Jálisson A. de Albuquerque

19/09/2018 08h45
 
O Mundo da Globalização e Negócios: Nova Era Mundial e Organizacional
 
 O mundo tornou-se cada vez mais veloz na informação em tempo real e a unificação, sendo no estreitamento de relacionamento pessoal e profissional através das redes sociais outros aplicativos de fáceis acessos. Partindo desse princípio, a palavra “globalização” representa um daqueles conceitos essenciais que rapidamente se difundem e passam a ser utilizados não penas no meio cientifico ou acadêmico, geralmente dominado por cientistas, professores especializados ou consultores empresariais e organizacionais, mais também pelos meios de comunicação de massa e de natureza informativa como telejornais, jornais e revistas impressas, ou de entretenimento como filmes e novelas.
 
 Normalmente, esse uso disseminando revela um sintoma de uma época cujos valores, mecanismos e estruturas tornaram-se tão marcantes que culminaram por refletir na própria linguagem verbal e não verbal. Entretanto, se é verdade que conceitos de larga utilização veiculam características próprias de uma época, nos cabe perguntar: quais são as características mais marcantes de nossa época, de nossa sociedade, que a palavra “ globalização” traduz? Ou ainda: quais os sintomas de nossa época que se revelam no uso disseminado dessa palavra?
 
 Vale salientar e ressaltar que o mundo e a organização mudaram seus hábitos, alguns costumes especificamente no relacionamento interpessoal e a maneira como se colocam – pude perceber que através dos anos isso vêm se modificando e ganhando novas versões e formas de expressão na mudança de vocabulário e tolerância junto da intolerância em alta. Lamentavelmente quando olhamos para os comportamentos sociais, percebemos o descaso e algumas vezes desprezos por partes de pessoas envolvidas. Devido a informação ser rápida chegou juntamente o processo da síndrome do analista ou recrutador, onde alguns indivíduos analisam de forma fria o perfil do outro para ter uma aproximação no objetivo de interesse em comum ou bem próprio. Trazendo para o mundo dos negócios, existe um pensamento sem fronteiras para ampliação do produto ou serviço, abrindo um leque de oportunidades na área de gestão e negócios, facilitando e estreitando parcerias e visão de novos empreendimentos nos diversos nichos de mercados e subsistemas, outra oportunidade foi através da nova CLT, oportunizando o profissional de RH criar uma empresa terceirizada ofertando serviços de Recrutamento e seleção, folha de pagamento, admissão, demissão, analise e consultoria organizacional, sendo assim, vantagem para aqueles (as) que queiram ingressar no mercado e atendendo outras empresas.
 
Terceirização também no campo do direito, medicina, administração e gastronomia no foco de criar futuros empreendedores no mercado brasileiro devido o novo cenário econômico, tendo em vista toda dimensão e aplicabilidade nacional de forma especifica na amplitude e fortalecimento de novos empresários e executivos do novo século.
 
Cultura mundial e visão holística do cenário diferente, com uma nova geração surgindo com valores diferentes na comunicação e expressão de forma geral e tendo continuidade de avanço tecnológico com eficiência e durabilidade de tempo. Brevemente não usaremos mais cartões de créditos, débito, RG e CPF´S, pois o mercado internacional e logo nacional, aderiu um modelo de CHIP, mostrando total facilidade sem intervenção no propósito de informatizar toda informação de pessoa física e jurídica pelo mesmo.
 

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).