojetos de acesso à água beneficiando comunidades rurais. Em 2017, Alexandria foi um dos 24 municípios atendidos simultaneamente pela Operação Vertente, que teve, ao todo, um investimento de R$ 16 milhões para atender a situação de Seca no Estado.
 
PASTORES ASSEMBLEIANOS
Um grupo de pastores da Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Rio Grande (IEADERN) criam grupo em apoio candidatos que concorrem à eleição, desse ano. O grupo é encabeçado pelo pastor Josué Aquino, líder da Assembleia de Deus de Baixa do Meio, distrito de Guamaré. Além do pastor Josué, diversos pastores voluntários da IEADERN, também dizem "Eles Sim". O grupo de pastores dizem sim a vereadora Carla Dickson, ( PROS), candidata a deputada federal, e ao deputado Antonio Jácome, (PODE), candidato ao senado da República, e ao presidenciável Jair Messias Bolsonaro.
 
ALTA MÉDICA
Jair Bolsonaro deve receber alta médica ainda nesta semana. De acordo com o colunista Ancelmo Gois, de o jornal “O Globo”, do Rio de Janeiro. A família do capitão reformado alugou uma cama hospitalar na empresa Alocama, que foi entregue na casa do deputado, no Rio de Janeiro. Além disso, há a expectativa de o candidato do PSL à Presidência participar da abertura do evento Expo Cristã, a decorrer na próxima quinta-feira (27), em São Paulo. Segundo a coluna “Painel”, da Folha, a organização do evento evangélico tem falado com a campanha de Bolsonaro para que ele faça a primeira aparição pública após o atentado. No entanto, isso dificilmente acontecerá. Os médicos vão recomendar repouso absoluto ao militar.
 
A CRÌTICA DE ZÉ DIAS
O deputado José Dias, candidato à reeleição (PSDB), tem aproveitado seus pronunciamentos na Assembleia Legislativa para lembrar e relembrar muita coisa.E analisar como vem se desdobrando o processo político no Rio Grande do Norte. Foi assim no pronunciamento que fez para comentar a manchete da Tribuna do Norte na edição de 20 de setembro: “Orçamento: folha cresce R$ 2,8 bi e investimento cai 35% em 2019”, dizia a manchete do jornal de sua família, ao qual ele fez críticas antes de entrar no tema anunciado. “Todas as manchetes são destruindo o nosso estado, e muitas vezes são citadas pesquisas feitas três, quatro anos atrás, como se fossem atuais, sem que seja feita nenhuma referência aos esforços feitos desde então. O que importa é a manchete”, concluiu Zé Dias.
 
MORRE, PIABA EX-ZAGUEIRO DO ABC
É com pesar que comunico o falecimento ocorrido segunda-feira, 24 de setembro último, aos 80 anos o ex-zagueiro do ABC Futebol Clube, Oswaldo Carneiro da Silva, conhecido como Piaba, o qual conquistou o tricampeonato estadual em 1960/1961/1962 e o bicampeonato em 1965/1966, no velho Estádio Juvenal Lamartine, no bairro do Tirol. O corpo do vigoroso zagueiro da equipe alvinegra foi velado no Centro de Velório Morada da Paz em Lagoa Seca eo sepultamento no Cemitério Parque de Nova Descoberta. Minhas condolências à família enlutada.
 
TV INSTITUCIONAL
O Diretor do Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (IPEM-RN), Cyrus Benavides mandou a equipe de comunicação constituída pelos jornalistas Iva Câmara, Claudino Leite e a publicitária Jullyana França, realizar um treinamento na TV do IPEM-PE, objetivando instalar a TV Institucional na autarquia local, que brevemente estará funcionando.
 
COLA PARA VOTAR
Todo eleitor pode preparar a sua própria cola para votar no primeiro turno da eleição deste ano, no próximo dia 7. Vamos ter que digitar na urna eletrônica os números de seis candidatos, sendo dois deles candidatos ao Senado, na seguinte ordem:Deputado federal;Deputado estadual:Primeiro senador; Segundo senador;Governador: Presidente. Observação: Os dois votos para o senador terão que ser em candidatos diferentes.Quem votar no mesmo candidato as duas vezes - na segunda vez terá o voto anulado.
 
EDANALDO MELO
É estável o estado de saúde do presidente da Ordem dos Pastores de Natal (OPEN), pastor Ednaldo Melo, da Igreja Presbiteriana Marinas Praia Sul, que sofreu uma embolia pulmonar em Florianópolis (Santa Catarina), na semana passada. Deus seja louvado!
 
ADHONEP
Se você é um empresário em dificuldades, tome nota. Há, no Brasil, um grupo de homens de negócios que tem uma receita bastante heterodoxa a fim de encontrar o caminho da prosperidade: aceitar a Palavra de Deus. Os menos religiosos vão achar estranha essa mescla pragmática de fé e capitalismo. O grupo é grande, unido e rico. Ele se reúne sob a bandeira da Associação dos Homens de Negócio do Evangelho Pleno (ADHONEP). É mais uma forma encontrada da pregação do Evangelho. Em Natal, a ADHONEP se reúne às quintas-feiras, em auditórios confortáveis de hotéis luxuosos da cidade.
 

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).